Audi Hatches Sedãs

Audi A3 pode ganhar nova geração em 2019

audi-a3-sedan-ambition-2017-impressões-NA-39 Audi A3 pode ganhar nova geração em 2019

A Audi já prepara uma nova geração para a linha do A3. De acordo com fontes ligadas à marca alemã, tanto o hatch como o sedã serão renovados em meados do segundo semestre de 2019. O novo modelo deverá contar ainda com uma versão cupê.

A nova geração do Audi A3 terá visual inspirado no A4 – embora o modelo reestilizado, lançado no ano passado, tenha ganhado traços que remetem ao irmão maior.  Haverá ainda uma série de novas tecnologias, como sistema de entretenimento com WiFi hotspot, carregamento sem fio para smartphones e também tecnologias de condução semiautônoma.

Como acontece com o modelo atual, o novo A3 será construído a partir da plataforma modular MQB do Grupo Volkswagen, mas com algumas mudanças (o que inclui dimensões mais amplas para aumentar o espaço para as pernas dos ocupantes do banco traseiro). Esta mesma base será usada no próximo Golf. A linha deve incluir também materiais mais leves para redução de peso.

Quanto aos motores, acredita-se que o novo Audi A3 siga com as mesmas unidades TSI e TDI, mas com alterações para entregar melhor desempenho e menor consumo de combustível. Uma versão híbrida também é considerada.

[Fonte: Auto Express]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend