*Destaque *Featured Audi Lançamentos Sedãs

Audi A3 Sedan Ambition 2017 estreia com painel Audi Virtual Cockpit por R$ 156.190

Audi-A3-Sedan-Ambition-2017-4 Audi A3 Sedan Ambition 2017 estreia com painel Audi Virtual Cockpit por R$ 156.190

A linha 2017 do Audi A3 Sedan, produzido localmente na planta de São José dos Pinhais (PR), acaba de ganhar a versão topo de linha Ambition. O novo modelo estreia com um motor 2.0 TFSI a gasolina de até 220 cavalos de potência e ampla lista de equipamentos de série, com destaque para o painel de instrumentos Audi Virtual Cockpit. O preço inicial da novidade é de R$ 156.190.



Assim como as demais versões, o novo A3 Sedan Ambition traz mudanças no visual e no acabamento interno. No lado de fora, há faróis, grade, lanternas e para-choques redesenhados, com elementos que lembram o irmão maior A4, como é o caso da grade Singleframe e os faróis bi xenônio. Há também novas rodas de liga-leve de cinco raios e lanternas traseiras horizontais.

Já no interior, as novidades ficam por conta do volante e alavanca de seta semelhantes às do A4, novos difusores de ar, console central com novos botões de acesso ao sistema MMI e duas entradas USB e luzes ambientes de LED. Os bancos têm formato esportivo e contam com revestimento em couro, sendo que o do motorista dispõe de ajustes elétricos e apoio lombar de quatro vias.

Audi-A3-Sedan-Ambition-2017-2 Audi A3 Sedan Ambition 2017 estreia com painel Audi Virtual Cockpit por R$ 156.190

Outra novidade é o sistema MMI, que teve sua estrutura de menus redesenhada, seguindo o mesmo padrão encontrado nos modelos A4, TT e Q7. A tela de sete polegadas rebatível eletricamente tem operação baseada em smartphones. A peça central do terminal é o botão redondo giratório, cujo anel tem iluminação branca, ladeado pelos alternadores e botões que permitem ao motorista navegador pelo menu.

A lista de itens de série inclui ainda ar-condicionado de duas zonas, sistema Audi Drive Select (que regula as respostas do pedal do acelerador, da direção e do câmbio, com os modos Comfort, Auto, Dynamic, Efficiency e Individual), assistente de freio de estacionamento. O painel Audi Virtual Cockpit, com tela de alta resolução de 12,3 polegadas, é um equipamento opcional.

Como opcional, há sistema de navegação, smartphone interface, faróis full LED e lanterna traseira de LED (pacote Ambition Plus). Há também o pacote Assistance Plus, que inclui controle de cruzeiro adaptativo com Pre Sense Front, Park Assist com câmera de ré, Keyless-Go e assistente para luz alta.

Audi-A3-Sedan-Ambition-2017-7 Audi A3 Sedan Ambition 2017 estreia com painel Audi Virtual Cockpit por R$ 156.190

O motor que equipa o Audi A3 Sedan Ambition é um 2.0 TFSI, dotado de sistema de injeção indireta adicional complementando a injeção direta, sistema de levantamento de válvulas (Audi valvelift system – AVS) para ajustar o curso das válvulas de exaustão e coletor de escapamento integrado ao cabeçote. Ele consegue gerar 220 cavalos de potência e 35,7 kgfm de torque, entre 1.500 e 4.400 rpm, e está associado ao câmbio S tronic de seis marchas e dupla embreagem em banho de óleo, com opção de troca manual de marchas pela alavanca ou por aletas atrás do volante.

