*Destaque Citroen Minivans Preços

Atualizados, Citroën C4 Picasso e Grand C4 Picasso são apresentados no Brasil

novo-c4-picasso-2018-1 Atualizados, Citroën C4 Picasso e Grand C4 Picasso são apresentados no Brasil

Com preços a partir de R$ 121.400 e R$ 131.400, respectivamente, os C4 Picasso e Grand C4 Picasso atualizados em seu primeiro facelift, chegam ao lineup da Citroën no Brasil. A dupla de minivans da marca parisiense oferece duas carrocerias com espaço para cinco e sete passageiros, que oferecem também porta-malas de 537 a 630 litros no C4 Picasso e de 645 a 704 litros no Grand C4 Picasso.



Mantendo o propulsor 1.6 THP de 165 cv e 24,5 kgfm, bem como a transmissão automática Aisin de seis velocidades com paddle shifts e novo gerenciamento de trocas, que a torna mais eficiente, os Citroën C4 Picasso e Grand C4 Picasso 2018 adicionou alterações estéticas e de equipamento com a mudança.

novo-c4-picasso-2018-2 Atualizados, Citroën C4 Picasso e Grand C4 Picasso são apresentados no Brasil

Destaque para o duplo chevron estendido até os repetidores de direção em LED nas extremidades. O para-choque foi completamente atualizado, abrigando um novo conjunto ótico bi-xênon direcional. A grade foi redesenhada e apresenta maior abertura na parte inferior. Frisos cromados envolvem os faróis de neblina.

Na traseira, os Citroën C4 Picasso e Grand C4 Picasso 2018 ganharam lanternas em LED com efeito 3D atualizadas, assim como o logotipo do duplo chevron. Novas rodas de liga leve aro 17 são oferecidas. No C4 Picasso há opção de pintura em dois tons, sendo o teto preto. Já no Grand C4 Picasso, os arcos do teto receberam nova cor: Silver. Agora as minivans vêm nas cores Bleu Lazuli (azul metálico) e Sable (areia), bem como as já existentes Rouge Rubi (vermelho), Gris Shark (Cinza), Blanc Banquise (branco) e Noir Onyx (preto).

novo-c4-picasso-2018-3 Atualizados, Citroën C4 Picasso e Grand C4 Picasso são apresentados no Brasil

Em termos de equipamento, os Citroën C4 Picasso e Grand C4 Picasso 2018 dispõem de sistema Keyless, alerta de ponto cego, botão Start/Stop, assistente de partida em rampa, os faróis direcionais de bi-xênon, banco do passageiro com apoio de pernas, o sistema de monitoramento em 360°, auxílio “Park Assist” e câmera de ré.

Como novidade, os Citroën C4 Picasso e Grand C4 Picasso 2018 ganham dispor de multimídia atualizada com tela de 7 polegadas, assim como o cluster digital configurável com tela TFT de 12 polegadas. O Connect Radio vem com Car Play, MirrorLink, Bluetooth, MirrorScreen e rádio digital DAB. No Connect Nav, um navegador com mapas em 3D, leitor e envio automático de SMS ou e-mail e MirrorScreen por USB.

novo-c4-picasso-2018-6 Atualizados, Citroën C4 Picasso e Grand C4 Picasso são apresentados no Brasil

Outra novidade é o pacote de segurança atualizado, que agora traz opcionalmente sistema de reconhecimento de placa de velocidade, alerta de fadiga, alerta de invasão de faixa com correção a partir de 65 km/h, alerta de ponto cego ativo (tráfego lateral), alerta de colisão a partir de 30 km/h e facho automático de farol alto e baixo (HID).

No caso desses e de outros opcionais, a Citroën criou pacotes para os dois modelos, sendo que o C4 Picasso pode ter o Pack Comfort com câmeras de visão 360 graus, bancos em couro/tecido e alerta de ponto cego, o que eleva o preço para R$ 141.900. Já o Grand C4 Picasso dispõe do mesmo Pack Comfort, que eleva o preço para R$ 152.500, bem como o Pack Luxe, que consiste em banco de couro, Drive Assist, reconhecimento de placas, alerta de colisão e invasão de faixa, multimídia em 2 telas e faróis automáticos alto/baixo. Nesse caso, o monovolume alcança R$ 167.400.

