Ford Segredos-Flagras

As novidades da Ford para os próximos meses

ford-edge-laranja As novidades da Ford para os próximos meses







O novo Ford Focus é o assunto do momento, modelo que começa nos próximos dias a ser feito na Argentina e chega para nós em outubro. Já comentamos aqui no NA que ele vem apenas em sua versão mais completa, com aquele motor Duratec 2.0 de 147 cavalos, somente a gasolina.

Alguns dizem que somente a versão Ghia será vendida no começo, já outras fontes dizem que teremos três opções de acabamento, mas sempre com o motor 2.0 gasolina. O Focus atual continuará a ser vendido, mas somente com motor 1.6. A Ford quer, com o Novo Focus, atacar o segmento de modelos como Civic e Corolla, colocando na cabeça dos consumidores que ele é um sedã médio que pode muito bem bater de frente com estes japoneses, só que custando menos que eles.

Antes do lançamento do Novo Focus, teremos outra novidade na Ford, que é o Ford Ka Tecno, ou Techno, que terá itens diferenciados de conexão e interatividade, como diz a revista Auto Esporte. Os tais itens seriam inéditos no segmento popular, onde o Ka está.

No Salão do Automóvel 2008 teremos mais um lançamento importante, que é o crossover Ford Edge, que custará cerca de 140.000 reais, e terá motor 3.5 V6 de 265 cavalos.

Estarão também expostos no Salão o Ford Verve sedã e o Troller T4 com as primeiras mudanças feitas pela Ford, depois de ter comprado a empresa do Ceará.

[Fonte: Auto Esporte]



  • lipao

    Esse Ford Edge é muito lindo! mas bem que a ford poderia lançar com um motor a diesel, pq bancar motor v6 tá ficando impossivel. o Focus realmente ficou bonito, mas o focus sedã nao sera tao mais barato q corolla e civic nao… só quero ver também a “fordialização” do troller…
    hahaha :hahh: :teeth:

  • Giovanni

    140 mil pelo Edge? Outch… Bem mais do que imaginava, mas de fato é um carrão, bem superior ao Captiva.

  • erom

    Pobre Edge! quem quiser um crossover beberrão vai pagar muito menos no Journey e economizar mais de 40mil para a gasolina! Vai pecisar!

  • lucianorj

    A Ford passa por uma fase interessante… tem bons produtos e, tirando o novo ka, estes tem pouco destaque. Veja o Fiesta, vende bem, mas é difícil achar quem destaque alguma de suas qualidades que o diferenciam de outros modelos, isto é, é um carro bom em tudo, contudo não é melhor em nada. Os carros da Ford são assim…respeitados, mas não apaixonantes….

  • tiago brito

    Eber e o ka 4 portas vem so mesmo ano que vem,e depois vem o sedan??? e a ranger chega esse ano e vem da argentina tbm, pq la ja ta vendendo o modelo novo???

  • tiago brito

    ops a nova ranger e vendida no chile não na argentina.

  • tiago brito
  • [Comentario #94360 sera citado aqui]

    ah, do jeito que o Ka tá vendendo, a Ford não precisa nem se preocupar com versão quatro portas por enquanto… com certeza vem em 2009, ou pra frente disso…. quando tivermos mais informações postaremos aqui!

  • Anderson Puff

    [Comentario #94359 sera citado aqui]

    Concordo plenamente, O fiesta por exemplo parace ser um otimo carro, otimo acabamento, motor moderno, mas vai levar lavada de novo gol e viva.

    O focus vai ser mais um caso desses, se vier com motor a gasolina apenas será ridiculo, dai a ford vai estar fora da “casinha” perdida …

    Mas se vier com motor flex acho que o sedan vende mais que corolla e vectra fica em segundo e vai brigar com o linea, mas não bate o civic, não entendi o comentario, colocar na cabeça que focus sedan é carro medio, pois ele assim como vectra, civic, corolla, são todos sedans medios, competem na europa na mesma categoria, já linea e polo sedan são carros pequenos

  • thiagocatar

    Esse Edge vai mata a pau, se custasse 20mil reais a menos, os concorrentes iam pro saco….o focus vai chacoalhar a sua categoria, a grande incognita é o seu preço, se custa menos que os concorrentes vai incomodar. O Reflexo já está nos concorrentes com a chevrolet vendendo vectrastra a partir de 57900,00, Líder do segmento? impossivel pq brasileiro não gosta da ford e prefere ser enganado pela Vw e pela chevrolet. Todo mundo sabe que o focus é um grande carro(equilibrado, espaçoso,motor confiavel), mas ninguem tem “coragem” de comprar. :drinkk:

  • Luis.J.R.

    A ford tem que lançar o focus com motoers flex?Não possivel que a ford só vai querer vender a gasolina. :wha:

  • Gustavo Miranda

    A Ford quer enfrentar o Civic com um Focus de motor só a gasolina?!

