Fiat Hatches Preços Sedãs

Argo e Cronos ficam mais caros em janeiro

Argo e Cronos ficam mais caros em janeiro

A Fiat elevou os preços dos modelos Argo e Cronos em janeiro de 2019, sendo que apenas as versões Drive 1.3 GSR e 1.8 Automático do sedã compacto, não tiveram aumento. No caso do hatch, a versão de acesso ficou R$ 1.200 mais cara, partindo de R$ 48.490.


O mesmo em relação à Drive 1.0 manual, cujo motor GSE Firefly 1.0 6V com três cilindros, que tem 72 cavalos na gasolina e 77 cavalos no etanol, agora parte de R$ 51.490.

No Drive 1.3, cujo motor GSE Firefly 1.3 8V Flex de 101 cavalos na gasolina e 109 cavalos no etanol, ficou R$ 700 mais cara e foi a menor alta. Com o câmbio automatizado GSR-Comfort, o hatch teve acréscimo de R$ 1.600. As versões Precision com transmissão manual e automática, ficaram R$ 1.400 e R$ 1.000 mais caras, respectivamente.

Argo e Cronos ficam mais caros em janeiro


No caso do pseudo-esportivo HGT, cujo motor E.torQ Evo 1.8 tem 135 cavalos na gasolina e 139 cavalos no etanol, os preços ficaram R$ 2.700 (maior alta do modelo) e R$ 1.200 mais altos, respectivamente.

Já no Cronos, os preços começam em R$ 57.990 (ainda por causa do Grand Siena 1.0), um aumento de R$ 1.000. A Drive 1.3 manual ficou R$ 1.300 mais cara. Nas versões Precision manual e automática, a alta foi de R$ 1.600 e R$ 2.000.

Em 2018, o Argo vendeu 63.011 unidades e ficou em 8º lugar entre os mais vendidos, enquanto o Cronos emplacou 29.307 exemplares, ficando em 23º.

Fiat Argo 2019 e Cronos 2019 – Preços

  • Argo 1.0 MT – R$ 48.490 (antes era R$ 47.290)
  • Argo 1.0 Drive MT – R$ 51.490 (antes era R$ 50.290)
  • Argo 1.3 Drive MT – R$ 56.590 (antes era R$ 55.890)
  • Argo 1.3 Drive GSR – R$ 63.590 (antes era R$ 61.990)
  • Argo 1.8 Precision MT – R$ 65.990 (antes era R$ 64.590)
  • Argo 1.8 Precision AT – R$ 69.990 (antes era R$ 68.990)
  • Argo 1.8 HGT MT – R$ 70.990 (antes era R$ 68.290)
  • Argo 1.8 HGT MT – R$ 74.990 (antes era R$ 73.790)
  • Cronos 1.3 MT – R$ 57.990 (antes era R$ 56.990)
  • Cronos 1.3 Drive MT – R$ 60.790 (antes era R$ 59.490)
  • Cronos 1.3 Drive GSR – R$ 65.190 (sem aumento)
  • Cronos 1.8 Drive AT – R$ 68.790 (sem aumento)
  • Cronos 1.8 Precision MT – R$ 68.590 (antes era R$ 66.990)
  • Cronos 1.8 Precision AT – R$ 73.990 (antes era R$ 71.990)

 

Argo e Cronos ficam mais caros em janeiro
Nota média 3.7 de 3 votos

  • Chris

    Há um pequeno equívoco no texto:

    Argo 1.8 HGT MT – R$ 70.990 (antes era R$ 68.290)
    Argo 1.8 HGT MT – R$ 74.990 (antes era R$ 73.790) – Provavelmente seria Argo 1.8 HGT AT

  • Jaderson

    Por min esses preços podem chegar a 100mil, esse Argo não me interessa de forma nenhuma.

    • Ford Opala Attractive 200TSI

      Eu tenho. O Argo é ótimo!!!

      • Anderson Luiz

        Idem!