Segundo a marca, o sedã vai de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Confira abaixo os preços da linha do Audi A3 Sedan 2017:

Audi A3 Sedan Attraction 2017: R$ 115.190
Audi A3 Sedan Ambiente 2017: R$ 124.190
Audi A3 Sedan Ambition 2017: R$ 156.190

Ficha técnica do Audi A3 Sedan Ambition 2017

Motor: 2.0 Turbo FSI
Tipo: 4 cilindros em linha, transversal
Cilindrada: 1.984 cm³
Potência máxima: 220 cv entre 4.500 e 6.200 rpm
Torque máximo: 350 Nm entre 1.500 e 4.400 rpm
Tração: dianteira
Transmissão: S tronic, 6 velocidades
Peso: 1.320 kg
Comprimento: 4.456 mm
Largura: 1.796 mm
Altura: 1.416 mm
Distância entre eixos: 2.637 mm
Porta-malas: 425 l
Tanque de combustível: 50 l
Rodas: 17” 7,5J
Pneus: 225/45 R17

Desempenho
Aceleração: 0-100 km/h: 6,9 s
Velocidade máxima: 250 km/h

Galeria de fotos do Audi A3 Sedan Ambition 2017

  • Gabriel Felipe Kuhn

    bonito é, esportivo também, mas o preço dava pra pegar um a4 usado, e o MMI não ser touch acho um pecado :/

    • Alexandre

      O touch fica por conta da roda giratória no console central, dispensando o touch na tela.

      • Paulo C

        Não concordo. Já tive dois carros com esse botão giratório é sempre achei ridículo. A solução da VW é infinitamente melhor:

        Deixar a tela mais próxima e colocar toque. Ainda mais com Android Auto e Apple Car Play.

        Não dá pra dizer que dispensa o toque.

        • Alexandre

          Bom, não disse que concordava, apenas não tenho opinião formada. Para mim, é indiferente.

          • Paulo C

            Sim, entendo. E eu só expressei minha opinião, tb.

        • Rafael Lima

          A justificativa é que fica mais higiênico, a tela não fica com marca de dedos

          • Paulo C

            É sério isso? Preciso comprar um mouse pro meu smartphone, então.

            • Evandro

              concordo com o fato de não ser touch, a multimídia do carro não dá pra vc limpar a todo momento como a tela de um celular, o aspecto fica estranho mesmo, tenho uma duster q tem o medianav, e fica toda cheia de marcas, tenho tbm um v40 q tem o botão, prefiro mto mais, o botão giratório me acostumei mto bem e evita do bicão do carona de ficar mexendo na central, além de permanecer sempre limpa….

            • Rodrigo Sanvido

              KKKKKKK…. Melhor comentário!!!

    • Paulo C

      Essa de comandar a tela por botão no painel é realmente uma coisa que me afasta de qualquer carro hoje em dia, ainda mais com espelhamento de celular. Não faz mais sentido. Aliás, quando fez?

    • Gran RS 78

      Vc compra um A4 Okm por 144 mil reais.

      • Paulo C

        Que versão?

        • Paulo C

          Mas isso é tabela?

          Uma coisa é por quanto se consegue na negociação, outra é tabela. Os preços listados aqui são de tabela.

          • Paulo C

            Pois é… Esses 156 são tabela. Na negociação com certeza sairá por bem abaixo disso. Essa comparação de preços foi um tanto sem propósito.

            • Paulo C

              Eu acho que convém aguardar o segundo semestre. Um estoque encalhado geralmente rende bons negócios.

            • Gran RS 78

              Mesmo sendo de tabela, os preços dessa versão top do A3 estará sempre muito perto ou custando até mais que a do A4 de entrada.

              • Paulo C

                Suposições, suposições…

                • Gran RS 78

                  Isso é realidade meu amigo, é só ir em qualquer concessionária Audi para ver.

                  • Paulo C

                    Bem, A3 Ambition estava em falta no fim do ano, assim com os VW, Golf GTI principalmente. Quando regularizar o estoque, conversamos sobre isso novamente. Comparações objetivas tem que levar em conta tabela x tabela.

              • Luciano RC

                Mas tudo vai do comprador… a versão top do inferior sempre vai ser mais cara que a versão de entrada do superior.

                • Gran RS 78

                  Exatamente, mas eu iria de A4 de entrada que tem muitos itens de série tbm e é de uma categoria superior a do A3 sedan.

                  • Luciano RC

                    Eu iria para outra marca… não sou muito fã dessa linha da Audi e prefiro SUV.

          • Renan

            Aqui em Curitiba já vi esta semana divulgação a 149k o modelo ambition, em outdoor.

        • Gran RS 78

          O Gunther já respondeu pra mim. Está sendo oferecido nas concessionárias de Sp.