    De fé, eles relamente estão convencidos de que têm argumentos suficientemente convincentes para obter esse objetivo tão sem-noção? Quanto ao tamanho, a VW também vende o sedã compacto Jetta na faixa dos sedãs médios, mas a Ford pretende o que com o novo Focus, vendê-lo lá na casa dos 70 a 80 mil? Porque abaixo disso, o motor flex é importantíssimo. Ninguém vai ser louco de comprar um carro de 50 mil para vendêlo por 22 depois, é só observar o quanto caíram os preços de carros somente à gasolina com essa alta do combustível.

  • IGAUM

    Coitado do Edge… 140 pilas…parece pouco mas é praticamnete 40% mais caro q a concorrencia e só oferece uma gradinha de Fusion a mais…

    Com Crv, Jorney e Captiva variando entre 100~105 mil reais fica dificil pra Ford…q alias MAIS UMA VEZ… VAI CHEGAR ATRASADA PRA FESTA!!!

    Eu estou convencido q a Ford pedendo a 4ª. colocação no Brasil para a Renault vai fazer MUITO BEM A ELA. A ela e a nós. Talvez seja isso q falte a Ford…um belo “sacode” para acordar. :clown:

  • olfranca

    esse e focus e o edge ta show de bola( rodas) hahahaha

    estao bem bonitos!!!

    mas o edge assim como o Fusion tem grade parecendo o gilete Mach3!!!! :hauhau: :hauhau:

  • Raimundo

    [Comentario #94345 sera citado aqui]

    Nao tem como, por enquanto, a Ford lançar um Edge a diesel, se eh q tem no mercado americano esta motorizacao. O Edge, pela nossa legislacao, nao pode usar motor a diesel, por nao ter caixa de reducao e, provalvemente, nao transportar 1ton. O ML, sabe-se la o q fizeram, conseguiu esta autorizacao, mas ele tambem nao possuem estes dois itens, tanto eh q o pessoal da leis vao rever esta autorizacao e tambem a lei q regulamenta por conta das criticas da midia.

    [Comentario #94368 sera citado aqui]

    Se a Ford nao tomar cuidado com o preço q ela dara ao Edge, podera acontecer com este o mesmo ocorrido com o Explorer. Concordo quanto a qualidade do Focus e a falta de reconhecimento por parte do publico. Contudo, o Fusion ta ai fazendo sucesso e este Focus tem condicoes de vender bem mas nao supera-la o Corolla e Civic. Brasileiro gosta de carro com estilo futurista ou imponente. O Focus passa uma boa impressao mas seu desenho na frente eh bem ousado diferente da traseira. Ele, pra mim, segue o estilo do Pallas.

  • mister m

    Não achei o design desse Edge interessante, porém, o Focus tem uma frente bem agressiva mesmo. Mas tanto Ford quanto GM precisam ficar atentas é com o mercado norte-americano, pois, a falência de ambas, caso aconteça, será por conta de suas matrizes.

  • coiote

    Não entendo pq o fato do motor ser flex é tão importante….
    É muito melhor um carro desse fazendo seus 12km/l na gasosa de media do q um Vectra fazendo 6km/l no alcool.
    Negócio de motor gambiarra-flex virou moda mesmo, queria ver qto renderia com a tecnologia de hj um motorzinho só a alcool, um duratec desses do Focus de 147cv chegaria quase nuns 160, aí imagine RS a alcool e preparado de fabrica batendo nos 210 cv, mas em se tratando da Ford sabemos q isso dificilmente vai acontecer….

  • IGAUM

    [Comentario #94409 sera citado aqui]

    Aqui na minha cidade:

    Gasolina: 2,65
    Alcool: 1,55

    Um bom exemplo de motor flex, moderno, é o Civic…alias …nao tem nividade nisso:

    7,2 de alcool na cidade e 10,2 de gasolina na cidade, ambos manuais e sem ar:

    para rodar uma semana, por exemplo, em q eu rodo 300km em media na cidade:

    no alcool: 41,67 litros, ou R$ 64,59
    na gasolina: 29,41 litros, ou R$ 77,93

    ECONOMIA no mês: R$ 53,36
    Economia ANUAL: R$ 640,32

    Com esse valor eu pago com FOLGA ou DUAS revisoes desse Civic, ou o Ipva, ou 1/4 do Seguro!!!!

    Eu não acho isso pouco e é uma EXCELENTE ECONOMIA!

