Aston Martin Crossovers Esportivos EUA Montadoras/Fábricas

Aston Martin considera fabricar o crossover DBX nos EUA

aston martin dbx concept 3

A Aston Martin considera muito provavelmente produzir o crossover esportivo DBX no estado americano do Alabama. O CEO Andy Palmer afirmou que a “escolha é óbvia”, mas decisão final só será tomada no final de 2015.

O foco da Aston Martin com o DBX são os mercados dos EUA e China, mas neste último, dificilmente haverá produção local, visto que o governo exige uma joint-venture. O motivo de fazer o carro no Alabama é devido à proximidade com a Mercedes-Benz, que fornecerá os motores AMG para o utilitário britânico.

Outro motivo para os EUA ganharem uma fábrica da Aston Martin é a capacidade produtiva limitada de Gaydon, Reino Unido, que hoje faz somente 15.000 carros por ano. A expansão é considerada, mas ainda não decidida pela empresa.

Galeria de fotos do Aston Martin DBX Concept:





  • Matheus Ulisses P.

    Não sou muito fã desse gênero, mas esse se superou! Que coisa linda, como todo Aston Martin que se preze!

  • V12 for life

    Independe da proximidade com a fabrica da Mercedes, os motores AMG são montados na Alemanha, então isso não vai ajudar muito a Aston.

  • PEDAORM

    Deveria era reconsiderar esse projeto…

  • André

    Depois de Aston Martin SUV e Smart SUV, acho que carros normais correm o risco de extinção. Meu Deus, voltamos ao período dos anos 20 e 30, quando todos os carros pareciam SUVs e não havia muita preocupação com espaço, peso, consumo, aerodinâmica, e meio ambiente. Só falta inventarem o kart SUV e a Formula SUV, para competir em circuito de asfalto, claro.
    Os fans de SUVs que me desculpem, mas estes modelos vão contra tudo que a ciência aprendeu nas últimas décadas.

  • Brave_Jaguar

    chega dessa SUVlização que todas as marcas tão fazendo pelo amor de deus…. todo modelo de carro das três premiums alemãs, por exemplo, já tem um equivalente SUV. No que nossos filhos vão andar? Vão preferir X6M a M6???



Send this to friend