      • Victor Nunes

        Imagina se tivesse um POLO… =D

      • Drax

        Chegou a testar os outros? No meio do ano passado compramos um onix lt pra noiva. Fizemos teste drive em todos os concorrentes, e a dirigibilidade do argo foi bem ruim. Isso sem considerar a qualidade de montagem. Quando fechei a porta do carona parecia que o forro da porta ia ser arrancado.
        Além disso fomos olhar a versão de entrada (talvez por isso a qualidade ruim) e não vinha nem com os fios para instalação do sistema de som.
        Enfim, nos testes de dirigibilidade e conforto fizemos a segunte ordem: 1- Onix; 2- Up; 3- March; 4- Argo/Hb20. Não andamos no gol e nem olhamos o etios (muito caro).

    • Gran RS 78

      Se fosse só com o Argo eu concordaria, o problema é que esses aumentos são para todos os outros modelos, de todas as marcas, e isso está se tornando insustentável, pois os preços estão ridículos em todos os segmentos, o que prova que temos um cartel de preços formados por todas as montadoras no Brasil.

  • Murilo Soares de O. Filho

    Mais um aumento, novidade!

  • Louis

    O que está salvando as vendas são frotistas e PCD. Porque estes preços cheios aí, fica difícil pagar. Eu mesmo, vou trocar de carro em breve, vou procurar nas locadoras um usado com 1 ano e pouco de uso.

    • Gabriel

      Melhor negocio esse.

    • Emanuel Schott

      Preço de tabela e pra inglês ver. Essa versão “1.0” foi lançada por R$43.990 e já tinha “promoção” por R$42.990. Desde lá teve sucessivos aumentos e ainda e vendido por R$42.990.

      • Jaderson

        Mais ele vai continuar nesse preço por muito tempo, só que vai chegar a hora que ele vai vir sem Ar, direção, vidros eletricos……etc. Estão depenando ele aos poucos para manter o preço.

        • Emanuel Schott

          Óbvio que vai subir, dinheiro desvaloriza com o tempo, se chama “inflação”.

          A questão é que, apesar de aumentar o preço toda hora, na prática não muda nada. O carro continua com os mesmos itens sendo vendido pelo mesmo preço desde que foi lançado.

      • MonHoe

        Comprei o meu 1.3 com todos os Kits de 65 mil por 58 mil, na prática a Fiat não vende esses carros com o preço cheio

        • Emanuel Schott

          E nem tem como. Preço na tabela é surreal.

    • Gran RS 78

      Locadora? Eu jamais compraria um carro de locadora, pois imagina como que os clientes dirigiam esses carros, sem mencionar que quando vc for vender, ninguém pagará nada por eles, isso se algum lugar ficar com esses carros. Prefiro pagar um pouco mais caro, mas pegar um carro com procedência e qualidade.

      • Zé Mundico

        Já tive carro de locadora faz tempo e nunca tive problema com ele. Conheço gente que já comprou e não se arrepende.
        Depois fiquei sabendo que a locadora vende o carro com no máximo 3 anos de uso, portanto dentro da garantia e com todas as revisões em dia. A locadora tem interesse em manter o carro inteiro pois carro parado é prejuízo.
        Outra coisa é que a grande maioria das locações são de apenas 1 ou 2 dias para uso urbano a trabalho, ou seja, só roda dentro da cidade prá visitar cliente ou empresa. Claro que existem as locações para empresas mas não vale a pena alugar carro para viajar. Tem carro de locadora a venda com menos de 40 mil km rodados, recém saído da garantia e todo revisado. Mas tem que saber escolher.

        • Gran RS 78

          Gosto é gosto. Carro de locadora passou na mão de inúmeros clientes, e pode ter certeza que esses clientes não tiveram o mesmo zelo que uma pessoa tem com o carro próprio. É só entrar em um carro de locadora para ver os inúmeros riscos e desgastes internos, mesmo com uma Km baixa, sem contar que geralmente a parte de baixo do parachoque, sempre estão com muitos riscos e arranhados, mesmo em carros mais altos, o que monstra que quem dirigiu, não teve cuidado algum com aquele carro. Aqui no interior de SP, muitas lojas e concessionárias não pegam esses carros, e quando pegam, repassam para outro lojista e pagam bem menos que um carro de procedência.
          No final das contas, vc paga mais barato, mas na hora da venda, ninguém paga nada por eles.