    CONSIDERANDO q a tendencia da gasolina é só aumentar, pelo fato de q o PETROLEO vai acabar um dia, e a tendencia do Alcool é baratear ou manter o preço, pelo aumento de produção, NÃO É MODA e sim uma opção INTELIGENTE, pq na vida nada é perpetuo! :cool:

  • Raimundo

    [Comentario #94412 sera citado aqui]

    Concordo com os seus argumentos IGAUM. Mesmo q um motor seja excelente pra um unico combustivel, o consumidor fica dependente do mercado, fato notorio nos EUA onde ha pouca participacao de veiculos hibridos ou Flex. Por isto estao começando a aceitar estes tipos de veiculos ou q pegam um unico combustivel mas eh economico. Aqui estamos mais confortaveis quanto as oscilacoes nos preços dos combustiveis. Bom exemplo eh o Siena Tretafuel, bastante usado por taxissistas. Imagine se este ainda tivesse um motor auxiliar eletrico, coisa q pode acontecer por aqui daqui a uma decada. Pra paises bastante dependentes do petroleo, o cara poderia usar 4 tipos de combustivel (gasolina pura, gasolina c/alcool, so alcool, gas natural) e apelar para o motor eletrico em situacoes de pouca exigencia.

  • [Comentario #94412 sera citado aqui]

    aqui no sul de minas eu pago 1,50 no álcool, mas como estou perto do estado de SP, depois que cruzo a divisa, o alcool é 1,25.

    ainda mais, na cidade de SP mesmo, é sempre 1,20 ou menos…

    ou seja, o motor flex é interessante sim, em boa parte do país… imagina quem mora em SP capital e roda ainda mais, tipo 500 km por semana… é mta grana no bolso no final do ano.

    por isso que passei meu Vectra pra alcool… mudei o chip..

  • JoaoV27

    [Comentario #94364 sera citado aqui]

    gostei!! :clapp: :clapp:
    mais bonita que essa “mini-frontier”,
    Mas se vier por 120 k que nem a atual, esqueça meu comentário.

  • Raimundo

    [Comentario #94417 sera citado aqui]

    Vcs estao de brincadeira. Ate a Robust toda disfarçada eh mais bonita q essa Ranger. Por isso q a S-10 vende muito, pois tirando as vantagens custo e beneficio, seu design nao muda.

  • Giovanni

    Carro flex só é bom pra paulista, no resto do país mais vale um motor moderno e econômico na gasolina. Os paulistas esquecem que seu estado não representa o Brasil todo. A realidade do álcool no resto do país é bem diferente. Parabéns à Ford por manter este motor somente na gasolina! :drinkk:

  • lipao

    [Comentario #94400 sera citado aqui]

    aahh dessa lei eu sabia, só nao sabia q o edge nao conta com caixa de redução.
    lembro uma vez q a chevrolet conseguiu também lançar uma blazer diesel 4×2, nao sei se foi suspensao modificada pra suportar 1T ou se a chevrolet conseguiu uma liminar alguma coisa do tipo!
    msm assim obrigado

  • IGAUM

    [Comentario #94432 sera citado aqui]

    Não sou paulista…alias…a realidade do meu estado…MS…ta bem longe de SP.. e meu exemplo foi bem honesto!

    O ICMS aqui é 17%…contra 12% de SP…e a pauta fiscal do combustivel é de absurdos 2,89 pra gasolina e 1,79 pro alcool q é a base de tributação pro combustivel… e mesmo assim vale a pena o FLEX.

    Podem por fé… q dentro de 10 anos… gasolina no Brasil vai servir para carro velho, carro de gente q vem de fora, geradores de baixa potencia, aeronaves, esses tipos de coisa.

    No maximo 15 anos.

  • Qualquer carro que venha caro tem o valor de 4 carros em grandes centros do mundo. Ou seja, tanto é um absurdo como nós temos de fazer não serem bem-vindos. Agora, chinês de papel em contra-partida NÃO ROLA! E o Logan também. Pára, Renault!

  • coiote

    [Comentario #94432 sera citado aqui]

    Eu ia comentar justamente isso, além do mais é como eu disse, se o Civic do amigo fosse somente movido a alcool faria muito mais de 7,2km/l, ou se fosse só a gasolina faria muita mais do q 10,2 km/l de gasosa, pq a taxa de compressão dos flex acaba ficando no meio termo, uma vez q em nenhum dos modelos flex comercializados no Brasil é possível modificar a tx de compressão eletronicamente (p exemplo) p cada combustivel, se assim fosse possível aí seria viável.
    Agora, o q o governo deveria fazer é incentivar as montadoras, retirando impostos e criando uma rede de abastecimento com a BR p exemplo, a produzirem modelos verdadeiramente alternativos, com sistemas hibridos de energia ou outros.

    Ah, e não confiem tanto assim nos usineiros qto ao preço do alcool se manter ou baixar…

  • coiote

    [Comentario #94412 sera citado aqui]

    Certo amigo, mas pense uma coisa, imagine qto seu carro faria se fosse movido só a alcool ou só a gasolina, ou então c um desses em conjunto c um sistema híbrido?

