Segredos-Flagras

As novidades automotivas para 2009 e 2010

chevrolet-captiva-brasil-2008-1 As novidades automotivas para 2009 e 2010







Nosso colaborador João Henrique reuniu várias informações que ele tem coletado em concessionárias e de diversas fontes, sobre as novidades que teremos, tanto para os próximos meses quanto para 2009 e 2010.  Ele fez um resumo e me passou, para publicarmos aqui no NA.

Pedimos que nossos leitores comentem as informações, e se alguém souber de alguma informação diferente ou adicional, pode escrever nos comentários!! Vamos lá:

1 – Chevrolet: Vectra 2009 com mudanças nos motores chega em Agosto com a frente semelhante a do Astra Europeu. O Novo Vectra chega somente em 2011. Captiva em Agosto com motor V6 e 2.4. Corsa muda em 2010 e Aveo chega em 2009. Celta recebe algumas mudanças também em 2009.

2 – Fiat: Strada em Agosto e Linea em Outubro. Strada Cabine Dupla existiria e estaria rodando dentro da fábrica, mas não se sabe se será lançada. Por enquanto uma mula simples. Punto Turbo em Julho e Bravo em 2010. Nova Família Palio chega em 2010 com plataforma e design totalmente novos. Em 2012 chega o novo Uno também desenvolvido aqui para ser um compacto popular que vai brigar principalmente com os chineses.

3 – VW: Gol chega nas lojas dia 26. Começa as vendas e já com pronta-entrega. Voyage lançado no Salão do Automóvel, mas vendas somente em Novembro. Fox recebe umas melhorias em Maio de 2009 para não ficar inferior ao Gol. Novo Polo em 2010.

Ford: Fiesta Verve 2010. Courier nova chega em 2009 mas será apresentada no Salão do Automovel. Ka 4 portas em 2009/2010. Nova Ranger totalmente desenvolvida para nosso mercado chega em 2009

PSA – 308 em 2009 com toda a família. A SW finalmente será montada na Argentina chegando com melhores preços e mais versões (uma inedita 1.6 16V custando proximo ao Hatch e Sedan). O Sedan muda ficando muito proximo do 407. O 207 Brasil ganha toda a familia e uma Pick-Up continua em desenvolvimento avançado com capacidade de carga de 1 tonelada para ter o motor Diesel.

A Citroen lança em Setembro o C4 Hatch 4 portas com 4 versões: 1.6 16V GLX e Exclusive, 2.0 GLX e Exclusive. Ambas com opção de cambio Automatico e cheia de itens de série. O motor 2.0 16V torna-se Flex em Setembro e o Pallas o recebe em Outubro no Salão. Junto com os outros modelos da Citroen e Peugeot. A familia 308 vai ser apresentada em Outubro como pesquisa de mercado.

Renault: Sai Scenic em Março de 2009 para entrada de uma Minivan da Nissan com mais tecnologia e design. O Sandero ganha a versão Cross no Salão do Automóvel. Começa as vendas em Dezembro e entregas em Janeiro.

Effa: No salão traz o Caminhão para 1 tonelada a Diesel e uma Pick-Up com opção de cambio Simples e Dupla também com motor a Diesel.



  • Perneta

    E a Honda?!

  • HugoVictor

    Caramba…
    Esse cara tem o calendário das montadoras nas mãos???

    Muito bom saber disso tudo.
    Voyage, ka 4p, novos motores chevrolet…

    Parabéns!!!

  • Alexandre

    E as japas?

    E as chinesas?

    Mas parebéns pro amigo ai que reunião as informações, muito boas!

  • rafaelphanton

    E tem gente que acha que o Uno vai cair fora…kkkk.

    É como o Gol gente, não pode uma montadora jogar seu chaveiro da sorte no lixo.
    Querendo ou não, quem segurou a fiat por mto tempo foi o Uno.

    Não interessa se vai ser totalmente novo (vide gol) vai continuar sendo Uno e o Gol, continuar sendo o Gol.

  • Metralha

    E o Ford Focus, não vem mais?

