Chery China Segredos-Flagras SUVs

Assim é o Novo Chery Tiggo 8 por dentro para o mercado chinês

Assim é o Novo Chery Tiggo 8 por dentro para o mercado chinês

As coisas andam rápido na China e as atualizações visuais estão cada vez mais parecidas com novas gerações. Apresentado em 2018 por lá, no mesmo ano em que apareceu no último Salão do Automóvel no Brasil, o Chery Tiggo 8 já vai mudar.


Com lançamento previsto para o segundo semestre por aqui, o SUV de sete lugares da marca chinesa acompanha o irmão menor, o Tiggo 7, em uma renovação que vai além da atualização. Sim, uma nova geração.

Assim é o Novo Chery Tiggo 8 por dentro para o mercado chinês

Contudo, isso não significa que o atual sairá de linha, pelo contrário, é provável que este Novo Tiggo 8 conviva por muito tempo com a geração atual, que inclusive tem duas variantes com pequenas diferenças de estilo. Assim, a Chery mantém seu portfólio chinês com produtos duplicados.

Em um flagrante local, o maior de todos os modelos da Chery apresenta uma frente bem expressiva, porém, mais consistente em formas que o Novo Tiggo 7, por exemplo. Suas linhas são mais robustas e imponentes que o SUV médio.

Assim é o Novo Chery Tiggo 8 por dentro para o mercado chinês

O Novo Tiggo 8 também vai impor um ambiente mais sofisticado, com painel digital integrado à multimídia, no melhor estilo Mercedes-Benz. Além de difusores de ar contínuos, o painel tem ainda um console vistoso com alavanca de câmbio em joystick.

O acabamento em couro é visto no painel, portas e assentos. Aliás, o foco no mercado premium pode ser visto com o ajuste elétrico do banco do passageiro dianteiro, ajustável por quem está atrás, ampliando o espaço para as pernas. Quem vai atrás tem ainda comandos de climatização.

Assim é o Novo Chery Tiggo 8 por dentro para o mercado chinês

O veículo flagrado tem ainda teto solar panorâmico e um desenho interessante nos assentos. Na China, o Novo Tiggo 8 terá um motor 1.5 Turbo com híbrido leve de 48 volts.

Haverá também duas versões 1.6 Turbo, sendo uma com 156 cavalos (mesmo da Qoros) e outro 1.6 TGDI, aquele que virá ao Brasil, mas com 197 cavalos. Por aqui, o Tiggo 8 chega com 186 cavalos.

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Sé loko. Que lindo. Esse interior ta fantástico…

  • Raimundo A.

    É só trocar o logo Chery na frente e se passa fácil por um Audi.

    • Murilo Soares de O. Filho

      Cópia barata, sabe aquele ditado: parece mais não é! Eu estou fora de China.

      • pcastilho2000

        E alguém te perguntou alguma coisa?
        Em 2020 nesse discursinho ainda… aí quando vai ver, anda de carro popular nacional, como se fosse um suprassumo de fabricação!

        • Dudu Pimentel

          Bem isso…flam mal dos carros chineses pq dizem ser frágeis e inseguros, mas tem um 1.0 aspirado do tipo ‘bateu morreu, com acabamento interior de escola de samba’.👌🏽 🤦🏾‍♂️

        • Julis =D

          No mínimo vc deve ter um J5 ou J3 e esta sentado em
          Cima dele pq ninguém quer, ai esta ai revoltado com o comentário do cara 😂😂😂

          • Sino Weibo

            Talvez ele pode estar assentado em um Arrizo 5 ou um Tiggo 7, e ae?

      • Sino Weibo

        E a China está fora de vc, continua comprando seus Fiats ae superfaturados kkk boa sorte!

      • Dudu Pimentel

        Foda-se!

    • Julis =D

      Takeu 😂😂😂😂

  • th!nk.t4nk

    Painel de Mercedes, frente de Audi. Se copiam o desenho, imagina a engenharia reversa no resto.

    • radiobrasil

      Nada se cria, tudo se copia… “inspirações” germânicas na cara dura.

      • th!nk.t4nk

        Bom, pelo menos as inspiraçoes foram boas.

        • Sino Weibo

          Acho que os germânicos criticarem qualquer um in the Business é algo como pisar num tetro de vidro. O sucesso das marcas da Terra do Povo tem uma trajetória bem duvidosa. Mas como é um país europeu e eles são brancos, ninguém se importa nem boicota.

