Argentina Ford Pickups Volkswagen

Argentina: Volkswagen teria cancelado projeto local da Nova Amarok

Argentina: Volkswagen teria cancelado projeto local da Nova Amarok

Ford e Volkswagen possuem um acordo global para o desenvolvimento das próximas gerações das picapes Ranger e Amarok. Um dos locais escolhidos para a produção conjunta, que ficará à cargo da montadora americana, é General Pacheco, Argentina.


Contudo, devido à crise econômica já estabelecida no país vizinho e agora a pandemia de coronavírus, que colocou a Argentina em quarentena, a Volkswagen teria desistido da ideia de produzir a próxima Amarok junto com a Ford, na região, de acordo com o site Autoblog, que cita dois jornais: Ámbito Financiero e El Cronista.

Argentina: Volkswagen teria cancelado projeto local da Nova Amarok

Ambos teriam revelado que uma reunião da Ford com fornecedores locais teria ocorrido e nela, a montadora teria anunciado a desistência da Volkswagen em relação ao projeto regional, chamado Cyclone. Diante disso, eles foram informados de que o programa teria sido cancelado para o país.

Os motivos, já citados, teriam derrubado a confiança da VW no país. Ainda assim, o projeto de produção unificada continua de pé para outras regiões, sendo que as operações para Europa e Sudeste Asiático terão seus planos mantidos. Diante disso, a expectativa é que a Amarok tenha sua vida comercial prolongada.

Recentemente, um esboço do conceito que dará forma à próxima Amarok foi revelado oficialmente, o que reforça a ideia de que o projeto continua de pé, mas a situação na Argentina pode fazer com que ela atue apenas no exterior. Já a Ford ficaria numa situação difícil, devido aos custos já programados.

Argentina: Volkswagen teria cancelado projeto local da Nova Amarok

Produzir o novo modelo sozinha é viável, porém, Dearborn pode não aceitar um acréscimo nos custos e ainda questionar a situação da Argentina, ampliada com a incerteza sobre como o país ficará após o Covid-19.

A Ford Ranger atual já pede uma nova geração, mas se os planos forem de fato como o revelado, então a marca poderia seguir como nos EUA, mantendo o modelo atual e renovado por mais tempo.

[Fonte: Autoblog]

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • globo nao tem japa

    E Hilux?

  • julio cesar zancan

    A Argentina cm a política econômica adotada e atual “crise viral” irá descer ladeira abaixo… infelizmente!

    • Edinho

      E ela estava onde antes?

  • Felipe Gonçalves

    Não acho a atual Ranger tão cansada assim, ela ainda prossegue párea perante as mais atuais, que nem sequer cogitam uma nova geração, agora a Amarok já nasceu com interior pobre (devido ao desenvolvimento europeu e lá pickups serem realmente utilizadas para trabalho) e infelizmente não tem como melhorá-lo sem uma nova geração, e a idade se é evidenciada assim que entra, fora o visual exterior que desde seu lançamento foi bem definido, e fazer um facelift já seria difícil, agora então depois de anos não cabe mais nem os ajustes nos faróis e lanternas.

    • Se a JAC consegue fazer facelifts a cada 30 dias usando as suas plataformas…. a VW tb conseguiria.
      Acho que eles não dão muita importância ao segmento, por,isso mudaram muito pouco até agora.

    • Edson Fernandes

      O que eu acho interessante é que qdo falam da Ranger que está “desatualizada” ela é a mais moderna das picapes qdo falamos de itens tecnologicos de segurança. A versão Limited não tem picape que bata o que ela oferta ao consumidor.

      Essa historia de que o produto está desatualizado para alguns é o tempo de mercado e só. Se ela está desatualizada, então troque a maioria das picapes porque estão piores no segmento. Ainda que a Amarok oferte um V6 forte e confiavel, está faltando a VW que ela sim atualize o produto e passe a ser melhor equipada.

      Que meio veio a mente de carros realmente bem equipados, apenas Ranger e Frontier.

  • Marcus Vinicius

    A VW podia voltar atrás e manter o Projeto Cyclone.

  • El Cabron

    Nosso futuro está complicado…. mas olhando para a Argentina… os caras estão com um cenário muito feio pela frente… Se aqui no Brasil creio que vão fechar algumas montadoras, la então…

    • Toyo_Highlander fan

      O problema da Argentina fora o Corona é o sistema de governo que está transformando o país numa nova venezuela. O futuro é negro.

  • ChalMust

    Muita conversa. Esse mercado de pick-up é muito lucrativo, principalmente as Diesel beirando o valor de um apartamento.
    Certeza que vai ter nova geração para ambas as Montadoras.

  • Edson Fernandes

    “A culpa” é do Coronavirus?

    Tá… e no resto do mundo não tem coronavirus?

    Pra mim está com mais cara de politica e economia do que o isolamento pelo virus.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email