Audi Europa Hatches Lançamentos Peruas Sedãs Tecnologia

Audi A1 Sportback 2.0 TDI de 143 cv e A6 3.0 TFSI de 310 cv são lançados na Europa

A Audi fez um duplo lançamento na Europa. Agora o A1 Sportback 2.0 TDI entrega 143 cv, enquanto o A6 3.0 TFSI sobe para 310 cv.

O A1 Sportback 2.0 TDI custa a partir de €24.780 na Itália. O modelo pode ir de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos e atingir máxima de 217 km/h. Com tudo isso, o consumo médio é de apenas 24,4 km/litro.

Já o Audi A6 3.0 TFSI custa €55.800 na versão sedã e €58.000 na versão Avant. O novo motor utiliza apenas caixa automatizada S-tronic com sete marchas e tração integral Quattro. A versão de 300 cv deixa de existir.

Galeria de fotos dos Audi A1 Sportback 2.0 TDI e Audi A6 3.0 TFSI:





  • UaDaFak

    quem me dera poder ter carros a diesel aqui no brasil…. eficiência energética, baixas emissões… mas não, bom mesmo são os "fréxis"!!

    • ven020dez

      Diesel nao e' bom. A poluicao e' maior do que a gasolina.
      Outro ponto importante e' a etiqueta do preco. A performance igual o motor diesel e' muito mais caro.
      E o ruido do motor e' camionesco.

      • andrevidigal

        Vc ta errado amigo, os novos motores à diesel vendidos por lá são extremamente eficientes, poluem MUITO menos que nossas carroças movidas a fRex, e vc não sente vibração ou ruído do motor!! Informe-se melhor, o mundo esta evoluído, e esse pensamento típico do brasileiro não esta acompanhando.

        • ven020dez

          Nao amigo. Quem estao errados sao voces que so' veem o que a midia vos mostra.
          Ainda ontem nas noticias disseram SE TEM A CERTEZA que os gases de escape dos motores diesel SAO CANCERIGENOS. Ate' entao nao havia certeza.
          Os gases de escape de motor a gasolina sao principalmente CO2 e agua e em menor quantidade CO, NOx e HC nao queimados.
          A diesel voces teem CO2 e agua mais NOx em muito maior quantidade (maior temperatura e tempo), SOx em muito maior quantidade (certo que menos hoje em dia, depende da qualidade do diesel) e PARTICULAS que penetram nos pulmoes como o fumo do tabaco.

      • danieldourado_2

        Ruído do motor é mito.
        Motor Diesel moderno polúi menos que motor a gasolina.
        Atualize-se.

        • ven020dez

          Motor a gasolina moderno polui menos do que motor a diesel moderno.
          Ruido do motor nao e' mito.
          Oucam todos: sou engenheiro, moro na Europa e sei do que falo. Tenho um carro a diesel comonrail (portanto moderno).
          Tenho amigos engenheiros mecanicos na Renault e PSA e participo em varios foruns-auto europeus e americanos.
          A vantagem do diesel e' so' na economia de combustivel para quem usa o carro principalmente em auto-estrada.
          Motor diesel MODERNO nao gosta de andar em cidade: o filtro de particulas precisa de tempo para se regenerar senao entope, turbos avariados, etc etc.

      • UaDaFak

        coitado…. esse tá vivendo na década de 60 ainda…

        • ven020dez

          na decada de 60 vivem voces.
          Usar um carro a gasolina e' muito mais confortavel, mais silencioso, mais requintado.
          Gasta mais.
          A gasolina tambem e' mais cara.
          Mas polui menos (NOx, SOx) emite mais CO2 (para trabalho igual) e tem menor rendimento sobretudo em carga parcial.
          Reconheco que motor a gasolina fica atras nalgumas coisas.
          Para finalizar: em carros de cidade -> gasolina ou eletricos, em carros de viagem -> diesel.
          Um abraco

          • dorovanius

            Excelente comentário.
            O problema é que o povo aqui fala sem saber, sem nunca ter, sem nunca dirigir, etc.

  • alvarolara

    Com amarok tendo 2.0 de 180cv, a Audi que é premium, deveria ter mais que 143cv

    • satai700

      São motores diferentes. 143cv com o torque do turbo-diesel é perfeitamente rasoável para o A1.

      • Matheus_P

        E emitem menos CO2 e com isso o preço de venda pode ser mais barato pq na Europa qto maior a emissão maior o imposto…

        • PedroGeraldes

          Acho exagero um propulsor 2.0 turbo diesel num carro como o A1. Um 1.4 TDI bem afinado perto dos 140cv renderia muito melhor ao meu ver. Motores a diesel ainda são muito pesados, ainda mais um 2 litros para um carro tão pequeno. Se a idéia é economia o 1.4 TSI é mais negócio.

          Com ambos (1.4 TSI, 2.0 TDI) no acabamento S-Line e cambio manual, no Reino Unido, voce poderia andar 28 mil KM (consumo misto 17km/l) com o preço atual da gasolina de lá antes de bater o preço do 2.0 TDI, e a perfomance é a mesma. Tem que rodar muitooo pra valera pena!

          • ven020dez

            1.4 TDI com 140cv num modelo de serie para durar 300.000km e fazer revisoes a cada 20.000km? Impossivel hoje num carro de serie.

    • ven020dez

      Emite menos CO2? A reposta e' sim.
      Se considerar a poluicao total, o Diesel perde (muito mais NOx e infinitamente mais particulas).

  • isaacfederal

    Quando será que o A1 sportback vêm para o Brasil? E qual será o preço?

    • RFCAR

      me falaram que chega depois do salao.
      eu sinceramente acho que o A1 so duas portas.
      abs

  • Samuka_Sam

    No Brasil se fabrica carros à diesel sim, mas são para exportação, geralmente são destinados aos nossos hermanos. Me recordo de ter visto um Pálio com placas da Argentina, com a sigla TDi na traseira, transitando por minha cidade. Também não faz muito tempo assisti uma reportagem que a Fiat produz vários modelos com motorização à diesel, ví o Pálio e a Strada que são todos exportados para os paises vizinhos.
    Conversei com um vendedor de automóveis importados da minha cidade, e ele disse que viajou para a europa em várias oportunidades, lá ele constatou que o diesel é totalmente diferente do brasileiro, o rendimento dos motores lá fora em comparação com algumas caminhotes também vendida aqui é muito grande, geralmente os modelos lá de fora rendem mais de 20 cv só por conta da qualidade do combustível.
    É fato que todos os carros importados não possuem o mesmo rendimento do comercializado lá fora, seja a diesel ou gasolina.
    Esse novo diesel comercializado, tal de "S50", segundo o que ouvi do especialista da petrobrás, só rende o que ele tem para oferecer de bom somente se for em motores euro 5 pra cima.
    Onde quero chegar, coisa que não é novidade, temos os piores carros e piores combustíveis do mundo.

    A respeito dos carros da Audi, sinceramente, estão cada vez mais feiosos, já foram bonitos, mas esses faróis cheios de leds a mim não me agrada. Meu primo tem um A8 (raridade), ano 1995 que eu considero um dos Audis mais lindos da história, e não trocaria por nenhum desses novos.

    • ven020dez

      No site da fiat Chile e fiat Argentina nao vi nenhum modelo de passageiros a diesel. So' 1.2, 1.4, 1.6 e 1.4T.

  • AlexMa

    Por cerca de 25 mil….

    Nós por 25 mil conseguimos um carro básico sem ABS, Air Bag, Ar, DH e demais itens…

    • ven020dez

      25 mil Euro

  • igorcerino

    Esse interior verde do A1 está bem ao gosto chinês, misericórdia!



Send this to friend