  • Rodrigo joi

    A toyota deveria trazer o yaris … ta dando bobeira, tiraria compradores do polo e punto.
    A Captiva, eu achei que já estaria vendendo .. só em agosto…
    Novo polo já em 2010? Estava pensando em um … agora já não sei.
    Strada sem cabine estendida eu acho difícil, é uma das grandes tacadas, alem da excelente suspenssão.
    O corsa já passou da hora de mudar, é bonito, mas já consou, basta ver as vendas… a GM poderia trazer os motores ecotec..

  • Raimundo

    O principal jornal do meu estado divulgou q o Sandero aventureiro saira agora no final de agosto. Acho possivel, o proprio Sandero correu em segredo absoluto, e o flagrado na Europa, pode-se dizer, estaria pronto. O nosso nao tendo o 4WD, nao teria porque demora tanto.

    Essa picape da Peugeot para uma tonelada seria derivada do 207? Impossivel acontecer isto. O Logan nao chega a 900Kg e tem estrutura muito reforçada. Uma picape derivada de um hatch suportar este peso, q tem picape q precisa retrabalhar a suspensao para suportar, tipo a nacionalizacao da Triton. Desde q lançaram o 206 falam dessa picape. Mudaram o carro e continuam falando. Ficaria no minimo estranho o 207 picape. Sera q vao fazer mesmo tendo concorrentes q canibalizariam ela facil?

  • AndreMartini

    Honda e Toyota pelo visto sem novidades, a não ser uma lve reestilização na Hilux e Hilux SW4 para o Salão do Automóvel, além da estréia do motor a gasolina para ambas.

    Acho pouco provável mudanças para agosto no Vectra, ainda mais nos motores.

    Também é remota a possibilidade de ser reestilizada a Courier para 2009. Ninguém viu nem flagrou nenhuma rodando disfarçada em testes.

    Novo Focus nas versões Hatch e Sedan será apresentado no Salão do Automóvel em outubro com vendas previstas para início de dezembro.

    Hyundai Tucson passará a ser fabricado no Brasil, porém não haverá redução no preço, ao contrário do que muita gente pensa.

    Com o lançamento do projeto Viva (novo compacto da Chevrolet), Corsa e Astra deverão sair de linha e Vectra GT deve ganhar versão de entrada mais barata e com menos equipamentos.

  • Raimundo

    Esses prazos da Fiat tao meio duvidosos no texto. Todas as fonte q costumo consultar dizem q o Linea nao passa de agosto. A Strada no maximo em setembro mas nao antes do Linea. O Punto Turbo q aparececeu no evento ja poderia ser vendido em outubro se o Linea ja for apresentado com motores com e sem turbo. Se o Palio ganhar a frente do Siena, ficaria apos o Salao do Automovel e ainda tem o Uno com levissimas alteracoes q sai no segundo semestre. Ninguem comentou da picape da Fiat derivada da Tata. A VW ja deve mostrar a Robust no salao pois fontes da Argentina dizem q sera comercializado no primeiro trimestre do proximo assim como o Scirroco.

  • AndreMartini

    Acrescentando:
    Projeto Viva dará origem a uma família composta de Hatch, Sedan. Minivan ainda está em estudos e a picape passará a ser feita na base do Celta, já que não há estudos para picape na base do novo compacto.

    Projeto do Prisma Y, concorrente do EcoSport feito sob a plataforma do Prisma, por questão de custos, foi engavetado.

    Acho pouco provável que seja lançada versão picape do Logan como já foi dito no Blog.

    E, por fim, o C3 receberá leve reestilização na dianteira para acompanhar o “Face Family” da Citroen: grade dividida pelo capô.

  • Guilherme M.V

    E o Novo Focus e o Peugeot 307 2.0 flex?? :?:

  • [Comentario #87920 sera citado aqui]

    [Comentario #87939 sera citado aqui]

    podem existir segredos que tenham ficado de fora da lista dele, mas isso não significa que eles não serão lançados, como por exemplo, o novo focus!

