Conversíveis Esportivos Europa Lançamentos

Aston Martin DBS Superleggera Volante surge com 725 cavalos

Aston Martin DBS Superleggera Volante surge com 725 cavalos

A Aston Martin está destacando sua versão conversível do novo DBS, agora mais apimentada e descrita como a mais rápida do fabricante de Gaydon. O bólido será vendido em vários mercados e nos EUA, custará US$ 329.100. Com visual bem agressivo e atraente, o superesportivo britânico aposta na performance elevada para se destacar no segmento.


Equipado com motor V12 5.2 aspirado de 725 cavalos e 91,4 kgfm. Com tudo isso e mais uma transmissão automática de oito velocidades, além de tração nas rodas traseiras, o Aston Martin DBS Superleggera Volante vai de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e velocidade máxima de 340 km/h.

Aston Martin DBS Superleggera Volante surge com 725 cavalos

Em sua construção, o Aston Martin DBS Superleggera Volante ganhou apenas 3 kg em relação ao cupê e um pacote aerodinâmico que cria um efeito downforce de nada menos de 177 kg. Com linhas bem expressivas, o conversível de alta performance chama atenção pelos diminutos faróis duplos de LED e luzes diurnas envolventes.


A carroceria esculpida possui grade enorme na parte central da frente e entradas de ar laterais ampliadas, bem como capô com vincos pronunciados e difusor de ar lateral junto às saias de rodas dianteiras. O Aston Martin DBS Superleggera Volante chama atenção por defletores de ar laterais junto às rodas dianteiras e saias bem largas.

Aston Martin DBS Superleggera Volante surge com 725 cavalos

Na traseira, o superesportivo possui lanternas de LED bem afiladas e para-choque com moldura preta integrada com quatro saídas de escape, além de difusor de ar inferior bem pronunciado. Rodas pretas com pinças de freio laranja chamam atenção. O Aston Martin DBS Superleggera Volante tem capota elétrica em tecido com acionamento em apenas 14 segundos.

Por dentro, ele vem com bancos envolventes em couro natural, costuras laranjas contrastantes e badge DBS bordado. Portas e console central possuem o mesmo revestimento. O Aston Martin DBS Superleggera Volante chama atenção pelo volante esportivo de formato diferenciado, tendo fundo chato rebaixado em relação ao aro, que ainda tem grandes borboletas para trocas manuais.

Aston Martin DBS Superleggera Volante – Galeria de fotos

Aston Martin DBS Superleggera Volante surge com 725 cavalos
Nota média 5 de 2 votos

  • 4lex5andro

    Melhor relação cxb que as Ferrari e Lambo. E como bom Aston Martin, um v12 central a impulsioná-lo.

    • Gabriel

      Nessa categoria, quanto menor o cxb “melhor” é, fica mais exclusivo kkkkkk os milionário piram kkkkkkk

    • Paulo Lustosa

      motor dianteiro e biturbo

  • Soa estranho um carro inglês com nome Superleggera Volante. Mas, o carro parece bem legal.

    • eto

      otimo

  • Vitor Santos

    Legal! Só achei o painel central com design um pouco atrasado.

  • Gabriel

    Muito elegante, como todo Aston.
    Me impressiona e muito, a quantia de torque extraída de um motor aspirado de apenas 5.2 conseguir 91kgfm, isso é, 17kgfm de toque especifico, números de carro sobrealimentado.
    O Corvette zr1 que é um monstro de torque com aprox 100kgfm em seu 6.2 supercharger tem menos torque especifico que o aspirado desse Aston Martin.

    O que me leva a questionar, a matéria está mesmo certa?

    • Marco

      Gabriel, concordo contigo. Que eu saiba, esse motor é turbinado. Foi lançado no DB11.

      • Marco

        É twin-turbo. Consulta nos principais sites automobilísticos confirmam isso.

    • João Vitor

      Só um detalhe , que o Corvette tem 4 cilindros a menos..

    • Paulo Lustosa

      biturbo esse v12

  • FFSB

    Obra de Arte sobre Rodas. :-)

    Merecia, porém, um desenho interno mais apurado (e menos datado).

  • Charlis

    Produção,
    Esse motorzinho não é aspirado, né !?

    “Under the hood of this roofless beauty is a 5.2-liter twin-turbo V12 producing 715 horsepower (533 kilowatts) and 664 pound-feet (900 Newton-meters) of torque”
    Fonte: motor1

    “All-alloy quad overhead cam, 48-valve 5.2-litre bi-turbo, V12 with stop/start cylinder deactivation”
    Fonte: astonmartin

    []s

  • Aguiar Romero

    Se tivesse grana e a AM não tivesse encerrado as operações no Brasil, esse seria meu carro – só que o coupé mesmo.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email