          • Eric PB

            Não há como negar que produtos alemães são bons. Mas não viro a cara para os produtos chineses de forma alguma, inclusive na minha opinião estão avançando o desenvolvimento de tecnologias tão rapidamente que deixa qualquer outro continente no chinelo. E cá entre nós, apple, samsung, sony e seja lá o que for a grande maioria de componentes que estão dentro destas grandes marcas são fabricados na china. Viva a China! construiram um hospital do zero em quantos dias? brasil véio de guerra nao consegue terminar um remendo de asfalto no mesmo período.

      • Sino Weibo

        O Fusca e os POrsches são cópias dos tchecos, e ninguem nunca se preocupou. Pq se preocuam com os chineses? Ha, lembrei, Hitler mandou acabar com a marca original, Tatra. Ae nem tem como ne! kkk viraram protagonistas. Os alemães são os mais espertos, além de copiarem, destroem o concorrente, assim é mais fácil.

    • TijucaBH

      Alavanca do cambio de Volvo :)
      Precisavam copiar a confiabilidade dos alemães e também colocar um motor com desempenho à altura do carro. Tinha que ter no mínimo um 2.0 turbo com uns 220 CV

      • A Volvo também é dos chineses desde 2010.

      • Edson Fernandes

        Lá por questões tributarias, qto menor a cilindrada, menor o valor do imposto. E pense que o Chines tem um comportamento distinto de condução do restante do mundo.

        E esse 1.6 de 198cv é bem interessante.

        • TijucaBH

          Entendo, mas tenho minhas dúvidas em relação à essa potência ser meio “Veloster”. Veja os testes dos Cherycom motor 1.5 turbo. Falam que ele parece ter menor potência que declarado e desempenho fica bem proximo do T-Cross com motor 1.0 tsi…

          • Edson Fernandes

            Se vc observar os testes feitos na China, verá que lá todos os carros andam menos que os daqui. Mesmo podendo ter mais motor . Isso fruto de ajustes ao gosto daquele mercado e que qdo chega aqui, não há uma revisão.

            E é por isso que seria importante a CAOA ter um centro de desenvolvimento para aplicar ajustes ao gosto do brasileiro para mudar esse panorama. Outro ponto é o motor ter perdido injeção direta e perdido potencia, o que ajudou a reduzir ainda mais a performance.

    • Tosca16

      Um dos designers da marca é ex-GM, outro era ex-Porsche e outro ex-BMW; se o design é inspirado, reclame a eles.

    • Tom Costa

      Ah, também não exagera, vai. Ficou bem harmonioso o carro, passa a sensação de bem construído.

    • Sino Weibo

      Painel pode ser inspirado, pois todas seguem uma tendência, se põe a telinha assim é Tesla, se coloca contínuo é Mercedes, se coloca no painel elevado é Audi e blah blah blah (quem se importa?) Agora frente de Audi ali to com dificuldade de ver viu. Copiar não é problema, lembra que o Fusca e os Porsches são cópias né kkk, bom, vc sabe a história já.

      • Eric PB

        até acho q se parece com um q5/q7 algo neste sentido..só que mais bonito! aí os haters piram na critica!

  • Maycon Farias

    Wow. Incrível!

  • Ricardo Blume

    Me lembrou a Hyundai Santa Cruz, mas apesar de tudo ficou muito bonito. Por dentro e por fora. Quem diria Dona Chery!

  • 🅰🅽🅳🅴🆁🆂🅾🅽 – 🆂🅿® ✅

    A frente me lembrou um Ford Edge.

    • Pablo Henrique

      A mim também. Muito. Não sei de onde alguns acharam cópia de Audi.

      • 🅰🅽🅳🅴🆁🆂🅾🅽 – 🆂🅿® ✅

        Acho que vai de cada um, pra mim lembrou um Edge com logo “Infiniti”, divisão de luxo da Nissan.

  • Bruno

    Bonito carro, torço pra dar certo no mercado. Concorrência eleva o nível em todos os sentidos.

  • Renato Alves

    Vai custar aqui 150k fácil e não vai vender nada

    • Ewerton

      Eu vou comprar

    • Eric PB

      150? este carro nao perde em nada para um tiguan, 3008, sportage, etc e estes em suas versões topo ja passam os 150mil. Do jeito que o dolar se encontra, vai custar uns 180mil. Se vale a compra, eu acredito que sim! é só largar o preconceito pois da pra ver q estão evoluindo acima da media do que qualquer outro fabricante ”tradicional” do mercado brasileiro.