  • Raimundo

    [Comentario #87936 sera citado aqui]

    Se o projeto Viva tera uma minivan, e esta familia tomaria lugar do Corsa, onde fica a Meriva? A Meriva ja foi flagrada na Europa em estagio avançado e me parece, tambem a nova geracao da Zafira. Nessa logica, sem Meriva, e futuro incerto para Zafira, pois depende da vinda da nova geracao do Astra. Nao tem como ter 3 MPV numa so marca, pois alem da concorrencia interna, o mercado ja indica novos concorrentes. Talvez esta familia Viva ja inclua um concorrente para o Eco, mais logico, e se tem mesmo uma MPV, sairia a Meriva ou esta passa a pertencer a familia Viva.

  • Cezar Nobre

    Não acredito que existirá uma nova família Palio, o que se comenta é que a geração do pálio se encerra nesta e virá um novo modelo para substituir a família, ficando o pálio como um modelo de entrada, agora o que eu não estou entendendo é um novo UNO para 2012, já que o presidente da fiat disse que ele ficaria em linha até 2014.

  • Anderson Puff

    Tudo bem o Aveo vai substituir o Corsa que já caiu bastante nas vendas, embora ache o Aveo o carro mais feio da GM no planeta

    Ouvi falar que o Opel Corsa virá para o Brasil e será chamado de Astra, inclusive existem carros sendo testados aqui.

    Faltou um carro pequeno da Toyota que já é prometido a tempos, os caras ainda nem definiram aonde vai ser a fábrica deles, deve ser o Yaris que iria abalar o mercado

  • Raimundo

    [Comentario #87953 sera citado aqui]

    Sobre a familia Palio, o q sei eh: sua plataforma sera a do Panda, q tem entre-eixos maior, e eh compativel com sistema 4WD, logo a nova geracao pode ter um SUV, q o jornal do meu estado disse q a Fiat ja ta se mobilizando quanto a isto, com atributos do Eco, assim como a sucessora da Palio Adventure tambem, pois a Fiat disse q a atual plataforma nao previa este sistema, logo usar o Locker como paleativo. Esta mesma base faria o Uno, questoes de custo. Quanto aos prazos, realmente ta confuso mas deve-se ao prazo q o Contran deu para novos veiculos ja sairem de fabrica compativeis com as exigencias de crash test do Brasil, o Uno sairia no limite do prazo. Quanto a nomes, assim como o Gol eh intocavel para a VW, Palio poderia-se dizer o mesmo. Isto eh de menos.

  • Raimundo

    [Comentario #87956 sera citado aqui]

    Dizem eh o sucessor do Corsa vira da familia Viva e esta seguiria traços do Aveo. O Corsa eh maior q o Aveo e este poderia substituir o Celta na minha opiniao desde q mais simplificado, pois tem ate cambio automatico. Essa do Corsa substituir o Astra, acho dificil. Basta pegar o Vectra GT e criar uma versao de entrada q automaticamente faz isto. Flagras do Corsa europeu talvez seja por este servir de base para o Viva, q nada mais seria q um Corsa europeu exclusivo para o mercado latino.

  • Jair Menezes

    Esqueceu de mencionar

    Fiat – Teremos face-lift no Doblò, a tal Picape Média importada da Argentina e mais um face-lift no Palio, que ficará com faróis do Siena e ainda a próvavel venda do Fiat 500 (não estranhem se ele for fabricado aqui, pois as fabricas de Tichy na Polonia e de Turim na Italia estão entupidas de encomendas europeias e asiaticas do modelo, na realidade não estão dando nem conta do recado e para suprir isso talvez esteja na hora de habilitar mais uma fabrica para produzi-lo).

    VW – Esqueceu da VW Robust importada da Argentina.

    GM – Na realidade não será o Aveo que será lançado aqui e sim um carro desenvolvido para o mercado brasileiro, esse carro será posicionado entre o Celta e o Corsa que até lá poderá ter uma renovação visual ficando igual ao europeu.

    Honda – Teremos o novo Fit no Salão do Automóvel esse ano e o Honda Aria que pode ser fabricado aqui no Brasil.

    Toyota – Um compacto esta em desenvolvimento, talvez seja o Toyota Yaris em sua nova geração e ele terá versão sedã para brigar com o Honda Aria.

    Citroen – Face-lift no C3 que será apresentado no Salão do Automovel e uma minivam será fabricada aqui para fazer frente ao Fit, Idea e Meriva

    Renault – Scenic ao contrário do que foi dito terá um face-lift e continuará no mercado. Sedã compacto premium que se situaria entre Logan e Mégane Sedan seria importado da Argentina (tem gente que acha que é o Sandero Sedã, mais eu acho que seria o Clio III Sedã e a produção da nova familia Mégane, o Sedan, a Station e dessa vez o Hatch serão fabricados todos no Brasil.

  • brunojefferson

    ouvi uma fofoca que o UNO e Kombi ou vão sair do mercado ou serão totalmente mudados, estrutura e design, pois são carros da morte, bateu morreu, uma vez que as normas de segurança e teste de batidas estão chegando ai né.

  • paulo

    [Comentario #87983 sera citado aqui]

    Ouço dizer que todo carro de passeio no Brasil “é carro mortal” …bateu contra um dos 1.200.000 caminhões pesado que trafegam, morreu ! :banana:

  • victor

    tem muita poeira de baixo do tapete ainda,vou colocar um pequena lista dos novos lançamentos ate 2010
    2008

    Fiat:nova strada(julho)novo linea(entre julho e agosto)punto abarth[modelo europeu](salao do automovel)o linea tera uma vesao turbo de 220 cv que ficara para dezembro alem de novo uno e novo doblo e e possivel um 500 NACIONAL

    VW:novo gol( final de junho)Robust(final do ano)Novo voyage,aura,golaço,gol sedan,sedan gol seja qual for o nome(salao do automovel)

    Chevrolet:celta ss(agosto)novo vectra minimas mudanças(novembro) motor ecotec em toda familia
    (ate 2009)captiva em agosto

    Ford:nova familia focus[com perua e minivan](ate 2009)o focus hacth e sedan ainda este ano

    peugeot:familia 207(ate setembro)

    renault:sandero off roand(agosto)

    citroen:c3 restilisado(setembro)c4 hacth(outubro)

    honda:fit(setembro)

    toyota:Yaris(dezembro)]

    nissan:qashcai(sei la como que se escreve esse nome)livina

    2009 e 2010 nao sei as datas certas

    fiat:picape media da fiat,bravo,linea sw,fiorino(nova),suv da picape media e no final o novissimo palio mudara tudo menos o nome ,familia palio em 2010,novo uno ( mudança beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem profunda) e familia,novo idea

    VW:saveiro,novo fox, novo polo,NOVO GOLF 4,75,jetta hatch (golf 5 a preços absurdos)novo polo sedan

    chevrolet:Viva(familia intera)isignia novo astra (dessa vez o eurpeu com nome de astra ,nova s10 e blazer mudadas de verdade e o horrendo c2 mexicano

    Ford:Verve,novo fusion,.novo ka e versao 4 pt,nova ranger focus 4

    honda:novo civic,compacto urbano para 2010 e fit aria

    toyota:Yaris sedan compacto urbano ate 2010

    citroen:nova familia c4 e c3 totalmente mudado minivan c3

    Peugeot:essa ta aprendendo direitinho nada de 308 e ola! 307,25 a mesma coisa com o 207

    renault:nova familia megane,nova scenic (europeia) e logan restilisado

    nissan:novo tiida sedan e novo tiida

    nota:e esperado nacionalizaçoes da frotier e l200 triton

  • victor

    e aida essa ano um milagre acontecera
    :drinkk: a kombi vai embora
    :banana: :water: :clapp:

  • vinisuarez

    Novo gol pro dia 26?
    desse mes???
    seria quinta feira que vem?
    sei não
    acho que so no meio de julho msm
    vamos ver :craz:

  • Ramazzotti

    Uma correção – o Fit G2 sedan vai ser fabricado só na Argentina.

  • CAB

    Só para conhecimento geral, o novo BRAVO importado, já está à venda no CHILE.

    Valores : BRAVO T-JET 1.4 150CV : 12290,00 PC
    40260,00 R$

    É LAMENTÁVEL QUE EM NOSSO PAÍS, SE EXPLOREM OS CONSUMIDORES DESTA FORMA.

  • Filipe Alves de Lima

    legal que o 308 seja mostrado na salão do automovel, ele é lindo ( mais até que o 307 )
    e o novo golf vi , será que vem tambem ???
    pena que a gm só vá mudar o corsa em 2010 … :humpf: :humpf: :humpf:

  • luiz_2008

    acho que o Bravo nao fica pra 2010 não!
    de 2009 ele nao passa!

    mas se passar, e vier o 308 antes, a Fiat vai perder um cliente!!

  • Fernz

    [Comentario #87936 sera citado aqui]

    VIVA:

    A pick-up ja está pronta, começa a ser montada na fase protótipo no ultimo semestre desse ano.
    O hatch está pronto e inclusive já roda camuflado em Indaiatuba.
    Minivan? Sedã? Não tem nenhuma movimentação na Engenharia da GM a respeito dessas versões. Talvez para 2010 apenas, mas para 2009 só hathc e pick-up mesmo.

  • Luis.J.R.

    Fiquei até confuso com tanto lançamento?E só espero que seja tudo verdade.Mais será mesmo verdade o que a psa vai lançar uma picape do 207 para carregar 1 tonelada e ter motor a diesel???Será mesmo?Seria bom de mas não é mesmo!E a gm vai mesmo equipar o vectra com motores ecotecs, vai mesmo lançar novo astra e corsa, mas acho que esse viva não vai ser o aveo não.A scenic, pelo que eu sei vai mesmo ser reestilizada, e talvez em 2010 vai se feita no paiz a nova geração da minivan.”Acho que é isso”?O novo polo talvez vai ser mesmo lançado em 2010 e e o novo golf também, apesar que fiquei sabendo que a vwb pode lançar um mini suv uzando a plataforma do novo gol. :hahh:

  • Gacek

    caramba!agora eu queria uma máquina do tempo para avançar os anos para ver como vai ficar os carros :upp:

  • Alter

    Bem, posso falar sobre a GM, pois lá trabalho.

    VECTRA / GT = VERDADE, NOVA FRENTE E MOTORES QUASE PRONTOS, LANÇAMENTO EM NOVEMBRO.

    CAPTIVA = LANÇAMENTO EM AGOSTO.

    AVEO = MENTIRA.

    VIVA = VERDADE, OS PROTÓTIPOS DO HATCH JÁ ESTÃO EM FASE AVANÇADA DE TESTE.

    VIVA PICKUP = VERDADE.

    VIVA SEDAN = MENTIRA.

    CELTA PICKUP = MENTIRA.

    CORSA EUROPEU (NO LUGAR DO ASTRA) = MENTIRA.O NOVO ASTRA ESTÁ SENDO DESENVOLVIDO EM CIMA DE UMA NOVA PLATAFORMA GLOBAL.

    CHEVY MALIBU = VERDADE (2010)

  • velocidade

    – Suzuki volta ao Brasil com os 4×4
    – Hyundai i30 (Elantra Neos)

    _ :clapp:

  • morais88

    Éber,

    Gostaria de saber informações sobre o TROLLER 2009???? Ninguem fala ou comenta algo.. soube que terá 90 novos itens.. :glass: :glass: :banana: :cool:

  • LAC15

    [Comentario #88073 sera citado aqui]

    Com todo respeito a sua informação, não acredito que o Vectra muda este ano, pois a linha 2008/modelo 2009, já está sendo vendida nas concessionárias de todo o Brasil e inclusive já tem circulando pelas ruas já devidamente licenciado pelos compradores. :owmy: :owmy:

  • Filipe Augustus

    Eber????

    Os caras da Peugeot responderam meu E-mail com as críticas que fiz com relação ao 207,ou pelo menos oq chamam de 207…como faço pra enviar para vc a resposta????

    Abraço

  • Filipe Augustus

    Ja vi aqui o e-mail…desculpa a falta de atenção…

  • Kokokil

    E O ASTRA?
    SAI DE LINHA QUANDO?
    :?:

  • Thiago VOS

    Muito bom saber desses lancamentos.

    Pretendia comprar um Ka o ano que vem, mas agora com a chegada da versao 4p pode ser mais interessante.

    Voces acham que o 2p pode ficar mais caro com o lancamento do irmao maior?

    Abraco ate mais.


Send this to a friend