Asiáticos EUA Mercado

Asiáticos aumentam presença no mercado americano em Janeiro

asiaticos-aumentam-presenca-no-mercado-americano-em-janeiro Asiáticos aumentam presença no mercado americano em Janeiro

O mercado americano apresentou um aumento na presença das montadoras asiáticas, especialmente as coreanas Hyundai e Kia, em Janeiro.

A Hyundai teve um aumento de 14% nas vendas no mercado interno americano. Esse aumento é em parte atribuído à um programa da marca, que recebe o carro de volta se o cliente ficar desempregado.

Isso reforça a segurança dos clientes na marca coreana, que poderão comprar carros novos sem se preocupar com a estabilidade no emprego.

Mas, nem todas as asiáticas se deram bem em Janeiro nos EUA. A Toyota por exemplo, teve queda de 32% nas vendas! Honda e Nissan, tiveram quedas de 28 e 30%, respectivamente.

As japonesas sofreram com a valorização do iene sobre o dólar, o que fez com que seus carros ficassem mais caros. Já as coreanas, foram favorecidas com a desvalorização do won.

Mesmo assim, as marcas asiáticas hoje representam 49,5% do mercado americano, enquanto que as montadoras locais, representam 42,5%.

Em Junho de 2008, as asiáticas também dominaram o mercado americano, mas depois houve uma recuperação “americana” do mercado.

Fonte: Invest News.

  • Luis.J.R.

    Isso porque a moeda coreana está desavalorisada!Senão não teria crescido as vendas da hyundai por lá.Esse carrinho ai deve ser o mais barato da marca vendido nos eua não é.

  • duhs2dany

    Essas coisas nao acontecem no brasil :T

  • Diguinho

    Que carro é esse ai? ia ser bom se esses asiaticos tivesse mais participação aki no BR

Send this to a friend