Chevrolet Hatches Sedãs Tecnologia

Atualização do Cruze será o primeiro de 11 lançamentos da GM em 2019

Atualização do Cruze será o primeiro de 11 lançamentos da GM em 2019

Durante o evento de fim de ano da Chevrolet no Brasil, a General Motors confirmou que o primeiro lançamento da marca americana em 2019 será a atualização do Cruze. Contando 11 novidades das 30 que estão programadas pela empresa até 2023. O médio é atualmente feito na Argentina e de lá chega nas carrocerias sedã e hatch (Sport6).


A atualização visual do Cruze é a mesma vista no modelo americano, lançado em 2016. O modelo deverá ganhar faróis duplos maiores e com projetores de LED, assim como luzes diurnas mais envolventes, grade dupla com barra cromada que às une e ainda portando o logotipo da Chevrolet e para-choque com vincos mais acentuados.

No caso do Cruze Sport6, seu estilo deve seguir a mesma linha do hatch nos EUA, empregando molduras laterais diferenciadas no para-choque e repaginação do layout das lanternas traseiras, assim como no sedã. Por dentro, pode sofrer algumas mudanças no acabamento, mas o que se sabe mesmo é que o Cruze será o primeiro com o sistema de conexão 4G LTE com Wi-Fi.

Atualização do Cruze será o primeiro de 11 lançamentos da GM em 2019


Trata-se de um dispositivo que utiliza SIM Card para conexão direta do automóvel com a rede, o que transforma o carro num “aparelho móvel”, permitindo assim que o mesmo possa estar integrado à internet e ainda fornecer conexão via Wi-Fi para qualquer dispositivo que possua essa interface.

Isso vai permitir também maior integração do carro com a assistência da Chevrolet, inclusive podendo (não se sabe ainda sua implantação), eliminar as revisões por quilometragem ou tempo, pois o carro informará sempre à rede de assistência sobre suas condições e o momento certo de realizar as trocas e inspeções, algo que é visto em marcas como a BMW, por exemplo.

Além do Cruze, a GM prepara 11 lançamentos em 2019, mantidos na maioria em absoluto segredo. Apenas o elétrico Bolt é certeza para o próximo ano, custando R$ 175.000. No fim de janeiro ou começo de fevereiro, a empresa revela os preços do Camaro 2019.

 

Atualização do Cruze será o primeiro de 11 lançamentos da GM em 2019
Nota média 4.6 de 8 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Henrique Gouveia

    Gostei da descrição da montadora de um modem com chip. Parece até algo mais complexo kkkkkk

  • Rodrigo

    Não sei pra que esse mistério. Vai ter alguma grande novidade? Ou mais do mesmo? Novo Onix? E os outros o que serão? Nessa conta estão as edições midnight? Advantage? Premier?
    Não sei quanta novidade a GM tem pra mostrar.

    • Domenico Monteleone

      Até comentei abaixo, um ou dois lançamentos de modelos inéditos, 15 séries especiais e uns 2 facelifts do resto da linha

    • Gabriel

      1 deles poderia ser o Corvette, ou seria pedir de mais??
      kkkkkkkkkkkk

  • jvfig

    Se VW nao acordar e reposicionar os preços, RIP Golf

    • Domenico Monteleone

      Infelizmente a VW sabe disso e acho que é isso que ela quer, entre vender o carro com pouca margem e não vender, ela prefere não vender, além do preço, ela teria de rever o preço das peças, pois a do Golf são muito caras.

      • jvfig

        A VW perde muitas vendas pelo Golf ser caro pelo que oferece.

        Eu mesmo queria muito um Golf Highline, porém foi me oferecido um Compass Diesel com 17% de desconto, apesar de gostar mais do golf, fiquei com o compass por ser uma compra muito mais racional e com depreciação bem menor.

        • Hatch médio é uma categoria em extinção, mais ou menos nos moldes do que ocorreu com as peruas a alguns anos. O Cruze, que é líder de mercado hoje, não bate nas 500 unidades/mês.
          A linha do Golf vem sendo ocupada por Polo e seus filhotes (Virtus, T-Cross). Não tardará a VW abandonar essa categoria de mercado, a exemplo do que já ocorrerá com a Ford para a linha 2019. Uma pena. O mercado só quer SUV.

    • Hodney Fortuna

      O Golf não passa de 2019 no brasil. É considerado um dos piores custos benefícios do mercado. Um carro hatch que rivaliza em alto custo de aquisição com o Corolla. Seria dois modelos que não entrariam na minha garagem se fosse exclusivamente pelo valor cobrado.

  • Silas Coul

    Só eu acho a geração anterior do cruze mais bonita que a atual?

    • Gabriel

      A traseira do Cruze hatch anterior eu achava linda, no resto eu acho o atual mais bonito, vai de gosto.

    • O Cruze hatch do modelo anterior era disparado mais bonito que o atual, em minha opinião. Possuía muito mais personalidade e presença, além de aparentar mais porte.
      Já no caso do sedã, acho o atual mais bonito.

  • Domenico Monteleone

    Quando a uma montadora fala que tem 10 ou 20 lançamentos pode ter certeza que é um carro novo, alguns face-lifts e séries especiais.

  • Hodney Fortuna

    A Hyundai consegue vender o concorrente direto da marca bem mais em conta que o Cruze e consegue ter tantos dispositivos quanto o modelo da Chevrolet. Enquanto isso o Elantra é importado diretamente da Coreia do Sul o que já incide maior carga tributária ao passo que o Cruze não sofre com isso! Hoje o Elantra custa uns 91 mil podendo ser encontrado até por 79.900 enquanto o Cruze não consegue por menos de 88 mil.

    • Domenico Monteleone

      Na verdade o Elantra de entrada é bem básico, só tem air-bag dianteiro, não tem nem esp, não tem Multimídia, o pacote bem inferior ao Cruze, o motor não é turbo.

      • Vinícius

        Não é assim não. A mais básica já vem com 6 airbags e multimídia. E o motor, apesar de não ser turbo, perde muito pouco para o do Cruze e o consumo é ótimo.

      • Hodney Fortuna

        Apesar de não ser turbo mas ele possui mais potência e é verdade que no torque o Elantra perde e muito para o Cruze.

  • Fabão Rocky

    Qdo chegará a nova geração da dupla Onix/Prisma? Será q ainda vem no primeiro semestre de 2019?

  • Speed Racer

    Espero que a versão LT venha com air-bags de cortina. Já deixei de comprar um Cruze por esse motivo.

  • Marcus Mendes

    Pena que essa configuração não pode ser vendida no Brasil 1.6L ECOTEC ® DOHC Turbo Diesel de 4 cilindros. Deve ser extremamente economico.

    • th!nk.t4nk

      O problema é que depois que a pessoa compra um carro a diesel, não quer mais voltar pra gasolina de jeito nenhum. E daí quando o governo começa a restringir a circulação de modelos a diesel, o bicho pega. A essa altura infelizmente já era.

  • Cosi fan Tutti

    As boas marcas de carros chinesas (as líderes lá) ainda não vieram para o Brasil, mas isso irá mudar, estamos com planos e logo poderemos divulgar, e não só de carros, mas eletrônicos também, aguardem!

  • As boas marcas de carros chinesas (as líderes lá) ainda não vieram para o Brasil, mas isso irá mudar, estamos com planos e logo poderemos divulgar, e não só de carros, mas eletrônicos também, aguardem!

  • Gabriel

    11 novidades, é pedir de mais que uma delas seja o Corvette? kkkkkk

  • cepereira2006

    Espero que um destes lançamentos seja uma Montana atualizada com base moderna e opção por câmbio automático.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email