      • Diogo Reis

        Se levarmos em conta que um Corolla Altis custa 115k e um Civic Touring, 124k, o Ambition é um excelente negócio, pelo conjunto mecânico e nível de equipamentos.

  • Paulo C

    Puxa! Suspensão off-road de série!

    • Alexandre

      Ambos (1.4 e 2.0) foram erguidos pela VW-Audi.

    • Paulo C

      Infelizmente, em ambas versões elevaram (e muito) a altura das suspensões. É muito fácil reconhecer um nacional na rua por essa característica.

      • oloko

        Pois é, só ver também o golf, tanto o gti quanto os outros modelos, ficaram mais altos que uma tiguan, e os a3 então nem se fala

        • Paulo C

          Infelizmente… Estamos mal de nacionais, ultimamente…

          • oloko

            Olha não diria mal de nacionais, e sim mal de estradas né, que é por isso que os carros saem com selo troller de qualidade, se a coisa aqui fosse boa, os carros seguiriam com suas suspensões europeias haha

      • Matthew

        Não acho que seja algo que afete tanto assim o design do carro, pra mim passa batido até, sem neuras. Mas no pior dos casos, se o cara faz tanta questão que o carro fique mais baixo, não é difícil fazer isso numa boa oficina. Acho que um pouco elevada fica bem melhor pras péssimas condições de pavimentação que nós temos no país.

        • Paulo C

          Ocasiona uma piora muito significativa no desempenho direcional do carro.

          Fazer alterações em oficina? Não, obrigado… A não ser que a alteração seja simples, como colocar as molas e batentes originais.

          O problema é quando a manga do eixo também muda. Se isso acontecer, o que é bem provável, altera-se também a geometria da suspensão ao rebaixar. O que nunca é bom.

          • Matthew

            Bom, se pra cada solução apresentada o pessoal encontra outros três problemas, nunca vai dá certo mesmo. Falar que piora muito o desempenho direcional do carro é pesado. Duvido que em situações normais do cotidiano se note alguma diferença. Enfim, esses fóruns de internet desanimam a discussão. Se coloca um câmbio DSG é porque faz barulho e a manutenção é cara; se coloca uma transmissão automática convencional é porque a troca de marcha é 0,8s mais lenta e um retrocesso em relação à DCT. Se a suspensão é muito baixa é porque raspa muito a frente e o assoalho nas valetas; se aumenta a suspensão é porque fica um vão muito grande entre o pneu e a carroceria e torna o carro ridiculamente instável. Eu não sei com quais carros o pessoal daqui tá acostumado a andar pra achar defeito em modelos desse naipe.

            • Paulo C

              Não é “pesado”, é fato.

              E não é porque vc leva na “oficina” que isso será uma “solução”.

              • Matthew

                É uma das possibilidades de solução. Outra é simplesmente não comprar o carro se o acha tão horrível assim. Cada uma…

                • Paulo C

                  Isso, é uma solução. Uma solução que daria uma bela dor de cabeça em relação à garantia, ao desgaste dos pneus, ao possível caso de sinistro com equipamento não original do veículo, deixando a seguradora com a possibilidade de negar o pagamento. Uma ótima solução.

              • No_Name

                A QR falou que o Golf 1.0 tem comportamento menos empolgante que o Fiesta 1.0 nas curvas, direção menos direta etc… Por isso já se vê o quanto o aumento da suspensão foi prejudicial (fora a adoção do eixo de torção)… Médio pior que compacto nesse aspecto. O Fiesta nacional tem praticamente a mesma suspensão do europeu… E o Golf tinha a mesma da Europa quando vinha da Alemanha, depois que virou mexicano subiram um pouco e depois ainda mais quando se tornou brasileiro…

          • cepereira2006

            O cara pagar 160k por um Audi e levar na oficina para mandar rebaixar soa para mim como uma heresia.

            • Matthew

              Eu disse numa “boa” oficina. Não vejo nenhuma heresia nisso se o cara implica tanto com o fato do carro ser um pouco mais alto. Não falei pra ir no zé da esquina cortar mola e socar o carro no chão. Pra mim é heresia falar que um Audi de 160 mil reais tem “uma piora significativa no desempenho direcional do carro” só porque aumentos 20 mm a altura do conjunto. Precisa passar dos 180 km/h no mínimo pra sentir alguma diferença nesse sentido ou tirar tudo do carro num track day. O ADG mesmo já rebaixou a BMW dele, acho que é um cara minimamente informado sobre manutenção automotiva.

