*Destaque Esportivos Lançamentos

Aston Martin DBS Superleggera chega com motor V12 de 725 cv

Aston Martin DBS Superleggera chega com motor V12 de 725 cv

Eis o superesportivo mais potente e rápido já produzido em série pela Aston Martin. A fabricante britânica revelou nesta terça-feira, 26, o inédito DBS Superleggera, que chega para se posicionar no topo da gama e incomodar modelos de renome no segmento, como a Ferrari 812 Superfast. O nome “DBS” faz referência a um modelo icônico lançado pela empresa em 1967, enquanto o sobrenome “Superleggera” significa “superleve”, o que denuncia que o modelo traz materiais mais leves em sua construção para beneficiar o desempenho.


O novo DBS Superleggera chega para substituir o Vanquish S e segue a filosofia do DB11. Tanto é que o motor é o mesmo V12 biturbo de 5.2 litros, mas com mudanças para gerar ainda mais potência e torque. São nada mais que 725 cavalos de potência, a 6.500 rpm, e pesados 91,8 kgfm de torque, entre 1.800 e 5.000 rpm. Ele está associado ao câmbio automático ZF de oito marchas que foi reforçada para lidar com o torque extra e traz relação final reduzida e sistema de tração traseira.

Aston Martin DBS Superleggera chega com motor V12 de 725 cv

De acordo com dados da Aston Martin, o novo bólido é capaz de acelerar 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos e alcançar velocidade máxima de 340 km/h.


Ainda entre os diferenciais, o novo Aston Martin DBS Superleggera é marcado pela grade frontal com formato maior e mais marcante, novo conjunto de faróis e lanternas com recorte diferenciado, capô com formato mais proeminente, laterais com novos vincos e ainda a ausência do logotipo da Aston Martin na tampa traseira – ao invés dele, há o nome da marca por extenso, algo exclusivo entre os modelos da empresa.

Aston Martin DBS Superleggera chega com motor V12 de 725 cv

O conjunto inclui também um sistema de exaustão quádruplo, que emite um ruído ainda mais intenso, mais alto que o do DB11 convencional em 10 decibéis, além de um novo divisor dianteiro, difusor traseiro exclusivo, aerofólio traseiro Aeroblade 2, rodas de 21 polegadas com pneus Pirelli P Zero, freios de carbono-cerâmica de 410 mm de diâmetro na frente e 360 mm atrás, suspensão adaptativa mais baixa em 5 mm, sistema de vetorização de torque, diferencial mecânico, entre outros.

A Aston Martin informa que o novo DBS Superleggera gera 60 kg de downforce na frente e 120 kg atrás. O peso seco do superesportivo é de 1.693 kg.

O novo Aston Martin DBS Superleggera estará disponível por 225 mil libras, ou 50 mil libras a mais que o DB11 V12 AMR e 38 mil libras a menos que a Ferrari 812 Superfast.

Galeria de fotos de Aston Martin DBS Superleggera

 

Aston Martin DBS Superleggera chega com motor V12 de 725 cv
Nota média 5 de 2 votos

Leonardo Andrade

Leonardo Andrade

Leonardo atua no segmento automotivo há quase nove anos. Tem experiência/formação em administração de empresas, marketing digital e inbound marketing. Já foi colaborador em mais de sete portais do Brasil. Fissurado por carros, em especial pelo mercado e por essa transformação que o mundo automotivo está vivendo.

  • Dod

    Por fora irrepreensível, já o painel eu achei meio datado. Ainda assim uma belíssima máquina!

    • Vini

      Também tive essa impressão. Aquela tela ali em cima das saídas de ar condicionado ficaram posicionadas de forma aquém do esperado. Deveria ter uma composição melhor da peça com o resto do ambiente. Levando-se em conta o carro e o nicho de mercado que ocupa.

    • Daniel

      Eu gostei do painel. Só achei estranho os botões do câmbio embaixo das saídas de ar. Na hora da baliza, não deve ser nenhum pouco prático.

      • Marco

        Será que não tem estacionamento automático. Se tiver, porque se preocupar com baliza.

        • Daniel

          Park assist é muito chato. Tenho no meu carro há 4 anos e só usei umas 3 vezes. Mais rápido fazer a baliza de vez.

    • Bom, pra um carro com mais de 700cv, acima de 200 mil libras (1 milhão em reais) perder pra um tesla Model X (SUV) de 80 mil libras (400 mil reais) e 7 vezes mais tecnologia e desempenho muito superior… Te digo que perco tanta assim a admiração! Kkkk

      • th!nk.t4nk

        O dia em que um Tesla tiver o comportamento dinâmico de um Aston Martin, eu concordaria contigo. Caso contrário, é como dizer que um Uno turbinado é mais carro que um Golf só porque é mais rápido. Além disso, bota num circuito um Model X e um Superleggera, e aí vamos ver qual realmente se destaca :)

  • Edu

    Se me recordo a Ferrari já teve ou tem uma Superleggera. Trata-se de um tipo ou de um modelo da marca?

    • Fernando Bento Chaves Santana

      Originalmente é um tipo de construção de carroceria onde chapas de aluminio batidas a mão são fixadas em uma estrutura de tubos bem finos que compõem uma armação.

      off: É pena o site não permitir postar imagens.

      • Edu

        Traduzi do italiano para o português e apareceu super leve, faz todo sentido com sua explicação.

        • Jorge Osório Cortese Magalhães

          O que, aliás, já estava escrito na matéria…

          • Edu

            Verdade, passei batido.

        • PEDAORM

          Pode ser que a Ferrari tambem tenha utilizado o nome, porém mais recentemente em recordo em versões da Lamborghini.

    • PEDAORM

      Você deve estar se lembrando da Gallardo.

    • Ernesto

      Lamborghini usou em um de seus carros.

  • Paulo Monteiro

    Cada vez que vejo um inglês com um V12 biturbo fazer 0-100 em 3,5 segundos, eu admiro mais os alemães que fazem um boxer v6 turbo com o mesmo tempo…

    • E provavelmente com a metade do consumo de combustível.

      • rafael morozini

        E com metade do peso …

    • Jorge Castro

      Mas c nao estou enganado o motor do ingles e alemao (mercedes)

      • Paulo Monteiro

        Sim, mas eu queria me referir a uma marca específica, um Porsche…

        • th!nk.t4nk

          Porsche é muito ponto fora da curva. Os caras estao num outro nível de otimizaçao e engenharia.

  • Ricardo

    Animal a traseira, frente não.

  • PEDAORM

    Não é o mais belo do Astons, mas ainda assim um espetáculo! Uma penta substituirem a linda logo por esse nome “aston martin” na tampa traseira. Desempenho dispensa comentários, só um piloto vai conseguir extrair uma eventual diferença desse carro para seus concorrentes em pista.

  • Leonel

    Que obra de arte! Lindíssimo.
    Espero um dia na minha vida ter a oportunidade de dirigir um bólido destes…

    E este torque? Mais de 90 kgfm…impressionante.

  • F30FLORIPA

    Primeiro Aston Martim em que eu gastaria meu dinheiro.
    Infelizmente não tenho dinheiro para tanto :-)

  • catucadão

    belissimo carro isso sim que é motor

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email