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Audi A3 Sedan Ambition 2.0 TFSI 2017: Impressões ao dirigir

audi-a3-sedan-ambition-2017-impressões-NA-39 Audi A3 Sedan Ambition 2.0 TFSI 2017: Impressões ao dirigir

O Audi A3 Sedan Ambition 2.0 TFSI 2017 chegou ao mercado nacional com alterações no visual e conteúdo,sendo equipado com o motor EA888 2.0 TFSI de dupla injeção (direta e indireta), que fornece 220 cv e 35,5 kgfm entre 1.500 e 4.400 rpm. O sedã de acesso da marca alemã tem ainda transmissão de dupla embreagem banha a óleo S tronic de seis marchas. Preço básico? R$ 156.190. “Básico” porque os opcionais encarecem bastante o modelo.



Com tudo isso, o Audi A3 Sedan Ambition 2.0 TFSI 2017 vai de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e atinge máxima limitada em 250 km/h. O três volumes alemão, feito em São José dos Pinhais/PR, adota alterações mais significativas no estilo, ganhando novos faróis com cortes na parte inferior e projetores bi-xênon com LEDs para luzes diurnas e repetidores de direção.

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Além disso, o visual alterado na frente é completado pela grade com contornos mais retilíneos e apliques laterais no para-choque. As rodas de liga leve aro 17 polegadas apresentam um aspecto mais aerodinâmico e sofisticado. Na versão Ambition, frisos cromados em torno das janelas realçam a presença do topo de linha, que ainda vem com os pequenos retrovisores dotados de repetidores de direção em LED e basculamento.

No teto, o dispositivo Open Sky permite abertura panorâmica. Na traseira, outra novidade é o para-choque com novo difusor de ar, que traz também escape duplo cromado. Há câmera de ré e lanternas em LED, incluindo os indicadores de direção. Mas, as mudanças também foram realizadas no interior.

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O principal destaque do Audi A3 Sedan Ambition 2.0 TFSI 2017 é sem dúvidas o quadro de instrumentos Audi Virtual Cockpit com tela de 12,3 polegadas com instrumentação personalizável, incluindo mapa de navegação, computador de bordo, mídias, etc, ampliadas no display. Tudo é controlado pelo volante que, aliás, foi atualizado e agora tem fundo chato e aspecto mais esportivo. A iluminação interna passou a ser feita por LEDs.

A Audi também atualizou os difusores de ar, assim como os comandos do MMI entre os bancos. Outra novidade é a conexão USB que tem duas entradas e finalmente (e felizmente) dispensam o adaptador. O MMI foi modificado e agora apresenta um visual semelhante ao empregado por smartphones. Falando neles, agora há integração com aparelhos Android e iOS através do Audi smartphone interface, que permite que alguns apps funcionem na tela do veículo, que é retrátil eletricamente.

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Por fim, o interior do Audi A3 Sedan Ambition 2.0 TFSI 2017 apresenta bancos em couro sintético com ajustes elétricos no assento do condutor. Os bancos dianteiros também vêm com extensores dos assentos, garantindo assim mais conforto. Atrás, difusores de ar também favorecem os demais passageiros, embora o espaço continue tão limitado quanto antes. Lembrando desse ponto, o porta-malas do sedã continua com seus 425 litros.

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Audi A3 Sedan Ambition 2.0 TFSI 2017 – Impressões ao dirigir

São Paulo/SP – O Audi A3 Sedan Ambition 2.0 TFSI 2017 foi disponibilizado para test drive em um evento rápido na capital paulista. O sedã topo de linha da gama de entrada tem um excelente aspecto visual após as mudanças, que o deixou menos discreto e mais esportivo. O novo conjunto ótico também realça a boa impressão do modelo, especialmente a atuação dos LEDs indicadores de direção.

Por dentro, o ambiente ficou mais refinado. O cluster digital e configurável é semelhante ao de TT, A4 e outros, dando um status maior ao Audi A3 Sedan Ambition 2.0 TFSI 2017, que também tem um aspecto mais esportivo com o volante de fundo chato. O pacote da versão testada era o completo, porém, sabemos que parte dos itens são opcionais e com isso, seu preço pode chegar a R$ 208.690.

