Atualizado, VW Jetta GLI 2023 parte de R$ 216.990

jetta gli 2023 1

Atualizado, o Volkswagen Jetta GLI 2023 chega ao mercado nacional mais potente e com preço sugerido de R$ 216.990.


O sedã médio da marca alemã, em sua versão esportiva produzida em Puebla, no México, agora desembarca com 231 cavalos e 35,7 kgfm, sendo usado a caixa de dupla embreagem DSG de sete marchas.

Com isso, o Jetta GLI 2023 vai de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e atinge máxima de 249 km/h.

Visualmente, o GLI 2023 chega com grade remodelada, assim como o para-choque dianteiro. Já o traseiro recebe duas bocas de escape distanciadas e novo formato do protetor.

Por dentro, o destaque são volante e multimídia. A direção agora tem o mesmo estilo do Nivus, porém, com comandos touch dos modelos elétricos ID.3 e ID.4.

jetta gli 2023 2

Outro diferencial do Jetta GLI 2023 é a central multimídia, agora a VW Play, desenvolvida no Brasil e exportada para o México.

Ela vem com projeção sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, além de aplicativos para download, modo valet e conexão via Wi-Fi.

A VW Play tem ainda HD interno de 10 GB e serviços online, bem como o Waze nativo.

No pacote oferecido, o Jetta GLI 2023 vem com duas cores novas: Vermelho Kings e Azul Rising. Branco Puro, Cinza Puro e Preto Mystic continuam.

jetta gli 2023 3

Além disso, traz faróis full LED, luzes diurnas em LED, lanternas em LED, rodas esportivas aro 18 polegadas, teto solar panorâmico, volante em couro, bancos esportivos, iluminação interna personalizável e alarme.

Na segurança, além de seis airbags e controles de tração e estabilidade, tem ainda assistente de partida em rampa e diferencial de limitação com sensor de torque controlado eletronicamente (VAQ).

Ele ainda tem controle de cruzeiro adaptativo com Stop&Go, detector de pedestres com frenagem automática, detector de fadiga e frenagem pós-colisão.

Com suspensão mais firme, direção bem direta e freios redimensionados, o Jetta GLI 2023 tem ainda modos de condução e instrumentação de performance.

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.