Audi Europa Hatches

Audi A1 2019 ganha teaser com sistema de entretenimento exclusivo

Audi A1 2019 ganha teaser com sistema de entretenimento exclusivo

O Audi A1 2019 está perto do chegar. O hatch compacto da marca alemã é um dos últimos de sua categoria dentro do grupo Volkswagen com uma plataforma PQ25. Mas, o premium germânico deve surgir ainda este ano com uma nova geração, feita sobre a plataforma modular MQB A0, a mesma dos Volkswagen Polo e Seat Ibiza, por exemplo.


Maior e mais leve que o atual, o Audi A1 2019 deve seguir a trilha dos irmãos de nível superior e oferecer eficiência melhor, design esportivo e ampliação considerável de espaço e porta-malas. Como se trata de um carro que em realidade possui poucas chances de ser fabricado fora da Europa, sendo ainda unicamente feito em Bruxelas, Bélgica, o compacto mudará para Martorell, em Barcelona, Espanha.

Nesta nova geração, mais aparentada com Polo e Ibiza, o Audi A1 2019 ganha teaser que revela seu novo local de produção, que é naturalmente a capital da Catalunha. O interessante da imagem é que a tela do sistema de entretenimento – aparentemente o MMI da Audi – permite escrever direto no display, algo que nenhum infotainment da VW pode fazer. Aparentando 10,1 polegadas, a tela está integrada ao painel, diferente da geração atual, que é a primeira e única desde 2010.

Audi A1 2019 ganha teaser com sistema de entretenimento exclusivo


Próximo ao display é possível ver um difusor de ar mais direcionado ao condutor e com cor contrastante. A moldura parece integrada ao cluster, que notadamente será a versão Audi do Active Info Display da Volkswagen, com tela de 10,25 polegadas. Abaixo da multimídia, o acabamento passa a impressão de alumínio texturizado com novo conjunto do ar-condicionado dual zone, completamente refeito.

Mais abaixo ainda, é possível ver um conjunto de teclas iluminadas com diversas funções, entre elas Start&Stop, controles de estabilidade e tração, bem como o Audi Select Drive, que deve ter pelo menos cinco modos de condução. Por fora, o Audi A1 2019 terá um design mais nervoso, com frente menos envolvente, adotando elementos retilíneos e detalhes mais expressivos, assim como na traseira. Sem as duas portas de entrada, o modelo já nascerá como Sportback e nem esperamos algo além disso.

Na mecânica, a plataforma MQB deve receber ajustes suficientes para desempenho superiores de S1 e quem sabe um RS1. Entretanto, basicamente a motorização será centrada no EA211 R3 1.0 TFSI com 95, 115 ou 125 cavalos, além do 1.5 TFSI com 130 ou 150 cavalos, alcançando naturalmente o 2.0 TFSI com 200 cavalos no S1. As versões diesel devem se limitar ao 1.5 TDI por causa das emissões de NOx, mas espera-se futuramente uma opção micro-híbrida com 48 volts.

[Fonte: Carscoops]

Audi A1 2019 ganha teaser com sistema de entretenimento exclusivo
Nota média 4.5 de 2 votos

  • th!nk.t4nk

    “…notadamente será a versão Audi do Active Info Display da Volkswagen”: se estiverem falando só do tamanho da tela, é isso mesmo (10″ ao invés de 12″). Mas lembrando que o sistema é da própria Audi (Virtual Cockpit), inclusive já em uso pela marca 2 anos antes de ser repassado à VW. Aliás, a maior parte das tecnologias dos carros da VW são desenvolvidas pela Audi, e apenas posteriormente repassadas às demais marcas do grupo (renomeadas, claro).

    • PEDAORM

      Acho que se referiam a versão da tela de 10,25 polegadas, ate então so usada nos vws.

  • Andre Luiz Melo

    Por que a VW/Audi não fabrica este carro por aqui? Poderia ser vendida cerca de R$ 10 mil acima das versões equivalentes do Polo, iniciando pela 1.0 TFSi e indo até a uma “top” 1.5 TFSi.
    Teriam uma margem de lucro pornografica, evidentemente.
    O sedã de entrada continuaria sendo o A3.
    O único efeito colateral seria sepultar definitivamente o Golf no Brasil.

    • Cláudio Modesto

      André, acho que o golf é maior e 10 mil acima do Polo é complicado. A1 != A3 = Golf. Ele já custa entre 115 e 130 mil no Brazilzilzil.

      • PEDAORM

        A1 = Polo gourmet
        A3 = Golf gourmet

      • Andre Luiz Melo

        Claudio, a minha colocação seria de lançar “um Polo “ com o design e as “argolinha” da Audi, basicamente o mesmo carro , com ligeira melhoria no acabamento, e para isso , o consumidor pagaria a mais pelo “status da marca”. O que não pode é um atual A1, sendo menor , custando até mais do que o A3, com alegação de “carro de nicho”.
        Mesmo sendo menor, o Polo roubou vendas do Golf, um bom carro por sinal, porém com vendas “diminutas” em relação ao Polo.

        • PEDAORM

          Considerando o Polo nacional, eu nao diria ligeira melhoria no acabamento, a diferença de acabamento é brutal até considerando a versão atual e acredito que deveria ser mantido assim. Apesar da plataforma, tem alguns atributos que ajudam o A1 a custar mais que nosso a3 nacional, além de ser importado da europa pagando altos impostos, tem o cambio dct.

  • PEDAORM

    “novo conjunto do ar-condicionado dual zone, completamente refeito.”

    Na verdade, me parece ser o mesmo conjunto que já utilizavam o nos A3 desde 2013…

  • Isaac Ferreira Santo

    Pra fazer esse A1 vender seria preciso aumentar o entre-eixos uns 10cm. O espaço interno é horrivel. Pior que de um PUNTO

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email