              • Paulo C

                Pelo amor de Deus…

                2 cm de elevação de altura de suspensão faz uma ENORME diferença em termos dinâmicos. Qualquer Engenheiro Automotivo sabe isso.

                “Precisa passar dos 180 km/h no mínimo pra sentir alguma diferença nesse sentido ou tirar tudo do carro num track day”

                Não sei se vc prestou atenção, mas não escrevi sobre andar em linha reta. Influencia na dinâmica lateral do carro e direcional como um todo, e isso não se percebe só em track day. Elevar a suspensão nesse patamar num carro desses com certeza acabou com a dinâmica do carro em relação ao europeu.

                E o problema é esse: o brasileiro paga caro e ainda aceita de bom gosto. Errado é quem critica.

                Sobre a sua “solução”, repito o que escrevi acima:

                Qualquer alteração que envolva só a troca das molas, afetando a altura da suspensão, vai NECESSARIAMENTE alterar a geometria de suspensão, e não necessariamente para melhor.

                Rebaixar altera as características originais. Para efetuar o rebaixamento de forma técnica, é preciso MUITO, mas MUITO MAIS que só trocar as molas.

                Por mais que alguém entenda de “mecânica”, que cálculo foi feito? No máximo pega-se um kit de molas genérica e aplica-se sem alterar quase que mais nada. Um jogo de amortecedores. Regulagem com base no “sentimento”?

                E pode causar uma TREMENDA dor de cabeça em termos de SEGURO e GARANTIA.

                Gastar 160 mil num carro 0 e fazer isso ainda?

                “É cada uma…”

                • Matthew

                  Eu já entendi o seu ponto. Mas a Audi não aumentou simplesmente a altura do carro ao ponto de comprometer completamente a dinâmica dele. Há toda uma engenharia por trás dessa alteração. Na Europa o pavimento é bom e permite uma calibração mais baixa e rígida. Pra realidade do nosso país é necessário um conjunto um pouco mais alto e robusto.Do jeito que você fala parece que o carro ficou mais instável que uma Kombi. Enfim, não entendo tanta histeria por causa de um detalhe besta desses e me parece claro que não chegaremos a nenhum consenso sobre o tema. Aliás, tenho achado o nível do NA cada vez mais baixo. São só essas notícias polêmicas pra ganhar views e incitar a histeria coletiva nos comentários. Como eu disse, pra mim essa questão não faria a menor diferença caso comprasse um carro desses. Sobre rebaixar foi só uma sugestão. Há vários kits confiáveis no mercado, e tem gente que faz coisa bem pior com o carro, como instalar Piggyback pro motor e o conjunto trabalhar além daquilo para o que foram dimensionados.

                  • Paulo C

                    Honestamente… Se vc entendeu que eu comparei o A3 com uma Kombi, fica a seu critério.

                    Fui bem objetivo em dizer que é muito pior EM RELAÇÃO ao A3 europeu.

                    Não vejo histeria alguma. Nem nada relacionado a uma intenção por parte do NA. Eu que coloquei o comentário em relação a altura da suspensão, uns 3 cm mais alta que a do europeu.

                    Se for assim, por conta das lombadas, por que toda a linha da Audi continua normal e só mudou o A3?

                    Esse argumento é um pouco conformista, da maneira como eu enxergo.

                    Além do mais, o GTI alemão, em 2013, chegou com 15mm de elevação. Quase ninguém percebe essa diferença, só quando vê o europeu ao vivo. Agora, no caso do A3, a diferença é gritante, até para quem conhece os dois só de foto.

                    Essa elevação parece muito exagerada. Desnecessariamente exagerada.

                    Até a Ford vende atualmente Focus e Fiesta com a mesma altura dos que são vendidos na Europa.

                    • Matthew

                      Cara, a discussão toda começou com o Gunther falando que esteticamente a suspensão alta não ficava boa no carro. O ajuste da altura são opções que a engenharia tem de acordo com as necessidades e particularidades de cada mercado. É bem provável que a configuração empregada no modelo europeu o faça mais estável que o nacional, mas de que adianta se não atende às especificidades das condições de rodagem local? Eu prefiro um carro um pouco mais alto pra enfrentar a buraqueira na cidade sem tanto receio. Cada um tem suas preferências.

                    • Paulo C

                      Essa altura simplesmente não é natural num carro desse porte.

                      http://3.bp.blogspot.com/-6Imtj0tI8yQ/Vo5bSB71E5I/AAAAAAABnfg/enHHFN_5TPA/s640/SAM_0302.JPG

              • cepereira2006

                Se o cara acha que o Audi teve “uma piora significativa no desempenho direcional do carro”, que compre uma Mercedes ou BMW…Agora pagar 160k em um carro que ele sabe que não é o perfil dele e levar para uma oficina não autorizada e alterar a suspensão original, para mim é uma heresia. Opinião minha. Mexer em suspensão da BMW também acho outra heresia. Tens idéia quantas décadas de estudo de engenharia para essa suspensão ser como é? Se for para manolar suspensão, compra um Gol que dá na mesma. Mas, enfim, cada um tem uma visão de mundo.

    • thewes

      Perfeito. As pessoas acham que a culpa é da Audi…

      • Paulo C

        As lombadas não são culpa da Audi, isso é óbvio.

        Mas quem roda em asfalto muito ruim deveria pensar em outro estilo de carro.

        Falando nisso, a própria Audi dispõe de outras opções mais “adequadas” na mesma faixa de preço.

        Esse conjunto é um conjunto com compromissos reduzidos. Acabaram com o carro elevando a suspensão desse jeito. Chuto uns 3 cm em relação ao europeu.

    • Luiz

      A verdade é que ele ficou muito menos elegante com essa altura de carro cross.

  • Vítor Vilela

    Belo carro, mecânica boa, com câmbio banhado á oleo que não dá trancos e nem faz barulhos igual ao 1.4. Porém o preço fica fora dos padrões. Compensa muito mais um Civic Turbo. No qual foi minha opção para trocar meu A3 2015.

    • Alexandre

      O preço desse A3 tá inviável de fato, mas mesmo assim nunca um Civic será próximo a um A3. Eu estou pensando em trocar o meu também mas acho que pegarei uma C250 14/15.

      • Vítor Vilela

        faça um test drive no civic turbo! eu sou fã da Audi, inclusive meu ultimo era um A3, mas de fato o Civic turbo alem de um visual mais moderno é sim concorrente a altura do A3 Ambition.

        • Paulo C

          Bem, se for em termos de equipamento, OK, mas nunca de desempenho.

        • Alexandre

          Apesar de não ter interesse no Civic farei um TD. Não nego que é um belo carro com bons opcs, mas acho que não está a altura, de qualquer forma farei um TD. Uma pergunta: Você tinha um 1.4, 1.8 ou 2.0 e qual versão?

        • oloko

          No ambition? Que é esse da reportagem? Acho que voce quis dizer o attraction ou ambiente né, porque comparar com o ambition não dá

        • kravmaga

          Não é mesmo ! O Civic Touring nem chega perto de Jetta 2.0 TSI, quanto mais desse Audi com motor ainda mais potente e torcudo. Esse motor é igual ao do GTI.

        • th!nk.t4nk

          Em termos construtivos o Civic é um carro bem mais simples que o A3. Pra quem vai ficar pouco tempo com o carro isso pode não fazer muita diferença, mas alemão compra carro pra durar e aí as diferenças vêm à tona. Fora isso o Audi anda muito mais, convenhamos, e o design envelhece bem mais lentamente (o Civic é incrível num primeiro momento, mas no ano seguinte já enjoou). São segmentos e propostas diferentes, na prática.

        • Chico Neto

          pq n foi de honda accord?

      • Paulo C

        Acabamento eu já acho que não é nitidamente superior, na comparação Golf vs A3. Nem isolamento acústico. Tive o GTI alemão e em altíssimas velocidades mal se ouvia barulho do vento. Era impecável.

        • Paulo C

          Vc diz o Golf geração 4? Creio que sim, pois A3 1.6 só de primeira geração.

          Eu tive A3 e GTI dos nacionais do começo dos 2000. Tinha bastante diferença de acabamento naquela época.

          Hoje, não mais.

      • Gran RS 78

        Ele mencionou uma C250 14/15 e não Okm.

        • Alexandre

          Exato! Não tenho cacife para essas coisas. Estou buscando apenas um outro alemão com desempenho parecido e que não seja da mesma marca (não gosto de repetir).

          • Paulo C

            Eu tenho um CC 3.6, que peguei usado. Recomendo a qualquer um. Um senhor carro. Motor VR6 de som inconfundível.

            • Alexandre

              Curiosidade: Quanto faz km/l?

              • Paulo C

                No combinado estrada/cidade, está marcando 7 no comp de bordo. Faz 11 na estrada, rodando tranquilo.

          • Gran RS 78

            Concordo plenamente com vc. Comprei minha X1 2014 em 2015 e quando for troca-la, vou cogitar um outro modelo premium usado mas só vou trocar no final de 2018, possivelmente um carro 2016/2017. Okm nesses preços eu não tenho coragem de pagar.

            • Alexandre

              0km nunca mais. Comprei meu A3 14/14 em set/2015, vou trocar agora no segundo semestre desse ano. Estou avaliando opções e quero ver mesmo se esse tabu de que MB e BM é maior que Audi. Hehe

              • Gran RS 78

                Acho que as três se equivalem, vai mais do gosto pessoal mesmo. As mais esportivas são BMW e Audi, e a Mercedes é mais confortável e clássica. Como tenho uma BMW, acho que meu próximo carro vou experimentar uma das outras marcas.

              • Guedes

                Acabei de alugar uma C 180 Advantagarde, fechando a minha trilogia nos sedãs alemãs. Em breve farei post, mas te adianto que a MB bateu todos em um quesito.

                • Alexandre

                  Requinte… Isso não é novidade! hehe Mas eu quero avaliar mesmo a esportividade dos três. Acredito que a Audi ganha em esportividade, MB em elegância e requinte e BM em design. Vou explicitar antes aqui, isso tudo que SUPONHO é referente a MÉDIA. Um ou outro veículo vai ser pior ou melhor do que a concorrente…

                  • Guedes

                    Isso aí. A Merça é a mais manca dos 3, mas o interior é um espetáculo. O A3 é achei o melhor de dirigir, talvez por ser mais leve. BMW achei pesadona demais, não me senti “vestindo” o carro, como o A3

        • Gran RS 78

          Tem muita lógica pois ele está falando de um modelo 2015, com somente dois anos de uso e possivelmente ainda na garantia de fábrica, diferentemente de um modelo 2008 que está fora da garantia e tem quase 10 anos de uso.

          • Paulo C

            Exato. Em 1 semana de uso descuidado, dá pra arrebentar um importado zero.

            Raras vezes embarquei em usados. Esse último foi uma desses vezes, mas sempre dei preferência ao zero.

          • Gran RS 78

            Concordo, mas vc tem que comprar carros preferencialmente de concessionárias ou lojas conceituadas. Já trabalhei em concessionária e te digo que nem carro Okm está livre de retoques ou problemas de outro tipo, então isso não é exclusividade de carro usado. No meu caso, cuido do meu carro com muito zelo, e sempre faço as revisões na concessionária. Quem for compra-lo no futuro, provavelmente não terá dor de cabeça nenhuma, e assim como eu, existem muitas pessoas que cuidam muito bem de seu veículo.

            • Gran RS 78

              Quando mencionei “carro Okm dá problema”, estava me referindo a retoques na lataria, que muitos Okm tiveram retoques e a maioria dos clientes nunca vão saber, ou somente quando for por na troca por outro, e pegar um avaliador que entenda de pintura.

            • Gran RS 78

              KKKK, pode deixar.

          • Alexandre

            Para isso existe pesquisa, muito tempo de pesquisa. Eu comprei meu A3 depois de ter pesquisado mais de um ano e meio (modelo e o carro em especifico – esse vermelho da foto).

            • Alexandre

              Sim, aquele mesmo. Fiz um artigo aqui ano passado relatando a compra dele (1.8T).

          • Quanto a questão do velocímetro, a Ferrari que o diga.

        • Alexandre

          Tem muita lógica sim. Estou comparando dois carros de mesma geração (A3 14/14 vs. C-250 14/15) apesar de segmentos diferentes. Mas uma coisa é eu comparar uma S500 2004 com uma 320i 2016 ou uma X1 2011 com uma GLC 2017. A comparação que fiz corresponde ao mesmo ano dos veiculos.

    • Gran RS 78

      Jamais pagaria 125 mil reais em um Civic, nesse preço eu vou de Fusion ecoboost.

      • delvane sousa

        Exato. Fusion e de categoria superior. Entrega mais.

      • Evan

        Fusion é baixo, raspa em tudo que é lugar. Além do consumo muito superior e do porte que atrapalha ao estacionar em vagas menores. Fusion faz 7,9km/l na cidade com gasolina e 11,9 na estrada. Civic faz 10,8 e 17,1, respectivamente. Além dos valores das revisões.

        • Gran RS 78

          Fusion é de categoria superior ao Civic, mesmo que consuma mais, jamais deixaria de comprar um carro muitíssimo superior ao Civic por causa dessas coisas que vc mencionou.

          • th!nk.t4nk

            Apesar de entender, dou um crédito ao que o Evan disse. Cada um vive numa situação diferente. Eu detestaria andar com carro raspando diariamente em geragem, lombadas, etc. Abriria até mão de um carro superior num caso desses (desde que a alternativa compensasse de alguma outra forma, claro).

            • Gran RS 78

              Sim, mas nada justifica pagar 125 mil reais em um Civic. Se a pessoa acha o Fusion grande demais ou baixo, dá para comprar um Civic por menos de 100 mil reais, que mesmo que não seja com motor turbo, tem todos os itens de conforto e segurança e se a pessoa quer um sedan médio turbo, existe o Cruze, C4 THP, Jetta tsi, A3 sedan por bem menos que o Civic touring.

        • Marcelo Henrique

          Civic também é baixo.
          Aqui no interior do Goiás o povo acha lindo, mas para pegar estrada buraqueira não dá.

  • Freaky Boss

    Virou um A4 com porte menor.
    Aliás por esse preço já começo a olhar um VW PASSAT (só para ficar na família VW)

    • Paulo C

      Concordo. Acho o Passat mais interessante.

      • th!nk.t4nk

        É bem mais tiozão. Isso joga muito contra as vendas do Passat.

        • Paulo C

          Sim, concordo. É outro perfil. Mas depende do gosto. Geralmente quem tem grana nesse patamar é mais tiozão mesmo.

  • oloko

    Por esse preço esse a3 deveria vir com mais coisas e menos opcionais, por exemplo o farol full led, e também o banco do passageiro com regulagens elétricas, po**a é um carro de quase 160 mil e ainda tem regulagem manual

  • Igor Silva

    Com esse painel de gol fica complicado querer um audi abaixo do a4….

    • Guedes

      Já entrou dentro de um A3? o aspecto ao vivo é melhor.

      • Igor Silva

        sim é melhor mas esse desenho é horrivel.

        • th!nk.t4nk

          No Brasil talvez, mas o lance é que os alemaes nao associam esse visual clean e as saídas de ar redondas com baixo custo, pois nunca tiveram Celta e outras aberraçoes. Pra eles é um painel limpo e funcional, com materiais de boa qualidade. Ou seja, é de bom gosto sim, do ponto de vista do mercado deles (o painel da Série 1 é bem mais criticado na Alemanha, por exemplo, mas visualmente agrada aos brasileiros por ser mais poluído/tradicional).

  • Vattt

    Não sei se compro um A3 com preço de manutenção de Golf ou um Golf com manutenção de Golf $$$$. O carro já é caro pra comprar, se torna a cada dia mais difícil manter! Viiiiiixi. Sinceramente não pagaria por um A3 , e o A4 até poderia ser se não tivesse MB Classe C e BMW serie 3 no front!!! Audi pra mim, só os A5, A7, Avant A4 e A6 e linha RS.

  • Gustavo73

    O próprio.

  • Wagner Lopes

    Procuro, procuro, procuro mas não encontro 156K nesse carro……..

    • Chico Neto

      muita coisa é internamente mesmo…como grande durabilidade das peças…silêncio do motor ….bom amortecedor…parado e na foto n parece tão diferente de muitos carros…

  • João R

    e o A3 continuando com seu objetivo de “substituir” ao A4 chegando aos 130mil de entrada e 160mil o enfeitado… e com isso deixando a porta aberta para o A4 se reposicionar na beira dos 200mil (ainda com o cambio a 3,3, longe dos absurdos 4,6 do ano passado). Soooooooooooooooo, no Brasil mesmo para aguentar esse circo de brincadeira, mas não culpo as montadoras e sim nosso povo pacato e pobre de espírito que se joga em qualquer roubda deixando os lobbys ainda mais nítidos e abusivos.

    um A4 na França (que não é um pais barato perante outros paises europeios) a partir de 32mil Eur (cambio 3,5 ->> 112mil Reais)
    http://www.audi.fr/fr/web/fr/gamme/a4/a4-berline.html

    Amado Povo, acorde e pare de comprar carro zero enquanto o custo-beneficio não parar de piorar, simples assim!!! Caso contrario… prepare-se para ir trocando sua aposentadoria por uma dívida constante e crescente num ferro que desvaloriza e jamais será seu patrimonio!!!!

  • GPE

    Continuo com a escolha correta nessa faixa de preço: 320i pra quem quer desempenho, espaço e um carro devorador de curvas ou c180 p quem quer algo com interior mais requintado, mais classudo e igualmente espaçoso como a bmw

  • Danilo Flaminio

    muito bonito, muito legal mas preço fora, assim como o 1.4.
    Como ja disse anteriormente, o 1.3 attraction nem deveria existir, uma pouca vergonha essa configuração custar 115mil.
    1.4 Ambiente deveria custar 110mil e ainda assim iria ser caro perto dos concorrentes, mas enfim…
    o 2.0 tinha que custar coisa de maximo 140mil. Quem ta com 156mil pra comprar um carro, ja da pra pensar em um A4 se for o caso dd ter um Audi.
    Da 156mil de entrada e financia 20mil e pega um A4.
    Viajaram bunito nos preços desse A3 sedan 2017. Ate 6 meses atras tinha A3 2016 alemao zero por 113mil emplacado.

  • Alex Galvao

    Ano passado a versao de entrada custava 99 mil. Agora, prq mudou desenho do farol, parachoques e lanternas, vale 15 conto a mais? Nao agregou nada, nem volante em couro. Um absurdo inominavel. As pessoas devem repudiar essa atitude das concessionarias

  • GABRIELCSFLORIPA

    Quanto custa com todos os opcionais?

    • Sobrinho

      Com o Pacote Ambition Plus (WDI) estão pedindo módicos R$ 178.990,00. Com os demais opcionais (Pacote Assistance Plus (WKQ) e Rádio MMI Plus com sistema de navegação (PNQ)…Ainda não sei os preços). Meu vendedor (CSS da Zona Norte de SP) disse que a autorizada não vai comprar esse carro com todos os opcionais de fábrica, pois ficará muito caro! Só se o cliente encomendar. Mencionou que tem AUDI A4 LAUNCH EDITION PLUS por R$ 180 mil ou um pouco mais…

      • Sobrinho

        Pacote Navegação / Virtual Cockpit — R$16.500 reais: Rádio MMI Plus com sistema de navegação; Virtual Cockpit; Smartphone Interface; Volante esportivo multifuncional com base aplanada
        Pacote Assistance Plus — R$15.000 reais: Assistente para luz alta; Park assist com câmera de ré; Controle de cruzeiro adaptativo com Pre Sense Fron; Keyless-Go

  • Roberto

    Belo carro, mas Audi não está dando para pegar mais, custo das revisões e o fato de ser de 6 em 6 meses está impraticável. Já era caro, mas hoje em dia está demais.

  • Absurdo pagar quase 160 mil em um A3 e ainda ter que comprar um pacote de opcionais para ter lanternas em led e GPS (coisa mais do que básica nessa categoria de carro).

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend