Aston Martin Esportivos Lançamentos

Aston Martin DB11 Volante é revelado e traz motor de 510 cv

Aston-Martin-DB11-Volante-4 Aston Martin DB11 Volante é revelado e traz motor de 510 cv

Elegância é apenas um dos diversos adjetivos que podem definir o novo Aston Martin DB11 Volante. O inédito superesportivo conversível foi revelado recentemente pela fabricante britânica e é praticamente uma versão “sem teto” do cupê DB11. Além do visual mais exclusivo, o bólido chama a atenção pelo interior com configuração 2+2 e motorzão V8 capaz de desenvolver 500 cavalos de potência.



Este propulsor é um 4.0 litros biturbo, que entrega a potência máxima de 6.000 rpm, e torque de 70,9 kgfm, entre 2.000 e 5.000 rpm. Junto a ele está uma transmissão automática de oito velocidades. O conjunto inclui ainda diferencial de deslizamento limitado com sistema de vetorização de torque.  Segundo a marca, o modelo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e tem velocidade máxima de 300 km/h, limitada eletronicamente.

Aston-Martin-DB11-Volante-2 Aston Martin DB11 Volante é revelado e traz motor de 510 cv

Por se tratar de um conversível construído a partir de um modelo cupê, o Aston Martin DB11 Volante recebeu uma série de mudanças estruturais. Entre elas, a introdução de uma capota de tecido com oito camadas de materiais isolantes. A capota pode ser acionada a até 50 km/h com um vento frontal também de 50 km/h e pode ser aberta em 14 segundos e fechada em 16 segundos.

Segundo o adivulgado da Aston Martin, a capota usada no novo superesportivo foi testada pelos engenheiros para ser aberta ou fechada 100 mil vezes. Esse teste foi realizado simulando os ambientes mais duros do mundo (como o frio do Círculo Polar Ártico e o calor do Vale da Morte), comprimindo 10 anos de uso em um teste de um mês.

Aston-Martin-DB11-Volante-15 Aston Martin DB11 Volante é revelado e traz motor de 510 cv

Em comparação com o seu antecessor, o novo Aston Martin DB11 Volante é 5% mais rígido e 26 kg mais leve, graças ao uso de um monobloco com alumínio prensado, extrudado e fundido, além de diversos componentes em fibra de carbono. O modelo pesa 1.818 kg, sendo 48 kg mais pesado que o cupê convencional.

O Aston Martin DB11 Volante tem preço de 216.495 dólares para os EUA. As entregas terão início no primeiro trimestre de 2018.

Galeria de fotos do Aston Martin DB11 Volante

  • Airton Botelho Nunes

    Pagar uma fortuna por um Fusion conversível (ironic mode ON).

    • HENRY ME

      Kkkkkkkk

  • Lucas Ranfer

    com a utilização da face Aston Martin nos modelos da Ford esse rostinho nem chama tanta atenção mais, apesar de ser um carro maravilhoso. Parabens para esta traseira, é o que mais realça o modelo

    • PEDAORM

      Por foto pode passar essa impressão, mas certamente ao vivo essa frente chama muita atenção!

  • Dreidecker

    A Aston Martin está começando a acertar a mão no design de seus veículos.

    • PEDAORM

      Começando? Aston Martin ja fazia carros belíssimos décadas atrás, o DB5* é um dos mais lindos e data da década de 60! De lá para cá tivemos outros belíssimos exemplares, db9, Vanquish, one77… Praticamente todos os carros produzidos pela marca são obras de arte.

      • Dreidecker

        Permita-me discordar, o DB6 é feio que dói. O DB9/Vanquish tem desenho muito simplista.

        • PEDAORM

          Claro amigo, estamos aqui para debater esses assuntos! DB5 é internacionalmente reconhecido pela beleza, mas design de fato é uma questão subjetiva. Pelo visto, temos gostos bem distintos.

          • Dario Lemos

            Dê uma olhada no DB4, na minha opinião, é até mais bonito que o DB5 mas, todos sabemos, este é icônico e acho-o lindo também. Aproveite para assistir ao episódio “Carros Alucinantes com Brian Johnson” no Discovery Turbo, sobre a Aston Martin.

        • PEDAORM

          Só uma correção amigo, me referia ao DB5. Erro de digitação. Abs

  • zekinha71

    Meu próximo carro, só preciso achar um apartamento abandonado cheio de caixas com dinheiro sem dono.

  • PEDAORM

    Normalmente eu prefiro os coupes aos conversíveis, mas esse DB11 Volante é exceção, espetáculo!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend