Aston Martin Esportivos Europa Montadoras/Fábricas

Aston Martin DB11 começa a ser produzido no Reino Unido

aston-martin-db11-1

Para ocupar o lugar deixado pelo DB9, a Aston Martin começou a produzir o novo superesportivo DB11. O modelo está saindo da unidade fabril da empresa em Gaydon, no Reino Unido, e suas primeiras entregas deverão ser efetuadas em outubro. A novidade é parte do plano “Second Century” da fabricante, que inclui ainda o lançamento de outros seis carros nos próximos sete anos.

A cerimônia de início de produção do novo Aston Martin DB11 contou com a presença do CEO da Aston Martin, Andy Palmer. “É um momento emocionante para toda a empresa quando a primeira unidade de um novo modelo entra em produção. O DB11 é um carro especial e anuncia o início de uma nova e excitante era para a Aston Martin”, disse o executivo. Ele se comprometeu a inspecionar as primeiras mil unidades do carro.

aston-martin-db11-fabrica-1

O novo DB11 foi apresentado mundialmente em março deste ano durante o Salão de Genebra e já soma mais de 3 mil encomendas. O bólido é equipado com um motor V12 turbo de 5.2 litros, que rende 608 cavalos de potência e 71,4 kgfm, associado a um câmbio automático ZF de oito marchas e tração traseira. Esse conjunto é capaz de leva-lo aos 100 km/h em 3,9 segundos e alcançar máxima de 322 km/h. Trata-se do Aston Martin mais potente já produzido.

Galeria de fotos do Aston Martin DB11







Send this to friend