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As demais mudanças, especialmente a integração com smartphones e a introdução do USB garantem ao Audi A3 Sedan estar em dia com a conectividade. Falando nisso, o MMI atualizado ficou mais intuitivo e traz o bom navegador GPS com mapas em 3D, além da visão traseira em manobras.

O motor EA888 2.0 TFSI sem dúvida é um dos melhores do mundo, entregando uma performance que pode ir do mais frugal possível (ou não, dependendo de um detalhe, que segue mais abaixo) até uma condução extremamente esportiva. Para aproveitar todos os 220 cv e 35,5 kgfm, o Audi A3 Sedan Ambition 2.0 TFSI 2017 adota uma caixa automatizada de dupla embreagem banhada a óleo S tronic com sete marchas.

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Esse câmbio permite explorar totalmente o EA888, entregando opções Drive, Sport e manual. Mesmo em Drive, o propulsor responde imediatamente, despejando grande força sobre as rodas dianteiras, imprimindo assim um desempenho excelente. No Sport, a rotação se eleva com mais rapidez e o ponteiro fica sempre lá em cima, deixando o motor cheio e as respostas bem nervosas, mas sem ser estupidas.

O modo manual, tanto na alavanca – de excelente aspecto esportivo, diga-se de passagem – como nos paddle shifts, interfere bastante no funcionamento do câmbio e do motor, mantendo a marcha desejada por muito mais tempo, dando assim mais liberdade de condução ao motorista. Rodando a 110 km/h, o ponteiro marca 2.000 rpm. Mas, em condução esportiva, ele facilmente entra na zona vermelha. Mudanças rápidas de marcha, imperceptíveis e no momento certo, dão ao carro uma condução ainda mais prazerosa.

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Mas o Audi A3 Sedan Ambition 2.0 TFSI 2017 não oferece apenas isso. Existe o Drive Select exatamente para explorar ainda mais a performance do sedã, oferecendo os modos Efficiency, Comfort, Auto, Dynamic e Individual. De um extremo ao outro, o “compacto” oferece muita economia e uma performance “pessoal” ao condutor. No Efficiency, por exemplo, como mencionados mais acima, traz um recurso interessante, a opção de roda livre, a famosa “banguela”, para os mais antigos.

Em declives longos, o S tronic desengata a marcha e permite ao Audi A3 Sedan Ambition 2.0 TFSI 2017 se deslocar utilizando a inércia, reduzindo bastante o consumo de combustível. O recurso também existe em modelos mais recentes da marca. Na outra ponta, o condutor pode optar por ajustes presentes nos demais modos, mas mesclados individualmente, buscando assim uma condução dentro de seu estilo de dirigir.

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A dirigibilidade é muito boa, tendo uma direção elétrica leve, progressiva e bem direta, dependendo do modo de condução, além de freios mais do que suficientes para uma condução esportiva. O Audi A3 Sedan Ambition 2.0 TFSI 2017 também apresenta um ajuste de suspensão que mescla bem conforto e estabilidade. Com bancos esportivos que moldam bem o corpo e uma pegada do volante que instiga acelerar mais e mais, o sedã alemão cativa pelo bom conjunto oferecido.

Audi A3 Sedan Ambition 2.0 TFSI 2017 – Galeria de fotos

Evento a convite da Audi.

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5.0

  • Debraido

    Meio salgado.

    • Dudu Pimentel

      É um modelo de uma marca de luxo kra…nunca será barato

      • Debraido

        Sei disso, mas este está fora dá realidade

      • Diego Sampaio

        Audi luxo? Só aqui na banânia mesmo!

      • Seahawk

        Antes fosse só salgado. O meu está parado desde 4 de fevereiro por causa de um problema de cambio que poderia ter me matado e eles ainda não conseguiram consertar. 75 dias sem carro.