      • Edson Fernandes

        Eu acho que é possivel ele cusar R$150000.

      • Sino Weibo

        Pelo preço dele no Chile, vai ser lançado aqui entre 130 e 160 mil. Se for lançado acima disso, mesmo sendo um ótimo produto e requintado, corre o risco de encalhar. Não acho que a CAOA queira isso, senão traria somente importado. Se vão produzir aqui, vai ser competitivo, assim como o Jeep Compass é, por ser feito em Goiana, PE.

  • Henrique

    para o HUEBR ENTENDEDOR de “CARRO” não presta 😐

    • pcastilho2000

      Eles acham que esses Fiats, VW e GMs daqui são melhores que os chineses😂😂😂

      • Sino Weibo

        Com certeza uma Fiat Strada por 88 mil, deve ser melhor que este carro ae, só na cabeça dos brazukas né kkk Ae vc compara os mercados, e vê o motivo.

        • Eric PB

          cuidado, vão te apedrejar em praça publica!

  • Felipe Junqueira Netto Branco

    Mazda, é você?

  • PAULO ROBERTO DOS SANTOS

    Cópia dos suv,s da Hyundai

  • RKK

    “Haverá também duas versões 1.6 Turbo, sendo uma com 156 cavalos (mesmo da Qoros) e outro 1.6 TGDI, aquele que virá ao Brasil, mas com 197 cavalos. Por aqui, o Tiggo 8 chega com 186 cavalos.”

    ???

  • Não é o novo Tiggo 8, mas sim o mesmo Tiggo 8 em sua versão PRO. Na China isso é comum, igual celular. Por lá, até mesmo o Tiggo 5X tem sua versão PRO.
    A PRO é como se fosse uma linha Premium dos produtos da marca.

  • Saymon Erickson

    Interior MUITO BONITO!
    Estão acertando a mão.

  • Mateus

    O porte e o desenho do carro em si tá com cara de GMC

  • Sino Weibo

    Esse carro vai custar no Brasil entre 130 a 150 mil, ou seja, metade de uma Pajero ou uma SW4. E se pensar que a Strada esta sendo lançada por 80 mil, esse carro vira uma pechincha. E tem gente que ainda fala mal dos chineses.

  • Luis Burro

    A frente do exterior já tá interessante tbm!

  • Dafomg

    A questão toda é o preço. Quem tem disposição pra dar 100mil num carro não vai gastar num chinês.

    • Pablo Henrique

      Não é o que as vendas do Tiggo 5 demonstraram ao longo dos últimos meses

    • Edson Fernandes

      Se esse carro custasse R$100000 ele venderia mto já que o Tiggo 5X já vende bem.

  • Megaman X2✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Carro chines é igual onça pintada, todo mundo acha lindo, mas ninguém quer em casa. Basta ver as vendas dessas tranqueiras no Brasil..

    Carro chines só é bom na China e olhe la.

    • th!nk.t4nk

      A regra é: se é muito elogiado aqui nos comentários, é porque vai ser um fracasso (e vice-versa).

      • Sino Weibo

        Se a Hyundai dos anos 90 fosse se importar com os haters, teria fechado no ano 2000. Quem se importa com haters? É só investir em alta tecnologia e fazer o que ninguém mais faz pelo preço condizente, é impossível não vender, em qualquer mercado.

    • Sino Weibo

      Com certeza, coisa boa é Fiat Strada por 88 mil. Isso sim, brasileiros são guerreiros!!

  • Edson Fernandes

    Nossa que cor de tom lindo dos bancos e acabamento. É o tipo de que me agrada mto. E eu gostei do carro.

  • Julis =D

    Não compro essas ratoeiras chinesas nem a pau, prefiro andar com um up ou qq outra coisa da vw ou gm do que essa porcaria ai. Quem discorda que compre! O choro é livre!

  • Kyfkd

    Quanto mais eu vejo os comentários das pessoas ironizando e menosprezando os carros chineses, mais eu lembro daquela história de 2007, quando a Hyundai virou a chave na qualidade dos carros dela lançando o primeiro i30 virando todo o jogo na mesa dos hatches médios, colocando o Focus e o Golf para dormir (na época, claro).
    Acho que logo mais vai acontecer a mesma coisa, e acho que não demora não.

    Que continuem melhorando em velocidade muito rápida! Até pq com a mudança do modo de pensar das pessoas, logo mais carro vai virar um artigo secundário! Ainda bem q não sofro desse mal!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email