    Todos sabem q o carro flex tem uma taxa de compressão meio termo p aguentar alcool e gasolina ao mesmo tempo, se pelo menos houvesse um controle eletronico em q se pudesse mudar a tx aí sim seria uma boa, mas não há disponibilidade de tal item por enquanto nos flex nacionais.

    Aqui em MG normalmente os preços são equivalentes, sendo q em alguns lugares a gasolina ainda compensa mais.

    No meu flex eu só abasteço alcool, mas nem faço conta de preço, é por opção mesmo, já q o alcool contamina menos o óleo, aumentando a vida útil do motor, além de render mais alguns cvs e poluir menos, coloco gasolina de vez em qdo por causa dos aditivos ausentes no alcool e só.

    Eu acho q o governo deveria incentivar a produção de modelos hibridos, isentando impostos para os equipamentos e construindo uma rede com a BR, aí sim seria um grande avanço.

  • alessandro_170

    [Comentario #94432 sera citado aqui]
    Aqui em goiania, o álcool tá 1,27 e a gasolina 2,39. Com certeza vale a pena rodar com álcool. :batman:

  • IGAUM

    [Comentario #94474 sera citado aqui]

    Veja bem amigo, concordo contigo no meio termo da taxa de compressão! isso é fato e é por razoes das leis da fisica. Se bem q já existem cabeçote com taxa variavel em testes por ai… suecia se nao me engano, só q é caro e variação na arvore de manivelas q é mais barato e mais recente , mas nao me lembro onde vi isso.

    Mas fica dificil acreditar q um civic, por ecemplo possa fazer mais de 12,5 km/l de gasolina, pesando o q pesa( pouco mais de 1200kg)…

    Posto isso…como seria ESSE “MUITO MAIS” citado por vc?…..14~16~18KM/LITRO de gasolina na cidade…sinceramnete por mais q seja moderno o motor e o carro…. ACHO impossivel…só se fosse um cambio CVT, pneus de seção 165mm e peso abaixo de 800Kg… e olhe lá…

    Assim… um Civic teria q apelar para muito aluminio ou fibra de carbono na estrutura/carroceria o q inviabilizaria o preço do carro… ainda mais no Brasil.

  • Robinho

    [Comentario #94359 sera citado aqui]

    hauhauahuahuahuahuahuahuahuahau

    O Comentário do Ano…

    acorda colega nada a haver o que vc disse, já tive VW, Fiat, hj tenho um GM e Ford e lhe digo, meu proximo carro é outro Ford (devo trocar o GM, não porque não gosto, é que a Ford me impressionou !)

  • Rodrigo joi

    Muito bonito esse edge…

  • Vento

    Gostei do Edge, pena é o preço que ficou muito alto. A Ranger tá parecendo pick up chinesa, não gostei!
    Quanto a consumo, meu mano tem um Laguna a gasolina ano 2000, ele fáz 13,5km/l na pista e 8,5km/l na cidade, motor 2.0 16V.
    Os Civic e Corolla e Megane também sempre foram econômicos na gasolina, faziam 13 brincando na pista. O Clio de um amigo meu fáz 16km/l na gasola/pista.
    Concordo que os flex são gastões, tanto no álcool como na gasolina e com a atual tecnologia nestes motores, creio que se fossem só a álcool fariam mais por litro.
    Aqui o álcool tá na média de R$ 1,19 R$ 1,29, mas tô encostado nas usinas…Piracicaba-SP… :lips:

  • coiote

    [Comentario #94503 sera citado aqui]

    Mas é por aí mesmo, apesar de parecer pouco, se vc aumenta 2km/l num consumo médio de 10,2 vc tem quase 20% a mais de economia, bem eu acho q é um bom numero, ou não?
    Acima disso realmente só utilizando outras tecnologias ou especs.
    Minha prima ainda tem um Civic gasolina e o consumo é frugal, em compensação já vi alguns casos de gente q trocou pelo flex e reclamou do aumento no consumo.

    Acredito tb q uma melhora na qualidade da mijolina brasileira, principalmente diminuindo a qtidade de alcool, poderia contribuir p um menor consumo tb.

  • O novo Ford Fusion 2010 vai acabar com saga civic e corola :heart: :inluv: :rayban: :evil: :teeth:

  • Esse carro é lindo moderno desing arrojado!!!!!! só que tem gente que fica criticando só porque é ford se fosse honda taria dando parabens!!!! :banana: :inluv: :assob: :blush: :ninja:

  • ANDERSON ALVES MONTEIRO

    UM CARRO LINDO,A FRENTE DELE PARECE COM O FORD FUSION.CADA DIA QUE PASSA A FORD SE SUPERA.


Send this to a friend