Carros Conceito China Cupês Salões do Automóvel SUVs Volkswagen

Atlas: Volkswagen Teramont X e seu irmão SUV Coupé estreiam em Xangai

Atlas: Volkswagen Teramont X e seu irmão SUV Coupé estreiam em Xangai

A Volkswagen está promovendo o lançamento e antecipação de pelo menos cinco novidades em utilitários esportivos na China. A montadora alemã quer ampliar seu espaço e, entre outras medidas, quer ter uma gama bem diversificada de SUVs, começando com o destaque da marca alemã, o conceito ID Roomzz e pelo SMV Concept, que será feito pela FAW.


Aliás, com dois sócios de peso, a VW tem que “agradar” ambos com produtos equivalentes. É essa duplicação da gama que faz a marca ter um portfólio enorme por lá. Como exemplo disso, o Teramont X surge como a versão chinesa do Atlas Coupe, visto apenas como conceito nos EUA, onde será produzido e com chances de chegar ao Brasil.

Atlas: Volkswagen Teramont X e seu irmão SUV Coupé estreiam em Xangai

O Teramont X, porém, não chega sozinho. Um conceito chamado simplesmente de SUV Coupé, se apresentou também em Xangai. Se o primeiro é feito pela SAIC, este sairá das linhas da FAW. Com carroceria bem larga e dotada de linha de cintura elevada, a dupla tem aspecto musculoso.


Feitos sobre a plataforma modular MQB, os Volkswagen Teramont X e SUV Coupé diferem mesmo é no formato do teto, que é bem mais caído no conceito da FAW-VW. Este tem vigias laterais bem pequenas e uma curvatura do teto mais acentuada, caindo suavemente sobre a traseira.

Atlas: Volkswagen Teramont X e seu irmão SUV Coupé estreiam em Xangai

As lanternas possuem layout diferente do Teramont X, mas conserva a mesma disposição. A tampa do bagageiro tem o mesmo corte inferior, mas o para-choque é mais avantajado e contém saídas de escape embutidas.

Na frente, os estilos são diferentes, ficando o primeiro com o Atlas e seu conjunto horizontalizado de faróis duplos, enquanto o conceito apresenta grade maior e rebaixada, num visual que lembra até o nosso T-Cross.

A dupla deve chegar ao mercado chinês com motores 2.0 TSI de 220 cavalos, além do VR6 2.5 TSI de 299 cavalos na versão topo de linha. O FAW-VW SUV Coupé será exclusivo da China.

Volkswagen Teramont X e SUV Coupé Concept – Galeria de fotos

 

Atlas: Volkswagen Teramont X e seu irmão SUV Coupé estreiam em Xangai
Nota média 3 de 4 votos

  • Natán Barreto

    O Teramont X (Atlas Coupe) ficou muito bom e agressivo. A VW deveria investir em um rallye pra promover seus SUV, afinal são bem motorizados e tem opção de tração 4Motion.

    Mas esse SUV coupe da FAW ficou horroroso.

  • cobaiao

    Como diria Dilma, “Vai ter SUV sim e se ficar reclamando muito vão ter duas!” hahahaa

    • Yamaha Mt-09

      Jaja vão começar a sair os SUV sedan.

      • Wendel Cerutti

        NÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOO !!!!!!!!!!!!!!!!

        • Antonio Sergio

          SIM!!!!!!!!
          Logo, logo vai ter suv conversível, suv fastback, suv picape, suv hardtop, suv van, suv targa, suv spider, suv roadster, suv perua e assim vai. Virão as corridas de fórmula suv, stock suv e por ai vai. Tudo agora tem que ser SUV.

          • cobaiao

            Hahaha por aí mesmo. Essa idéia do Stock SUV é ótima, não deve demorar muito para surgir.

            Como comentei em uma outra matéria sobre o SUV da Bugatti no motor1, agora que equiparou SUV para todas as marcas de passeio do grupo, qual é o próximo passo VW? Inventar o “SUV triciclo” para Ducati? “SUV caminhão” para MAN? hahahahaa

      • Lucas de Lucca

        Apaga isso antes que algum engenheiro de montadora leia, vai apaga.
        Fujam para as montanhas!!! kkkkkkkkkkkk

      • cobaiao

        De certa forma esses SUV-coupé (que de coupé não tem nada) é uma espécie de SUV sedan. Logo logo, veremos uma “democratização” (ou invasão) desses SUV-coupé no nosso mercado, começando pelo Fiat Fastback e o Renault Arkana (que indiretamente afirmou que ocupará o segmento deixado pelo Fluence). E creio que outras marcas vão lançar seus respectivos SUV-coupé de tamanho mediano, ocupando de vez o mercado dos sedãs médios.

    • Piston head

      Só a VW já tem uns 25.

    • Junoba

      Nesse caso são três, tem a SMV que a VW apresentou também.

  • CanalhaRS

    Daqui mais uns anos não precisaremos mais ter estradas asfaltadas ou ruas calçadas, pois estaremos todos dentro desses malditos SUVs.

    • Lucas de Lucca

      Que nada, esses SUVs não aguentam 1 semana de uso em más condições. São tão frágeis quanto carro, a diferença é que você paga a mais por isso pra ter essa falsa sensação, é um placebo só.

      • Baetatrip

        Sim….. Isso concordo!
        Pai da minha cunhada tinha SF V6 3.5 ano 12, como tem fazenda no interior, comprou esse carro, pois gostou!
        Já com curto tempo ja comecou a sofrer 16km de estrada de terra (ida e volta) e veio montes de barulhos, era bom de estrada, andava muito bem, pois nao gostava de terra!
        E logo voltou para Pajero Sport que aguenta terra facil, atual esta com Dakar……!
        Esses SUV nao aguentam pauleira………………………. Bost@ só!

        • Junoba

          Oque é uma SF ?

          • Eduardo Vargas

            Santa Fe…

          • Baetatrip

            Santa Fé!

    • Junoba

      Eu vejo SUV raspando em lombada… Esses SUVs são grandes, mas não altos o suficiente.

      • Daniel dos Santos

        SUV ou crossover?

  • Domenico Monteleone

    Mais um um grande sapatomóvel.

    • Wendel Cerutti

      Boa !!!!!!!!!

  • Edgar

    “Chinês é tudo igual… … O que o diferencia é um dos 365 modelos do seu VW”.

  • Murilo Soares de O. Filho

    É tanto modelo novo da VW, que eu não sei quem é quem mais, muda alguma coisa, outro nome…e tcham, outro modelo…fico pensando, não seria mais barato lançar menos modelos e em segmentos específicos do que uma enxurrada de modelos, todos concorrendo entre si, entre as marcas do mesmo grupo, no mínimo uma estratégia ousada ou um tiro no pé, só vejo de uma forma tudo isso, a VW que dominar o mundo…rs

    • cobaiao

      Pois é, idem. Já era confuso os sedãs de lá: Jetta, Bora, Sagitar, Lavida, Lamando, Santana… Agora prepare-se para altas confusões no mundo dos SUV! hahahaha. A VW (e o grupo) está recuperando vertinosamente (e violentamente, diria) o tempo perdido nesse segmento do SUV, pensar que a uns anos atrás, eles só tinham Tiguan e Touareg no portfolio.

  • Pedro Azevedo

    Chineses: a
    VW: toma um SUV

  • RKK

    A moda da moda: SUV Coupé.

  • what_the_hell??

    Achei essa traseira horrível!!! Na primeira foto tinha achado normal, mas na terceira, em que aparece de perfil, achei muito estranha, desproporcional!!! Ou diminui a traseira ou aumenta o aerofólio, mas desse jeito achei muito feio!

  • matheushms

    O segundo modelo é a versão coupé do VW Tayron, modelo abaixo do Atlas.

  • Baetatrip

    … Tá ficando chato esse “boom” de SUV de shopping,
    matando carro baixo e dando lugar para SUV com cara de carro baixo…
    Falam que “sao”reforçados etc, pura bobagem…!

  • Lenicio Felinto

    Ambos bonitos e o suv coupe ficou interessante pois não ficou com aspecto de sedan over power (tosco). VW 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

  • Mayck Colares

    O branco é muito bonito! (Postei e saí correndo)

  • Alexandre

    Alguém me explica a VW na China! Cada dia lança um carro diferente. Já deve ter uma 50 SUVs! Fora aquela marca de baixo custo, a Jetta. Inacreditável…

    • Cláudio Modesto

      1 bi de consumidores que estão evoluindo na velocidade da luz, só isso.

  • Fabão Rocky

    N sei pq esses SUVs querem pagar de coupés? Só se for p/ enganar trouxas. Isso aí de coupé não tem nada! Apenas um hatch de sapato alto e “bundinha empinada”.

  • Laercio Alves

    Um tl

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email