Aston Martin Finanças Governamental/Legal Mercedes Benz Montadoras/Fábricas

Aston Martin e Mercedes-Benz: detalhes da futura parceria entre as duas

aston-martin-one-77-preview-paris Aston Martin e Mercedes-Benz: detalhes da futura parceria entre as duas







Tanto a Aston Martin como a Mercedes-Benz estiveram envolvidas em parcerias que não deram muito certo no passado. A Aston Martin era da Ford e a Mercedes tinha uma ligação bem forte com a Chrysler. E somente um pouco de tempo da separação já é suficiente para que elas estejam interessadas em formar outra aliança.

Elas não vão se juntar ou coisa parecida. Apenas se ajudarão mutuamente, nas área onde ambas tem mais necessidade. A Aston Martin tem uma marca muito poderosa, mas não tem o poder financeiro da Mercedes-Benz, então ela tem interesse em usar a engenharia da montadora alemã a seu favor.

Os motores a serem usados no próximo Classe S, de nova geração, gasolina, diesel e híbridos, serão usados também no Aston Martin Rapide, que chega em 2010, bem como na futura linha Lagonda. A Aston vai querer trocar o V12 atual, derivado da Ford, a favor do M275, V12 twin-turbo da Mercedes.

A plataforma da próxima geração dos Classe CL será também usado em um sucessor do DB9. Só que as coisas não vem de graça. Em troca, a Aston Martin terá de dar uma atualizada na linha Maybach, que está seriamente precisando.

Os modelos da linha Lagonda poderiam servir de base para alguns da Maybach. A colaboração entre as duas será um acordo de mais de 300 milhões de euros, então vai sobrar idéias boas tanto de uma lado como de outro.

[Fonte: Car Magazine]



  • Diguinho

    Parece q essa parceria vai ser muito boa :cool:

  • fr_amaral

    [Comentario #112301 sera citado aqui]

    (2)

  • johnny

    [Comentario #112336 sera citado aqui]

    [3]
    vai ficar mto bom um maybach com interior projetado pela aston :clapp:
    e um aston com motor MB tbm eh show :drinkk:

  • Luis.J.R.

    [Comentario #112382 sera citado aqui]

    (4)


Send this to a friend