          • Zé Mundico

            Pois é, mas o que importa é pagar menos agora e esquecer de revenda depois. A desvalorização vai ser a mesma….rsrsrsrs

            • Gran RS 78

              A desvalorização não vai ser a mesma nunca. Tente vender um carro de locadora pelo mesmo preço que um carro de um cliente “normal” para vc ver.

  • Gabriel

    Todos ficando mais caro, acho que o único que ficou mais barato foi o Onix/Prisma.
    Alguma duvida de quem vai ser o líder com folga absurda de novo?

    • Verdades sobre o mercado

      E você acreditou que o Ônix ficou mais barato ? Tabela não importa, o que importa é preço negociado.

      • Gran RS 78

        Só que se na tabela um modelo custa menos que seus concorrentes, o preço “real”, tbm será menor que o de seus concorrentes.

        • Verdades sobre o mercado

          Você já ouviu falar em bônus de fábrica ?

      • Gabriel

        Negociando Onix fica mais barato ainda, as concessionarias da GM são excelente negociadoras (pelo menos na minha região), costumam sempre bater o preço dos equivalentes de outras marcas.

        • Drax

          Em SC, que os carros são muito caros, conseguimos 3 mil de desconto no LT no ano passado.

        • Verdades sobre o mercado

          O que importa é o preço final, perfeito, esta redução de preços ocorreu apenas na tabela, no preço final certamente houve um aumento de preços para os 19/19. A GM dava bônus pesado para os css darem grandes descontos. Agora a GM baixou o preço de tabela e cortou os bônus, simples assim, na verdade a GM vai ter um ganho muito maior (ela pagava o bônus integral em dinheiro e agora paga menos impostos), porém aos olhos do consumidor os descontos vão diminuir.

    • Domenico Monteleone

      Do que adianta a GM vender com descontos e depois espalhar que está tendo prejuízo?

      • Gabriel

        Pode ser vitimismo deles para tentar conseguir algum incentivo do governo.
        Não da pra acreditar que com a quantidade de carros que vendem aqui, e com preços absurdos desde os populares não se tenha lucro.

  • Cardoso (não aquele)

    Dos hatches populares que temos hoje, eu acho o Argo o mais bonito. Aquelas lanternas traseiras tem um formato muito bonito. O problema é o motor, e o fato de não saber como o carro é em segurança visto que ATÉ HOJE ainda não saiu teste do Latin NCAP dele.

    • Gabriel

      Pelo menos um Tjet tinha que ter

    • Fanjos

      Fiat foge do Latin Ncap como o diabo foge da cruz, ela sabe que o carro é flopado e que se tirar 3 estrelas é muito, não tem AB laterais nem ESP para os carros de entrada nem como opcional, ou seja ele já começa o teste com 3 estrelas, se amassar mais do que alem da conta já cai para 2 ou monoestrela, já pensou que “bonito”?

      • Cardoso (não aquele)

        Falei que achava o carro bonito, não que achava ele bom… Pobre tem que sonhar baixo. Enquanto isso continuo com meu UP.

        • Fanjos

          Provavelmente vc está mais seguro no seu Up do que estaria no Argo
          Projeto Europeu VS Projeto para projeto de país

          • HugoCT

            No longa duração da 4rodas, a mesma ficou impressionada com a quantidade de reforços na estrutura do Argo. Fonte 4rodas.

            • Fanjos

              “a mesma ficou impressionada com a quantidade de reforços na estrutura”

              A 4Patas jogou o carro na parede para saber se a “qualidade de reforços” aguentam o tranco sim ou não?
              Só isso que quero saber mesmo…

              • HugoCT

                Compra um Argo e doa pro LatinNcap, pois a Fiat não vai patrocinar :)

          • Confesso que gostaria de ver o Up ser testado novamente, apesar da estrutura até onde sei o carro não tem esp e nem airbag lateral, o que daria uma nota 3 acho eu.

            • MauroRF

              Nessas condições, hoje, 3 estrelas no máximo.

          • Marcelo Martins

            Pode ser, mas VW tb não refez o teste no Latin NCAP no novo padrão que inclui choque lateral, será que tb não está fugindo para não ter rebaixamento nas estrelas ?

        • Victor Nunes

          Só troque seu UP se for num Polo. Passe distante do Argo. Até porque estão em categorias distintas. Fica a dica =D

    • E_ fortes

      Eu já acho o contrário, me parece bem sem graça, essa versão básica com rodas pequenas e calotas então, o design do Argo é uma mistura de vários outros que já existiam, não tem nada nele que seja marcante, aquela frente enorme não combina com o restante do carro.

  • Emanuel Schott

    Só aumentam pra dizer que tão dando mais desconto. Preço na concessionária continua o mesmo.

    Esse “1.0” custa R$42.990 desde que foi lançado.

  • Tá vendendo muito, então pode aumentar! (ironia)

  • Ricardo Rangel Lirio

    A Fiat do Brasil já comunicou aos consumidores locais, do recal da caixa de direção, comunicado aos consumidores Argentinos para os Argos e Cronos? Detectaram falha na (s) solda (s) do eixo intemediário da coluna de direção elétrica.

    Pode ocorrer fratura, causando graves acidentes com os veículos, a princípio, 2019 de ambos.

    • MonHoe

      O meu não foi afetado com o defeito

  • CarloAndreiDiniz

    Podem cobrar o preço que quiserem nunca compraria essa carroça com preço de ferrari.

  • Fanjos

    Acho que aumentos de 2 mil Bonoros a cada prosperação, já é um incremento automotivo palatável

    • Dois mil é um número bom pra botar por envelope kkkkk. Tipo 50 mil da 25 envelopes, se é que me entendem kkkk.

    • Retrato do Papai

      bonoros, prosperação, incremento, palatável… tá com o vocabulário bem nutrido hein hahaha

      • Fanjos

        Hoje oficialmente, mudo o nome e nomenclatura (de maneira atrasada) de nossa moeda HuEal que era utilizada na época do cachaceiro e da ensacadora de vento (e do Vampirão) e tinha como simbolo HuE$ para a nova moeda, o Bonoro que tem o simbolo mais simples B$.

        Tenho dito! É a nova era, esta com medo petist@ saf@da?

        • Dherik

          Achei agora que a moeda corrente era o “talkeis” (provável sigla: OK$)

          • Fanjos

            Taokeis…
            É passível de se usar tb, assim como era na época do cruzeiro que usava URV e Cruzeiro

        • invalid_pilot

          Acrescenta zeros a cotação porque mudar moeda por mudar não tem graça.

  • Pedrov154 #17 🇧🇷

    Palio geração 3.

    • 4lex5andro

      É o Tipo que não vingou, aí veio o Mobizão no lugar do Punto.

      No fim, país pobre tem de se contentar mesmo com Argo e Cronos.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Que delícia, falta quem mais aumentar? Renault?

  • Domenico Monteleone

    o Argo é melhor que Palio e Punto, mas não é melhor que o Polo, embora o interior aparente ser, é só olhar a estrutura das portas, o Argo ainda tem u marco grande, o Polo pode usar a”pele de vidro”, só isso já diz muito sobre a qualidade de projeto e construção, sem contar a diferença de tecnologia entre os motores da FCA e os TSI.

    • Victor Nunes

      Nunca que é melhor que o Punto. Nível bem inferior esse Argo. Não à toa que troquei o meu por um Polo.

  • Leo

    Um amigo foi fazer um test drive no Cronos, pegou um buraco, rasgou o pneu e teve que chamar o guincho. kkkkkkkkkkkkkkk
    Resultado: Comprou um 408 THP.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email