  • th!nk.t4nk

    O Brasil é muito na contra-mão pra carros premium. Na Alemanha nem sequer existe essa versão, pois seria tão cara que entraria na faixa de preço de um segmento acima (e olha a prova aí). Os europeus compram muito a versão 1.0 TFSI manual. Vai de 0 a 100 em 9,9 s, é super econômico e fazendo as contas custaria uns 40 mil a menos no Brasil (mantendo os demais equipamentos!). Mas não, o povo meteu na cabeça que premium tem que ser caro e sofisticado, mesmo que sejam carros de entrada (como são A3 e Série 1). Motor pequeno nem pensar. E aí dá-lhe reclamar que tá caro, mas ao mesmo tempo não aceitam nada abaixo do padrão caviar. Aí me pergunto se brasileiro é realmente mais pobre, ou pelo contrário, se é muito mais rico.

    • duhehe

      “premium tem que ser caro e sofisticado” e não ? Se não for mais caro e for comum ai não é premium e Audi é premium ( aqui é ao menos), quem quiser um 1.0 Pode comprar um Golf, tão bom quanto, porem barato e nada sofisticado.
      2% da população é padrão suíça e 98% padrão Bangladesh

    • mjprio

      Seu comentário me lembrou o Joãozinho 30 quando foi criticado pelos seus desfiles suntuosos de carnaval, tida como uma festa popular. Ele retrucou dizendo “Pobre gosta de luxo, quem gosta de miséria é intelectual” Ele estava certo: hoje os desfiles são uma apologia ao luxo e a ostentação.
      E como você disse, por conta da nossa configuração econômica, diferente dos EUA e da Europa, ter simplesmente um Corolla ou Civic já te deixa numa situação social diferenciada. Assim sendo, quem compra esses carros ou modelos superiores, os ditos “premium” não aceitaria certas faltas de equipamentos. Talvez se mostrar pro brasileiro que na Europa se anda com A3 com motor 1.0 ou MB C180 de calotas, sem farol de neblina, banco de couro ou com um simples rádio no lugar da CMM; o que se vende um Sandero sem calotas ou um mísero vidro elétrico, ele não entenderá, pouco importando se nestes mercados equipamentos relevantes como ESP, TCS AB6 entre outros são considerados itens obrigatórios.

  • Sergio

    tem multilink?

    • João Martini

      Sim, o 2.0 tem.

      • Licergico

        iiiiiii
        multlink na traseira e cambio dupla embreagem …. vai ter site especializado em vw que vai dizer que ele não esta adaptado para rodar no Brasil …

        • Wallace Goldman Oliveira

          KKKKKK! E vai comparar com o Golf, nem que seja o GTI.

  • Supernescau

    “Em declives longos, o S tronic desengata a marcha e permite ao Audi A3 Sedan Ambition 2.0 TFSI 2017 se deslocar utilizando a inércia, reduzindo bastante o consumo de combustível”.
    E eu imaginava que em logos declives a marcha engatada gastava menos combustível que desengatada em “banguela”. Ou eu estava errado ou a explicação está simplificada e não funciona exatamente dessa forma.

    • João Martini

      De fato engrenado vc gasta menos, porém o motor acaba segurando o carro e vc perde velocidade, tendo que acelerar novamente. Caso o declive seja mais acentuado, basta dar uma encostada no freio e soltar que o câmbio entende, engata uma marcha e utiliza freio motor.

  • 208k por um A3, hahahah! Tá certo!

    • oloko

      Pois é né, por esse preço ai pegar um A3 o cara tem que gostar muito mesmo, da pra levar tanto carro nessa faixa que a pessoa até esquece do A3, era pra ele custar 160k sem opcionais nenhum

    • Alexandre

      Nem fu… Nem 156k, muito “menas” 208k. SELOKO!!!

  • Jeep Compass

    Já dirigi e é muito bom. Na verdade, é basicamente um Golf GTI com uma “bunda”.

  • JP_SP

    208 mil ? Se você não ligar para Status é muito mais vantajoso levar um Passat que tem o mesmo motor e o virtual cockpit, além de ser maior e mais cofortável.

    • kravmaga

      O próprio A4, apesar de andar um pouco menos, está com um preço próximo desse A3 2.0.

      • JP_SP

        Pois é, pior que já fui ver os dois carros e o Passat vem bem mais completo que o A4.

    • Paulo C

      O Passat ainda tem os amortecedores magnéticos.

  • Duh

    Além do preço absurdo que alcança com os opcionais, este painel não desce de jeito nenhum.

  • Lucas

    Com esse valor dá pra comprar um A4 que já oferece bem mais status e conforto… E bom, um A3 top de linha continua sendo um A3.

  • Cesar Oliveira

    O Ford Fusion 2.0 tá compensando bem mais. Se não quiser sair da Audi e estiver disposto a gastar mais é melhor ficar com o A4.

    • Debraido

      O Fusion Sel 2.0T, dá para encontrar por 120k.

    • leomix leo

      Aqui em Feira de Santana – Bahia, rolou uma promoção, de Fusion sem facelift, por R$ 129mil, acho que tinha 3 unidades. Muito mais vantajoso que esse Audi aí. Para quem quer mostrar que tem um A3, gasta seus R$ 26.000,00 a mais.

  • Zeca Piroto 🤘🔥

    159,990 com IPVA grátis, já estaria de bom tamanho, aí. Ainda assim, mesmo andando menos, ainda iria por na balança se ficaria com ele ou com o conforto do mercedes.

    • kravmaga

      O problema é que o valor desse A3 só deve dar para pegar a C180, que é linda e confortável, mas manca perto desse Audi. E as C200 e C250 são ainda mais caras.

      • Alexandre

        Curiosidade é (não sou a favor desse preço do A3, é apenas curiosidade): esse A3 anda junto com a C-250 e 328i…

        • rafael morozini

          Pode até andar mas é um carro de categoria inferior ! O que é dessa categoria e a4 2.0 de 244 mil ! O a3 seria pra cla 250 …

          • Alexandre

            Por isso é só uma curiosidade…

            • rafael morozini

              Amigo uma pergunta : o que acha do a3 ? Meu irmão está pensando em pegar um 1.8 13/14 por 82 mil ! Eai é um b carro ?

              • Alexandre

                Eu gosto muito desse carro, tem tudo (e ate mais um pouco) para carros desse valor (a época custava 118k), apesar de eu não ter comprado 0km. Por esse valor ha 4 anos não se encontrava um carro de 7s, com dupla embreagem, teto solar, bancos elétricos, central, computador de bordo (bem completo), paddle shifts, ar dual-zone com saída para bancos traseiros, ABS, EBD, 7 ABs, chassis com aços de alta resistência e por ai vai. O meu ainda peguei um usado (1 ano de uso) com MMi+, que vem com GPS, som premium B&O, DVD e HD de 20GB.

                So que vai uma dica, pesquise bem, porque se pegar uma bucha seu irmão estará ferrado, porque afinal, se quebrar alguma peca terá que pagar o valor cheio, ou seja, de carro 0km. Que seria similar ao de um A3 2.0T 17;17.

        • Dudu Pimentel

          Claro, o A3 é bem mais leve que a C250 e ainda por cima é mais potente, assim como o 328i…o Audi tem uma relação peso-potência que favorece essa maior agilidade. Agora, se vc pega o A4, Série 5 e Classe E, as coisas mudam bastante.

          • Alexandre

            A4 não compete com Serie 5 e nem Classe E, esse é o papel do A6. Quanto a relação peso x potencia ser mais favorável ao Audi, paciência, mérito para Audi e demérito para MB e BMW.

            • Dudu Pimentel

              Ok…de qualquer forma, eles não concorrentes, portanto não podem ser comparados…se vc puder o A3 2.0, com o A250 e o BMW 125i, ai sim.

        • Thiago

          VW jetta TSI – 7,1s 0-100 km/h e os 1.000m em 27,6s (211cv e 1.375kg)
          MB C250 (sedan) – 7s 0-100 km/h e os 1.000m em 27,1s (211cv e 1.480kg)
          BMW 125i – 6,7s 0-100km/h e os 1.000m em 27s (218cv e 1.440kg)
          VW golf GTI – 6,7s 0-100 km/h e os 1.000m em 26,5s (220cv e 1.317kg)
          BMW 328i (mono) – 6,3s 0 -100 km/h e os 1.000m em 26,1s (245cv e 1.530kg)
          BMW 328i flex – ???????
          MINI Cooper John Cooper Works – 6,2s 0-100km/h e os 1.000m em 25,9s (231cv e 1.200kg)
          Fonte: quatro r…

      • Zeca Piroto 🤘🔥

        Exatamente, mas ainda assim, ficaria na duvida, c180 é muuito mais confortável e o “manca” que a galera fala, não é isso tudo não, se você colocar o carro numa pista de corrida aí sim, mas, para uso normal e até viagens, supre bem e depois de pouco mais de 1h de viagem, o conforto vai fazer a diferença… é isso, vai do que o consumidor está procurando, ao meu ver se quer uma condução mais esportiva vai de BMW, Conforto é Mercedes e a Audi fica ali no meio termo, tem um pouco dos dois.

  • kravmaga

    Carrão. Seria um upgrade possível para mim mas o preço está ficando salgado demais.

    Apesar de ter um desempenho um pouco pior, por esse valor eu acho que optaria pelo A4, que é maior e está lindo, além de ter acabamento interno ainda melhor.

    • Edson Fernandes

      E mais espaço interno. (mais porta malas tbm)

  • Alexandre

    Belo powertrain, mas 160k (para começar a brincadeira)…. Hummm, vai encalhar!

    • Dudu Pimentel

      Não, não vai…o brasileiro vai dar conta…e além do mais essas marcas entram no jogo prá ganhar, até pq o prejuízo é grande mesmo em se tratando de A3, imagine se isso acontecer com A4, A5, A6, A7 ou A8…os carros dessas marcas são muito bem projetados e gasta-se muito dinheiro com o uso de alumínio no bloco (ou nele todo), nas portas, no capô e outros materiais e equipamentos nobres (fibra de carbono, tecido alcântara, couro de vdd, enfim e fora as tecnologias que eles carregam, por isso que são caros…as marcas mais humildes, como Fiat, Ford, Chevrolet e VW colocam o preço alto pq sabem que tem gente suficiente que paga, mas que não necessariamente são caros de serem fabricados, que na maioria das vezes não é (é uma estratégia cara-de-pau? Claro! Mas enquanto tiver demanda, tem que ter oferta…assim que eles pensam).

      • Pedro Sampaio Carvalho

        A reportagem doz que o couro desse aí é sintético, não é de verdade portanto.

  • dudupruvinelli

    Bem versátil. Desempenho de esportivo e altura de off-road.

    • Guedes

      Viaja por demais. Quantos mm os A3 Brasileiros são mais altos que os gringos?

      • Sobrinho

        Olá, Guedes! Não sei os mm dos A3 brazucas, mas tenho um húngaro A3 sedan Ambition 2015 e, sem falar na questão preço, tenho dúvida em trocar pelo MY2017 por conta dessa milimétrica diferença. Felizmente, rodo pouco, sempre em zona urbana e posso ter um carro mais baixo, pois para mim é mais questão estética que técnica.

  • Ricardo

    Massa esse GPS com imagem de satélite.

  • Vítor Vilela

    Muito caro !!! Com este Preço de R$ 208k, muito mais Jaguar XE e 328i

  • Leonel

    Se eu estivesse procurando por carro com desempenho, então eu compraria um Golf GTI, que vai andar mais e é bem mais em conta (ambos totalmente equipados). Enfim, esse valor é ridículo…

    • Dudu Pimentel

      O motor desse é o mesmo do Golf GTI…eles pesam quase o mesmo, então andar mais, pode andar, mas a diferença vai ser pequena…agora é claro que se vc pegar um GTI, vc gastar bem menos para manter o carro…mas o status de carro de luxo, isso vc perde (e se vc se importa de ter um carro que faz parecer que vc tem status na sociedade…)

  • Wagner Lopes

    Tô procurando 156K nesse carro mas não tô conseguindo encontrar de jeito nenhum…..

    • Dudu Pimentel

      Deve ser o modelo com motor 1.4 TFSI, com 150 cv e rodas aro 16 ou 17 (versão de entrada).

  • Danilo Flaminio

    achei beem salgado o preço basico, e mais ainda com os opcionais.
    Prefirivel comprar um A4 Launch Edition

  • Compro uma 328i pros 208 mil…

  • Wallace Goldman Oliveira

    Um carro que chega a 200 mil e não tem apoio de braço central no banco traseiro.

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