Audi EUA Sedãs

Audi A3 Sedan 2017 perde motor 1.8 TFSI nos EUA

audi-s3-sedan-2017

O Audi A3 Sedan 2017 está chegando ao mercado americano sem o motor 1.8 TFSI. O propulsor foi cortado na Europa e provavelmente será também nos EUA.

Por isso, o preço inicial em torno de US$ 30.000 não deve ser mais considerado. A versão mais barata da linha 2017 parte de US$ 34.200, mas já com 2.0 de 220 cv e tração Quattro.

A transmissão de dupla embreagem S tronic tem seis marchas (na Europa são sete velocidades) e o S3 Sedan (US$ 42.900), mantém a potência em 292 cv com 38,5 kgfm contra 310 cv e 40,6 kgfm da versão europeia.

As principais novidades foram inseridas na versão americana, tais como os novos faróis chanfrados com LEDs e estilo semelhante ao do Novo A4. Além disso, o quadro de instrumentos Audi Virtual Cockpit, multimídia MMI atualizada, ar-condicionado dual zone e conexão 4G LTE com Wi-Fi também fazem parte do pacote.

[Fonte: Auto Evolution]





  • Rodrigo

    EEEEEEE

    • kravmaga

      Mas o motor 2.0 de 220 cv, igual ao usado no Golf GTI, também é considerado downsizing porque rende quase tanto quanto um V6 aspirado.

      E a diferença de cilindrada entre um 1.8 e 2.0 é pequena. É muito mais negócio para o consumidor levar esse A3 com motor 2.0.

      • DINEIROO

        Na verdade ele rende mais que um V6 aspirado.

    • Gustavo73

      O 1.4 TSi acaba fazendo o mesmo papel desse 1.8 inclusive tem números de torque parecidos. O 2.0 Tsi vom versões a partir de 190cv ficam logo acima. O 1.8 sempre teve uso limitado a alguns modelos e mercados.

  • Edson Fernandes

    Eu imagino que a saida se deve pelas poucas vendas dessa versão. Se eu não me engano, nos EUA os carros com esse motor tem transmissão tiptronic, o que faz ele perder parte do atrativo do produto (ainda que eu saiba assim como já existiu aqui o 1.8 com DSG).

    Mas a diferença é pouca para ter uma versão mais completa e talvez esse seja o fator tbm. Achismo puro meu.

    • Alexandre

      Pelo que tenho lido, esse propulsor vem perdendo espaço porque chegou ao limite de inovação. Esse 1.8T é o mesmo do A3 Sportback lá do inicio dos anos 2000. A VW-Audi conseguiu ao longo dos anos inovar nele, não atoa as marcas de eficiência e desempenho (0-100) na maior parte dos carros são muito boas até para os dias atuais, porém se esgotou.

      • oloko

        Esse 1.8T 180 cv já andava bem no a3 que era fabricado aqui, sem injeção direta e tal somente turbo, depois de ficar mais moderno então…

        • Alexandre

          O A3 daquela época tinha algo em torno de 150cv, um pouco menos, mas o motor de 2013-2015 são inovações do mesmo.

          • Gustavo73

            São não, o 1.8t 20v era um EA113. O 1.8 e 2.0 Tsi atuais são EA888.

            • Alexandre

              Sim, exatamente. A partir de 2004 foi introduzido o EA888, desde 2004 usa-se o EA888.

              Obs.: O início dos anos 2000 eu me referia a 2004.

        • Gustavo73

          Motores diferentes.

      • Gustavo73

        Esse 1.8 é derivado do 2.0 Tsi(EA888). Mas tinha um torque próximo do 1.4 TSi. O motor é a primeira geração do 1.8 que equipa o seu A3. A questão é que ele ficou limitado com a evolução do 1.4 e versões voltadas para o consumo do 2.0.

    • Gustavo73

      Os Audis mantém a dsg os VW usam a Tiptronic. A questão é que esse 1.8 ficou limitado a poucos modelos e mercados. Fora que está preso entre o 1.4 Tsi inclusive tendo o mesmo torque e as versões do 2.0 tsi com potência parecidas mas mais torque.

      • Alexandre

        Não funciona muito bem essa regra. Só ver Jetta e Golf com DCT-DSG…

        • Gustavo73

          Falando sobre o 1.8 Tsi, com o 2.0 tsi todos usam o dsg6 incluindo o Fusca. Mas são todos esportivos.

  • Silvio Filho

    Essa propaganda da renault esta incomodando muito. Alem de ter q esperar os 3 segundos para poder fechar a propaganda e abrir a noticia, não é possivel abrir abas simultâneas como eu sempre fazia (abria tudo de uma vez e depois ia lendo). isso faz com q o leitor perca muito tempo tendo que abrir uma noticia, esperar a propaganda, voltar a pagina, abrir outra noticia, esperar…
    Em comparação, a do duster cobrindo a pagina era muito melhor.

    • Edson Fernandes

      Pensei a mesma coisa…

      Agora te obriga a ter que mudar. Vamos ver se o Eber consegue retirar isso.

      Mas eu tenho aberto clicando com o botão direito do mouse e abrindo nova guia. Assim consigo abrir.

      • Silvio Filho

        Aqui também deu certo utilizando o botão direito do mouse, já ajudou muito, obrigado.

  • JAC

    Não existe almoço grátis.
    ‘Por isso, o preço inicial em torno de US$ 30.000 não deve ser mais considerado. A versão mais barata da linha 2017 parte de US$ 34.200, mas já com 2.0 de 220 cv e tração Quattro.’
    Belos 4.200 Obamas !

    • Gustavo73

      Aqui o 2.0 nacional( sem a Quattro) ficou mais barato que o 1.8 importado.

      • JAC

        Pois é né…. lá não tiveram nossa competência.

        • Gustavo73

          Nem tanto né. Afinal o daqui custa mais(uns 10 mil dólares) que o de lá e sem a tração nas 4 e provavelmente com menos equipamentos de série. Mas um carro passar a ser fabricado aqui ainda mais com upgrade ao invés de downgrade e ainda mais barato é algo a se destacar.

          • JAC

            Sei aguardando linha 2017….somos muito criativos.

            • Gustavo73

              Não tem nem um ano que ele virou nacional(dezembro 2015). Apesar de ser só um facelift e bem leve não seria surpresa ele dar as caras pôr aqui só no ano que vem. Mesmo que seja apresentação no Salão de São Paulo. Sobre os preços o 2.0 Tsi aqui tem preço do S3 nos EUA.

              • JAC

                Sei… “Afinal o daqui custa mais(uns 10 mil dólares) que o de lá e sem a tração nas 4 e provavelmente com menos equipamentos de série.”
                “Sobre os preços o 2.0 Tsi aqui tem preço do S3 nos EUA.”
                Não existe almoço grátis.

  • vicegag

    Nos EUA, motorzinho NÃO, isto deixa para os países lá de baixo do continente.

    • Gustavo73

      No Brasil o 1.8 foi substituído pelo 2.0 quando ele goi nacionalizado.

  • Alexandre

    A foto está errada, é do S3.

  • Wald Queiroz

    Dúvidas:
    1ª) – O que é que os Americanos vão querer com um carro sem motor?
    2ª) – Ele está sendo rebocado? A informação é de ele está chegando!
    3ª) – Como foi que o A3 perdeu esse motor?
    4ª) – Se ele perdeu esse motor aqui no Brasil, será que ele ainda acha?

  • PEDAORM

    Juntando esse powertrain do GTI com a tração integral que não temos, não vejo nem motivos para ir de S3. Seria a combinação perfeita na minha opinião.



Send this to friend