Audi Crossovers Esportivos Recalls Sedãs

Audi A3 Sedan 1.4 e RS Q3 são chamados para recall

Audi RS Q3 19 - Audi A3 Sedan 1.4 e RS Q3 são chamados para recall

A Audi do Brasil anunciou na última quinta-feira, 1, um recall para os modelos A3 Sedan 1.4 e RS Q3 no território brasileiro. Conforme o divulgado da marca, os dois automóveis apodem apresentar um problema no airbag dianteiro do passageiro devido a uma falha na solda do gerador de gás da bolsa inflável. São apenas duas unidades do crossover médio esportivo e um exemplar do sedã médio.


No caso do Audi A3 Sedan 1.4, em caso de acidente com o acionamento do airbag dianteiro do passageiro, há a possibilidade de ocorrer a projeção de fragmentos no interior do veículo causando danos físicos e materiais aos ocupantes. Já no Audi RS Q3, a mesma situação pode fazer com que o airbag dianteiro do passageiro não seja inflado completamente, reduzindo a sua capacidade de proteção, acarretando danos físicos e materiais aos ocupantes.

O Audi A3 Sedan 1.4 envolvido foi fabricado no dia 15 de agosto de 2014, com numeração de chassis WAUAYJ8V4F1047597. Já o primeiro Audi RS Q3 convocado saiu da linha de produção no dia 6 de outubro de 2016, com chassis WUAD3A8U3HR900956, e o segundo no dia 19 de outubro de 2016, com chassis WUAD3A8U4HR901050.

audi a3 sedan 14 tfsi avaliacao NA 67 - Audi A3 Sedan 1.4 e RS Q3 são chamados para recall


O problema será solucionado com a substituição do airbag dianteiro do passageiro. O serviço tem duração estimada de uma hora.

Para o agendamento do serviço e maiores informações, a Audi disponibiliza o telefone 0800 777 2834 e o site www.audi.com.br.

Vale lembrar que este é o segundo recall envolvendo o Audi RS Q3 no Brasil. No primeiro, realizado em julho de 2017 e com exemplares fabricados entre 6 de março de 2015 e 23 de dezembro de 2016, o modelo foi convocado juntamente com o Q3 por conta de um defeito que prejudica o funcionamento das luzes de freio. O Audi A3 Sedan já havia passado por outros chamados, sendo o mais recente deles envolvendo modelos com motor 2.0 de ano 2015, por conta de uma falha nas porcas de fixação nos terminais da barra de direção.

COMPARTILHAR:
  • Igor Pricandi

    Pelo número de recalls cheguei a conclusão de que a marca premium do grupo vw é a vw. Basta ver no número de recalls de uma e da outra. Tudo bem, tem os airbags da takata, pepino pra todas as montadoras. Aproveitando, e aí vw ainda estou aguardando o chamado para a correção do vidros do meu passat. Ou só vai ter recall no exterior?

  • Mauro Banqueiro

    Marca premium em recall

    • th!nk.t4nk

      1 unidade do A3. Caso seríssimo :)
      Num modelo popular brasileiro às vezes tem mais de 100 mil com o problema e acabam não convocando recall (ou fazem recall “branco”, ou seja, só pra quem reclamar, o resto que se lasque).

      • Mauro Banqueiro

        Isso mostra o porquê deles serem premiun

      • The punisher

        Recall “branco” é aquele feito sem conhecimento do proprietário, quando o veículo passa por uma concessionária, por exemplo, sem mesmo que a montadora divulgue a existência do problema.

  • Renato1983

    “São apenas duas unidades do crossover médio esportivo e um exemplar do sedã médio”
    Q3 e A3 são compactos e não médios, a menos que o critério de definição de categoria seja igual o de cotas raciais no vestibular (autodeclaração). Mas os preços são de gigantes.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email