Citroën C4 Picasso e Grand C4 Picasso 2018 – Preços

  • C4 Picasso 1.6 THP Seduction – R$ 121.400
  • C4 Picasso 1.6 THP Intensive – R$ 132.000
  • Grand C4 Picasso 1.6 THP Seduction – R$ 131.400
  • Grand C4 Picasso 1.6 THP Intensive – R$ 142.000

Citroën C4 Picasso e Grand C4 Picasso 2018 – Galeria de fotos

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

  • Leonel

    Belo carro para a família, hein? Só o preço é de doer…

    • Jurandir Filho

      Caro está, mas quanto custa os concorrentes? CRV? e etc…

    • Osmar Junior

      Acho o preço justo pelo porte, nível dos equipamentos e conjunto motor/transmissão. Minha unica ressalva fica para a “alavanca” do cambio na coluna de direção, que aparenta ser muito frágil.

      • Dimitri Diegoli

        Cara, pra mim essa alavanca ai é igual a do modelo anterior, e essa era bem “rígida”.

  • Daniel

    Bota uns plásticos em volta, uns adesivos com a palavra “cross”, eleva um pouco a suspensão e chama de SUV… aí vai vender como água

    • Pedro Mello

      Rárárárárá….

    • Jurandir Filho

      3008 vem pra isso

    • Wagner Lopes

      Esqueceu do estepe ridículo pendurado na tampa….kkkk.

  • Duh

    Não curto esses carros com proposta familiar (prefiro com estilo mais jovial) mas o C4 Picasso compraria de boa, só tenho a impressão que é baixo demais.

    • Jefferson Ferreira

      não é impressão não… é baixo mesmo, qualquer valeta raspa…

    • Esquilo Tranquilo

      Deve ser tipo o fusion…

      • rafael morozini

        Duvido ! Meu carro nesse quesito é invencível kkk

      • Davi Millan

        Qual raspa mais? Cerato até 12/13 ou o Fusion? Eis a questão.

  • Marcio Mendes

    O mal da Citroen e Peugeot é a rejeição no mercado de usados. Daqui há um ano vc já pode compra-los pela metade do preço!

    • Jurandir Filho

      Me mostra uma c4 picasso 2016 por 75 mil que eu compro

      • Gustavo73

        Metade seria 60k, mas é isso. Essa C4 nova com a lista de equipamentos de série, além da segurança e powertrain por esse valor eu levava na hora.

        • Cristiano

          Eu tenho um 2014 e o carro é muito bom. Nada com mesma proposta nesse custo benefício.

          De curiosidade fui dar uma olhada no OLX agora. Com 50K vc compra uma 2014. Tá dando 62% de desvalorização em 3 anos. Me parece um pouco alta a desvalorização. qual a média para outros carros (inclua ai o o super ultra mega vovorola que parece ser o queridinho das revendas)?

          • Mayck Colares

            Depois de 2014 já ganhou uma nova geração e essa já é o facelift da nova geração então não tem jeito né amigo?

            • Cristiano

              Sim, concordo… mas como é com os outros carros? O Vovorola já passou por mais de 200 facelifts e como está a desvalorização?

              E carros com uma reputação menos solida como o Vovorola? Como é com os da Honda (que também tem facelift à rodo)? Cruze (pra sair dos japoneses)?

              To perguntando pq não acompanho mesmo… talvez alguém saiba ai pra ajudar a fazer um comparativo.

              • Fanjos

                Vou dar o exemplo do meu antigo Cruze que comprei por 62 mil e vendi por 51 mil exatos 3 anos depois

          • Gustavo73

            A 2014 era a geração anterior não? Com motor 2.0 16v e o câmbio de 4 marchas, e veja que nem assim desvalorizou 50%. Aí tem que ver o valor na época, se não estiver enganado era 90/95 mil. Essa nova geração foi lançada em 2015 na época partia de 110mil reais.

            • Fanjos

              Isso mesmo, a geração nova foi lançada em 2014 na Europa mas só em 2015 que colocaram ela a venda por aqui

          • Gomes

            Desculpe, mas vc não está comparando o mesmo carro e sim o mesmo nome. É igual querer falar do Cimoass nangeracai anterior. O Picasso 2014 era plataforma do Pallas, com motor 2.0 e câmbio 4 marchas. Já esse da matéria é a EMP2, mesma do 308 e 3008 europeus (essa vira para cá), com motor THP e caixa AT6, fora os equipamentos .

            • Cristiano

              Gomes e todos acima… Acho que não estou explicando bem…

              Não importa o carro, quero comprar as desvalorizações com carros em condições semelhantes.

              Usem qualquer outro carro com condições semelhantes, que tiveram modelos modificados. O Corola ou o Civic seriam exemplos de modificação de modelos? Usem esse (ou qualquer outro) para termos uma comparação de quanto os franceses desvalorizam.

              Vejam bem, não estou querendo discutir nada, só to querendo entender mesmo se os franceses tem desvalorização muito maior.

              • Dimy Carter

                O último carro francês que comprei foi um Peugeot 106; Quando fui revender, nem a css Peugeot deu valor ao carro. A cc Fiat pagou mais por ele (mesmo assim, um preço muito baixo), aí troquei por Um Siena na época e nunca mais passei perto de uma css Peugeot ou Citroen. Não sei se isso mudou, mas parece que não!

      • Afonso Tesch Moussaoni

        Tinha uma básica 15/16 por 69mil no WebMotors, já vendeu.

    • Leonel

      Bom mesmo é pagar R$120 mil em um Corolla Altis. Não desvaloriza tanto, mas tu leva o básico do básico para casa. Enfim, mesmo que a desvalorização seja maior que a média, muitos deles podem valer a pena, como 208, C3 e outros.

    • Wagner Lopes

      Ótimo! Por isso aqui em casa só PSA usado a mais de 7 anos.

    • Ricardo Blume

      Eu não digo metade do preço mas que desvaloriza bem isso é verdade. O preconceito é tão grande quanto a qualidade da marca. Conheço donos de Citroen que não trocam a marca por nada.

    • 1 Raul

      Daqui a 1 ano*

  • Ricardo

    Até que enfim display colorido!

  • Valber Santana Coelho

    Belo carro. Não compraria pq não tenho família grande.

  • Gostei dessas lanternas futuristas!

  • Rafael Trindade

    Por este preço de 142.000 dava pra comprar uma Town & Country uns 2 anos atrás, que já era um absurdo.

  • Fanjos

    Alias ando vendo um 3008 rodando pela Av. Ricardo Jaffet já faz um tempo, ultimamente esta só com lonas nos faróis da frente e atras e o simbolo da pug tampado, tempos atras vi ele rodando parecendo uma múmia todo de preto que só reconheci porque o carro estava com a lanterna traseira ligada e dava para ver o desenho das luzes através da camuflagem, ou seja se agora ele já esta rodando quase pelado já esta para ser lançado?

  • Wallace Gomes

    Se eu fosse rico, compraria facil o grand c4 como segundo carro, seria o carro pra viagens, levar a família e os amigos tudo junto com esse alto nível de conforto e equipamentos seria fantástico, linda linda linda. Parabéns pra quem pode e vai comprar essa espaçonave!

  • João Holmes

    Tenho dois C4 Picasso do modelo antigo. Para família com criança não tem carro melhor. Espero que essa nova versão venda muito para que daqui 3 anos eu tenha várias opções de usados a venda por 60 mil. Por favor compram C4 Picasso!

  • duhehe

    É um carro para a classe A, pois para bancar 3 ou 4 filhos, baba, escolinha, entre tantos outros gastos. R$ 130k é o de menos.
    Para os menos afortunados, tem Livina usada e Spin…. entre outras encrencas que o risco de ficar na rua é grande.

  • Ygor Soares

    Vi ontem o azul no Barra shopping no RJ. O carro está realmente muito bonito e de muita qualidade no seu interior!

  • Jenner J Cruz

    Tenho o Grand da versão anterior. O carro é maravilhoso, muito muito resistente, mas tem preço de revenda horrível. O novo está muito caro, ou eu estou ganhando pouco.

    • Ricardo Blume

      Interessante é pegar um Citroen com dois anos de uso. A perda será bem menor, ao menos que dinheiro não faça falta ao comprador.

  • Fernando

    coisa brega e bizarra esses 2. só uma família grande pra justificar ter qualquer um desses. nada diz mais “carrinho de papai” que esses 2. desafio alguém a pegar mulher com qualquer um dessas gerigonças.

    • Tango

      Mulher que se pega pelo carro que se dirige. Se importa com o que se tem na carteira. Se com um carro importado que chega a custar 170 mil reais a pessoa não consegue pegar ninguém o problema não é do carro.

  • Davi Millan

    Acho que para quem precisa de 7 lugares (e busca um carro bom, diferente da Spin #saudadesZafira) esse Grand C4 Picasso é a melhor e a opção mais “em conta” também.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend