Audi Peruas Sedãs

Audi A4 2020 ganha atualização visual e mais tecnologia

Audi A4 2020 ganha atualização visual e mais tecnologia

O Audi A4 2020 chega com visual diferenciado e novas tecnologias. O modelo médio da marca de luxo alemã, oferecido em carrocerias Sedan e Avant (perua), adota novos faróis full LED com luzes diurnas em LED segmentadas e numa lente de desenho semelhante ao do Novo Audi A1. Opcionalmente, pode-se adquirir o conjunto ótico Matrix LED.


Com olhar mais expressivo que o anterior, que tinha faróis chanfrados, o Audi A4 2020 também incorpora uma nova grade hexagonal com menos frisos e aparência mais simples, exceto no S4 com detalhes cromados, assim como estrutura emoldurada. As laterais do protetor ganharam novas molduras, mais altas no S4, que ainda tem barras cromadas. A A4 Allroad Quattro ganha frisos cromados verticais.

Audi A4 2020 ganha atualização visual e mais tecnologia

Na traseira, as lanternas em LED receberam novo layout, assim como o para-choque. Por dentro, o Audi A4 2020 ganhou interface MMI atualizada e agora com tela de 10,1 polegadas. Além disso, o cluster passa a dispor de três opções, sendo dois parcialmente analógicos e o Audi Virtual Cockpit com tela de 12,3 polegadas.


Ela dispõe de hot spot Wi-Fi e Bluetooth, mas tem como opcional sistema de integração de smartphone e o áudio Bang & Olufsen 3D Premium Sound System. O Auid A4 2020 vem com três pacotes de assistência ao condutor: “Tour”, “City” e “Park”, tendo o primeiro piloto automático adaptativo com Stop-Go.

Audi A4 2020 ganha atualização visual e mais tecnologia

Outra novidade é que o sistema de navegação vem com a tecnologia Car-to-X, que permite ao carro estar em conexão com o serviço de gerenciamento de tráfego da cidade e assim ajustar a velocidade de acordo com o monitoramento do trânsito. Na mecânica, o Audi A4 2020 passa a oferecer o sistema MHEV com 48 volts em três motores da gama.

A tecnologia fica mais em evidência no S4 TDI, nova opção que chega com motor turbo diesel 3.0 V6 TDI de 347 cavalos e 71 kgfm. Este vai de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos. Já o A4 S4 com motor V6 3.0 TFSI tem 354 cavalos e 51 kgfm, fazendo o mesmo em 4,7 segundos.

Audi A4 2020 – Galeria de fotos

 

Audi A4 2020 ganha atualização visual e mais tecnologia
Nota média 4 de 3 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Baetatrip

    Bela…..
    Prefiro o led da ano 2013 a 2015 que envolta o farol praticamente……!
    Acho + bonita que o de atuais…!

    • Eduardo Edu

      Na verdade não dá pra entender uma marca que define a iluminação que todos os carros vão usar (primazia em DRL, faróis LED, laser e agora lanternas OLED) conseguem fazer downgrades nas luzes. A3 trocou LEDs por lâmpadas e DRL parecem do Citroen.

      • Marcos Megda

        Mas o downgrade do A3 foi só pro Brasil, não? Eu fiquei muito chateado com as economias porcas que a Audibr fez no A3 aqui no Brasil. Ainda é um bom carro, mas infelizmente perdeu uma parte do requinte.
        Quanto ao A4 eu não achei que ficou muito harmônico. Muito recortado.

        • Fabiano Navas

          Não… lá fora aconteceu também, infelizmente! Esse downgrade dos Audis não se limitou somente a faróis e lanternas, mas também em itens de conforto, que antes eram de série e de repente, nem opcionais mais são.

  • Domenico Monteleone

    Um baita carro, mas lhe falta o prestígio que tem BMW e Mercedes.

    • th!nk.t4nk

      O A4 vende mais que o Série 3 no mundo, mesmo custando o mesmo. Em termos de prestígio eu diria que o A4 tá ligeiramente à frente aqui na Europa, e na China também. Nos EUA e Brasil é que eu diria que isso muda um pouco, mas Audi e BMW historicamente são bem parelhos em status no mundo (a Mercedes sim fica à frente de ambos).

      • Mr. Pereba

        Qual a fonte para você afirmar que Audi tem mais status que BMW na Europa? A região onde você vive ou já foi feita alguma pesquisa do tipo? Minha opinião é a seguinte: Aqui no Brasil sempre foi carro de novo rico, e a marca ainda contribuiu para demover o status tentando fazer do A3 um carro acessível nos anos 2000. Nos anos 90, a BMW já era sonho de muitos brasileiros que nem sabiam o que era Audi. Na China a balança pende pra Audi porque ela foi bem agressiva no começo e entrou na mente dos chineses. Já morei nos EUA e por lá a marca não chega nem perto do prestígio da BMW, isso historicamente. Já morei na Europa e a coisa é mais regionalizada, sendo difícil você falar de forma geral. Veja o status da Jaguar da Inglaterra e na Italia, ou o status da DS na França e na Alemanha. Minha fonte são os lugares que passei e pessoas que convivi, ou seja não é precisa, mas poderia afirmar seguramente que BMW entrega mais status que Audi na Europa, ainda que a diferença não seja tão grande.

        • Eduardo Edu

          Tem qualquer lugar, pesquisa ô pereba.

        • Marcos Megda

          O cara do comentário acima mora na Europa e tem propriedade pra falar disso. Fora que a BMW tem ficado muito pra trás com relação a tecnologia e principalmente acabamento.
          BMW se tornou carro de piloto (pelos exemplares clássicos de tração traseira e acerto equilibrado de suspensão e cambio) e os seus SUVs também estão muito na cabeça dos consumidores.
          EUA é um mercado a parte. Grupo VW não tem muita vez lá. Só a Lamborghini que faz muito sucesso com os rappers e magnatas.
          O consumidor comum nao liga tanto pra tração traseira então acha na Audi um equilíbrio entre a dirigibilidade e requinte de acabamento, por isso eles andam se destacando em vários mercados

        • th!nk.t4nk

          Pereba, trabalho em um dos principais fornecedores da BMW (cuja sede mundial por acaso bem perto aqui de casa, no norte de Munique). Sou fã da BMW e tenho inclusive carro deles (o novo 3er). Dito isso, honestamente nunca vi aqui na Europa ninguém colocar a Audi como marca inferior a BMW. Muito pelo contrário. A Audi cobra na mesmíssima faixa de preços que a BMW, e mesmo assim o A4 vende mais, porque as pessoas preferem o carro. No Brasil é diferente por uma questao de preferência local do consumidor (europeus sao mais conservadores, por isso o desenho dos Audi agrada até mais) e logicamente por uma questao de oferta de modelos (a BMW é muito mais agressiva na América Latina em termos de lineup). Mas em termos de tecnologia e mecânica, sao marcas bem parelhas (onde uma fica pra trás, compensa em outro aspecto). E por fim, você nao precisa acreditar em mim: simplesmente puxe as tabelas de vendas da Europa e confira você mesmo. Compare preços e tudo mais. Só nao generalize a coisa por alguma experiência pessoal que você teve.

          • Mr. Pereba

            Não desmereci a sua opinião nem generalizei (frisei que era uma opinião exclusivamente minha), apenas queria saber se você tinha alguma fonte, porque nunca vi nenhuma pesquisa a esse respeito e fiquei curioso. Mas como você confirmou, seria apenas uma opinião sua também a partir de sua experiência na Europa (Alemanha), assim como a minha se baseia apenas na minha experiência na Europa (Portugal, Espanha e Inglaterra) e EUA (Flórida). Só não concordo com o seu argumento de tabela de vendas ou de qualidade do produto, porque não acredito que seja um argumento válido quando falamos de status. Ainda que o status muitas vezes seja consequência disso, nem sempre há lógica nele.

            • th!nk.t4nk

              O consumidor prefere, por isso compra mais. Custam a mesmíssima coisa (fiz essa pesquisa pessoalmente no fim do ano, quando tava pra trocar de carro). Penso que isso tem significado sim, pois por que raios alguém iria querer levar um produto de menor prestígio, pagando o mesmo? No meu caso fui no BMW porque curto a tocada esportiva do modelo e queria experimentar algo diferente, mas repito: em anos morando aqui na Alemanha nunca ouvi alguém dizer que ela tem mais status que Audi. Isso é coisa lá dos EUA (e do Brasil). Portugal e Espanha é terra de carro velho, qualquer tranqueira dá status por essas bandas (até Opel, se for novo!).

              • Alexandre

                É inegável que a Audi perdeu seu valor ultimamente… Nem se compara o quanto a Mercedes está a frente e a BMW também. A Audi ficou muito pra trás por causa dos SUVs. Ela não tem nenhum SUV maravilhoso, a não ser o Q8. O próprio Q3, que foi o último lançamento veio muito fraco perto da concorrência. Ela precisa lançar os SUVs coupé rapidamente…

    • Eduardo Edu

      Na boa, só fala isso quem não tem score pra comprar.
      Depende do que vc quer, parecer um velho numa mercedes ou andar com carro de tecnologia ultrapassada e botão de liquidificador num BMW

      • Marcos Megda

        Melhor comentário hahahahah. BMW só tem acabamento foda nas séries 5 pra cima. Os exemplares dos mortais peca muito nisso e nas tecnologias, deixando todo seu destaque pra motor, cambio e suspensão.

        • Annita Fingenberg

          Não sei se os donos de BMW são relaxados, mas todos os modelos usados que já vi (com aproximadamente 5 anos de uso) estão com o interior bem detonados. Sem contar os barulhos em suspensão e motor. Aqui no Brasil acredito que Audi seja bem mais fácil de manter, apesar de não ter o status de uma BMW.

  • Eskarmory .

    Que barato essa station cinza, sem o film.

  • cepereira2006

    O defeito dele é um só: o preço.

  • Eduardo Edu

    Estou no meu segundo A4 B9, sendo primeiro sedan e agora uma Avant. Sinceramente manda concorrência para idade de pedra.
    O problema foi que não pesquisaram os proprietários para fazer esse face lift. Trocaram a roda do MMI que era sensacional pela tela touch screen que suja e te obriga a ficar olhando onde clica. Aquela linha que fazia esse modelo parecer com modelo anterior era o charme.

  • O A4 estava mesmo precisando de uma atualização no visual. O atual parece cansado e sem design suficiente para competir com Classe C e, principalmente, com a nova Serie 3. E esse interior novo ficou bem bonito, assim como o layout em led das lanternas traseiras.

  • Ricardo

    O A4 estava precisando.

  • Lenicio Felinto

    Mano pra que esses cílios?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email