*Destaque Aston Martin Cupês Esportivos Europa

Aston Martin revela parcialmente nova geração do Vantage

aston-martin-vantage-2018-1 Aston Martin revela parcialmente nova geração do Vantage

Em 1978, a inglesa Aston Martin lançava no mercado internacional o V8 Vantage, cupê com motor V8 5.3 de 375 cv que o levava até 270 km/h, rivalizando inclusive com a Ferrari Daytona. A produção durou até 1989, quando deu lugar à segunda geração, mais conhecida como Virage. Após 2000, o fabricante de Gaydon ficou cinco anos sem produzir um cupê nesses moldes, até surgir a geração atual do Vantage, com motores V8 ou V12.



Agora, após 12 anos de mercado, o Novo Aston Martin Vantage 2018 já esta pronto e faz a primeira aparição pública oficial, mas ainda sob camuflagem. O bólido foi fortemente influenciado pelo modelo DB10, feito para o filme 007 – Spectre, bem como o hiperesportivo Aston Martin Vulcan. A nova plataforma de alumínio é uma variante menor daquela utilizada no DB11.

aston-martin-vantage-2018-3 Aston Martin revela parcialmente nova geração do Vantage

Ela deve reduzir o peso do esportivo, mas apresentar maior rigidez, priorizando a condução esportiva e a eficiência energética. O Novo Aston Martin V8 Vantage 2018 adiciona um pacote aerodinâmico com menor arrasto e linhas mais eficientes. Para mover o novo superesportivo britânico, a marca introduziu o motor Mercedes-AMG 4.0 V8 com dois turbocompressores e pelo menos 510 cv e 68,6 kgfm.

aston-martin-vantage-2018-2 Aston Martin revela parcialmente nova geração do Vantage

A cavalaria é bem superior a atual, que desenvolve 436 cv. Mais energético, o Novo Aston Martin V8 Vantage 2018 baixará o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h para 4,0 segundos, lembrando que o atual precisa de 48 segundos. A velocidade máxima alcançada será de 305 km/h. Já se sabe que a transmissão poderá ser manual de seis velocidades ou automatizada de dupla embreagem com a mesma quantidade de marchas.

Já o Novo Aston Martin V12 Vantage 2018 usará o mesmo V12 5.2 com dois turbos já visto no DB11, provavelmente com os mesmos 608 cv e 71 kgfm. A caixa de mudanças, nesse caso, pode até ser a mesma ZF 8HP com oito velocidades. Mas ele não ficará só por aí. Já se fala em uma versão AMR, que pode até chegar aos 700 cv. Os preços começarão em 94.995 libras.

aston-martin-vantage-2018-4 Aston Martin revela parcialmente nova geração do Vantage

Com essa dupla do Novo Aston Martin Vantage 2018, a marca inglesa reforça seu lineup, que em breve deve ser completada com o crossover de alta performance DBX e o sedã esportivo Taraf atualizado. O Rapid-E, versão 100% elétrica do cupê quatro portas deve chegar ao mercado europeu em 2019, mas terá produção limitada. Ele servirá como um alívio para a gama da Aston Martin, que precisará ter média dentro das exigências de emissão de poluentes e consumo que serão vigentes na Europa a partir de 2021.

  • Elfo Safadão.

    Só impressão de parece com o DB11.

    • V12 for life

      Assim como a maioria das fabricantes hoje, a Aston não tem muita variação de design.

  • Lucasss

    Aparentemente muito bonito! Gostei dos motores também.

  • Handlay P.B.

    Enfim. Se o novo Vantage ter os motores do DB11 com a mesma potência, o Vantage será melhor em dinâmica e desempenho que o DB11 posto que será menor e + leve não justificando a produção do DB11 a não ser pelo espaço interno maior.

    Ademais, o novo Vantage V8 será um carro vira-lata posto que não será 100% Aston Martin e terá DNA da Mercedes maculando ele.

  • PEDAORM

    Achei parecido mesmo foi com o DB10 do Bond.

  • Vicktorio Lopez

    “2018 baixará o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h para 4,0 segundos, lembrando que o atual precisa de 48 segundos.”

    eu sei que foi um erro, um errinho bobo mesmo, todos cometem, não estou julgando, nem nada do tipo, mas essa parte do texto me rendeu uma boa risada, ahahaha

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend