_Destaque Aston Martin Carros Conceito Europa Super Carros

Aston Martin Valkyrie é o hiperesportivo de Gaydon

aston-martin-valkyrie-3 Aston Martin Valkyrie é o hiperesportivo de Gaydon

A Aston Martin revelou o Valkyrie, seu hiperesportivo desenvolvido por Adrian Newey e feito com a colaboração da Red Bull Advanced Technologies e AF Racing. Com desenho bem agressivo, o bólido parece mais do que qualificado para disputar longas provas de 24 horas, como em Le Mans, por exemplo.



aston-martin-valkyrie-6 Aston Martin Valkyrie é o hiperesportivo de Gaydon

Todo construído em fibra e carbono, o Aston Martin Valkyrie envolve piloto e passageiro em uma capsula de sobrevivência que mais parece o comando de uma nave espacial. Apesar de ainda ser um conceito, o fabricante de Gaydon promete que 95% do protótipo será reproduzido na versão final, que também circulará nas ruas.

aston-martin-valkyrie-9 Aston Martin Valkyrie é o hiperesportivo de Gaydon

Na frente, o chassi é elevado e vai descendo para próximo do solo na altura da capsula do habitáculo, tendo uma asa fixa que ajuda no efeito downforce, que promete ser tão extremo quanto o de um F-1. O logotipo da Aston Martin é feito em uma placa metálica 30% mais fina que um fio de cabelo. A aerodinâmica futurista envolve rodas cobertas e pneus Michelin Valkyrie. A traseira tem um difusor de ar em formato curvado devido ao chassi suspenso, onde apenas a cabine é sustentada. Os escapes (2) saem na parte superior.

aston-martin-valkyrie-12 Aston Martin Valkyrie é o hiperesportivo de Gaydon

Já a cabine ou capsula, se preferir, é construída em fibra de carbono e possui portas de abertura vertical. É pequena e envolvente, suspensa sobre uma estrutura que funciona como chassi do Aston Martin Valkyrie. O para-brisa envolvente tem somente um limpador e o volante tem formato retangular e cluster digital OLED no centro. O diminuto painel conta com uma tela de entretenimento e outras duas, que funcionam como retrovisores, já que ao invés de retrovisores, o hiperesportivo britânico conta com câmeras.

aston-martin-valkyrie-15 Aston Martin Valkyrie é o hiperesportivo de Gaydon

Para mover tudo isso, o Aston Martin Valkyrie aparentemente teria um V12 6.5 da Cosworth, que de acordo com rumores entregaria 1.130 cv, mas nem a marca inglesa, nem a Red Bull e muito menos Adrian Newey confirmaram os detalhes do propulsor. Com toda essa tecnologia, fica difícil imaginar que ele não teria a bordo um propulsor híbrido de altíssima performance. Então, uma rápida olhada no cluster-volante e vemos que há um medidor de carga da bateria logo abaixo do nível de combustível. Um bom indicativo da presença de um KERS ou algo assim.

Aston Martin Valkyrie – Galeria de fotos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend