Aston Martin Esportivos Segredos-Flagras

Aston Martin vai desenvolver novo hipercarro com a Red Bull

aston martin red bull hipercarro

Após sete meses de rumores, a Aston Martin divulgou nesta quinta-feira, 17, que vai desenvolver um novo hiperesportivo em conjunto com a Red Bull. As duas empresas confirmaram um relacionamento tecnológico de longo prazo que irá resultar em um “hipercarro inovador da Aston Martin”, previsto para chegar ao mercado nos próximos anos.

Com o codinome “Project AM-RB 001”, o novo hipercarro será projetado por Adrian Newey, diretor técnico da Red Bull Racing, e Marek Reichman, chefe de design da Aston Martin. Segundo o divulgado da montadora britânica, o veículo vai representar “a combinação perfeita de tecnologia de F1 com a assinatura de design de carros esportivos da Aston Martin”.

Ainda não há detalhes a respeito do novo bólido, mas ao que tudo indica o modeleo deverá usar um conjunto híbrido, com motor de combustão interna, propulsores elétricos e um sistema de recuperação de energia cinética inspirado no KERS de F1. O modelo deverá ter produção limitada, com preço superior a US$ 2,4 milhões.

Para celebrar a parceria, o RB12, carro de Fórmula 1 da Red Bull, vai ostentar o logotipo da Aston Martin durante a temporada de 2016.





  • zekinha71

    Pela parceria e pessoas envolvidas vai vir coisa muito boa e bonita.

  • Rafael Ribeiro

    AI sim em. Falta a Lamborghini fazer um hypercarro agora.

    • PEDAORM

      Com todo know how do grupo com o 918, e o histórico de compartilhamento de motor entre as marcas não seria difícil, mas vejo um esforço na lambo em se manter tradicional, inclusive mantendo os motores aspirados. Mas uma hora deve se render…

      • Rafael Ribeiro

        ela tentou o hibrido asterion mas não foi pra frente. A huracan já usa cambio de dupla embreagem. Não duvido nada que o sucessor da aventador venha turbo. Até porque, eles já estão atingido um limite de potencia para um motor aspirado. Recentemente extraíram 770cv desse v12 no centenario. Como deveremos ver o sucessor do aventador nos próximos 2 ou 3 anos, acredito que ela se renda pelo menos ao hibrido.

        • Dowglas Silva

          O híbrido vai vir está em desenvolvimento. Segundo a revista car magazine. O v12 vai ser totalmente refeito,com certeza e provavelmente terá cabeçote plano. E cilindrada reduzida.

  • GPE

    Quem diria que um dia uma empresa de energético seria chamada para desenvolver um carro hiperesportivo em parceria com uma empresa extremamente tradicional como a Aston



Send this to friend