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Audi A4 Ambition 2017 chega como versão topo de linha por R$ 244 mil

audi-a4-ambition-2017-3 Audi A4 Ambition 2017 chega como versão topo de linha por R$ 244 mil

Introduzido no mercado brasileiro em abril deste ano, o Audi A4 de nova geração agora está sendo oferecido em uma segunda versão de acabamento. Batizada de Ambition, a nova configuração chega para se posicionar como a opção mais cara da linha, com direito a uma lista de equipamentos mais recheada, motor 2.0 litros TFSI mais potente, sistema de tração integral quattro e detalhes exclusivos no visual e no acabamento interno.



A nova geração do Audi A4 na versão topo de linha Ambition será uma das atrações da marca alemã durante o Salão do Automóvel de São Paulo, programado para acontecer entre os dias 10 e 20 de novembro no São Paulo Expo.

Audi A4 Ambition 2017 – visual e interior

Na parte estética, o novo Audi A4 Ambition segue praticamente a mesma linha da versão de entrada Ambiente. A nova geração do sedã germânico se sobressai pelas formas mais agressivas, marcadas pelos faróis com recorte diferenciado, que no caso dessa versão dispõem de iluminação Full LED, além da grade Sigleframe com filetes horizontais e moldura em alumínio e para-choque com desenho mais moderno.

As laterais do Audi A4 2017 têm uma aparência mais limpa, sendo que o item mais marcante fica por conta de um discreto vinco posicionado acima das maçanetas das portas, que começa nos faróis dianteiros e termina nas lanternas traseiras, além de um detalhe côncavo na parte inferior das portas. O sedã exibe ainda conjunto de três janelas, com moldura em alumínio, e retrovisores com repetidores de seta integrados.

Por fim, na traseira, há lanternas afiladas e espichadas (em LED), que invadem tanto as laterais como a tampa do porta-malas, esta com o logotipo de quatro argolas da Audi e o suporte de placa logo abaixo. Já o para-choque oferece um detalhe inferior em preto, que integra as duas saídas de escape cromadas. A nova versão traz ainda rodas de liga-leve de 18 polegadas de série.

O interior, por sua vez, conta com bom acabamento, que mistura materiais como couro e alumínio. Há ainda uma série de equipamentos, como é o caso do painel de instrumentos Virtual Cockpit, que traz uma tela de TFT totalmente digital com 12,3 polegadas que mostra as informações mais importantes por meio de gráficos de alta resolução, com mostradores circulares (velocímetro e conta-giros), ou o modo infotainment, no qual são exibidas funções do sistema de navegação, telefone, Audi connect, entre outras.

Nas medidas, são 4.726 milímetros de comprimento, 1.842 mm de largura e 1.427 mm de altura, com distância entre-eixos de 2.820 mm. O porta-malas do carro tem capacidade para 480 litros.

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Audi A4 Ambition 2017 – equipamentos

Na lista de equipamentos de série, o novo Audi A4 Ambition 2017 dispõe de luzes de condução diurna em LED, retrovisores externos com rebatimento elétrico, sensores de luz e chuva, faróis bi xenônio, indicador de controle dos pneus, rodas de liga-leve de 18 polegadas com pneus 245/40, retrovisor interno com função antiofuscante automática, volante multifuncional em couro, banco do motorista com ajuste elétrico, bancos dianteiros com apoio lombar ajustável eletricamente, sistema Isofix para os bancos traseiros laterais, apoios de braço, bancos em couro, seis airbags, assistente de freio de estacionamento, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, keyless-go, direção servotronic, entre outros.

Há ainda sistema Audi Drive Select, controle de cruzeiro com limitador de velocidade, sistema start/stop, ar-condicionado automático de três zonas, painel de instrumentos Audi Virtual Cockpit, faróis Full LED com ajuste automático de altura, teto solar elétrico, câmera de ré, sistema MMI com navegação, Bluetotoh e integração para smartphone, kit esportivo S Line (para-choques com design exclusivo, entradas de ar com aplicação cromada, grade frontal cinza fosca com aplicações cromadas, saias laterais na cor do veículo, difusor com acabamento cinza fosco, soleiras exclusivas e emblemas nos para-lamas), entre outros.

Como opcional, há faróis Matrix LED, head-up display (projeção da velocidade e outras informações no para-brisa, ao nível dos olhos do motorista), sistema de som Bang & Olufsen 3D com 19 alto-falantes e 755 watts de potência, pacotes Assistance City (que inclui os sistemas Audi Pre Sense Rear, Audi Side Assist e a câmera de ré, e Assistance Tour, com ACC com Traffic Jam Assist, Active Lane Assist e assistente para luz alta) e pintura metálica ou perolizada.

O destaque vai para o ACC (Adaptive Cruise Control) com o Traffic Jam Assist, que pode controlar a direção do veículo em velocidades de até 65 km/h quando o trânsito está congestionado. O sistema usa sensores de radares e de ultrassom combinados a uma câmera frontal para conduzir o carro, ajustando a direção e controlando a velocidade de acordo com o tráfego ao redor.

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Audi A4 Ambition 2017 – mecânica

Debaixo do capô, o Audi A4 Ambition 2017 esconde o motor 2.0 litros TFSI, com 1.984 cm³ de cilindrada, dotado de coletor de exaustão integrado ao cabeçote, modelo de gerenciamento térmico com válvula rotativa, Audi Valvelift System (AVS – sistema de levantamento de válvulas), válvula de alívio (wastegate) elétrica do turbocompressor e dupla injeção de combustível.

Para equipar a versão topo de linha, o propulsor recebeu um upgrade, passando a entregar 252 cavalos de potência, entre 5.000 e 6.000 rpm, e torque de 37,7 kgfm, disponível entre 1.600 e 4.500 rpm. Para efeito de comparação, o Audi A4 Ambiente oferece 190 cv, de 4.200 a 6.000 rpm, e 32,6 kgfm, entre 1.450 e 4.200 rpm.

Junto a ele está o câmbio automatizado S tronic de sete velocidades e dupla embreagem, com função roda-livre (o controle seletivo de torque para cada uma das rodas suplementa o trabalho da tração dianteira), além do sistema de tração integral permanente quattro, que distribui a força para a rodas conforme a necessidade – segundo a Audi, isso resulta em mais aderência, controle, estabilidade e, consequentemente, em maior segurança.

De acordo com a marca, o 2.0 TFSI apresenta um método de combustão inovador, em que a cilindrada comparativamente maior do motor não é um ponto negativo, mas pré-requisito. Esse novo método, com menor fase de compressão e fase de expansão mais longa, além de maior taxa de compressão, foi projetado especialmente para solicitações parciais, em que as válvulas de admissão fecham mais cedo que o usual. Juntamente com a pressão aumentada no coletor de entrada, essa característica reduz as perdas de aceleração durante a aspiração.

Com a fase de compressão mais curta, a taxa de compressão foi aumentada, passando de 9,6:1 para 11,7:1, o que significa que, na fase de compressão, o motor tem que comprimir somente uma quantidade semelhante de gasolina utilizada em propulsores de menor cilindrada. Na fase de expansão, quando utiliza plenamente seus dois litros de deslocamento, o motor se beneficia da alta taxa de compressão. A pressão de alto nível realizada durante a combustão consegue resultar numa eficiência maior do conjunto.

O conjunto usa ainda novas câmaras de combustão, recessos dos pistões, dutos de admissão e turbocompressão, para que a mistura ar-combustível possa ser turbilhonada. Sob alta solicitação, o Audi Valvelift System abre mais tarde as válvulas de entrada, resultando em uma pressão maior, ao mesmo tempo em que garante bons índices de potência e torque. A pressão de injeção foi elevada para 250 bar.

Há ainda o sistema Audi Drive Select, que inclui os modos Dynamic, Efficiency, Comfort, Automatic e Individual,

Segundo dados da marca, o novo sedã consegue acelerar de 0 a 100 quilômetros por hora em 5,8 segundos. Já a velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Em comparação com a geração anterior, o Audi A4 2017 está até 120 kg mais leve, graças a “uma inteligente combinação de materiais e às tecnologias de construção”, como aços de alta e ultra-alta resistência, alumínio e magnésio, além da adoção da nova plataforma modular MLB. O carro também se destaca em sua carroceria em relação aos níveis de ruído.

Além disso, o novo Audi A4 traz um novo conjunto de suspensão e de direção, “que filtram inconveniências como superfícies de estrada irregulares, mas passam ao motorista informações importantes, como o aumento das forças laterais e de tração. Esse comportamento se baseia nos eixos com cinco braços reprojetados e na direção eletromecânica, que são excepcionalmente leves e criam a base para a dirigibilidade dinâmica e o conforto de rodagem de primeira classe e, ao mesmo tempo, reduzem o consumo de combustível”.

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Audi A4 Ambition 2017 – preços

Confira abaixo os preços da linha 2017 do Audi A4:

Audi A4 Attraction 2017: R$ 159.990
Audi A4 Ambiente 2017: R$ 191.170
Audi A4 Ambition 2017: R$ 244.000

A nova versão topo de linha Ambition do Audi A4 está disponível em 10 opções de cores: Azul Luar, Azul Scuba, Branco Geleira, Branco Íbis, Cinza Manhattan, Cinza Monsão, Marrom Argus, Prata Curveé, Prata Florete, Preto Brilhante, Preto Mito, Verde Gotland, Vermelho Matador e Vermelho Tango. Há ainda três opções de acabamento interno: preto, marrom e cinza.

Audi A4 Ambition 2017 – ficha técnica

Motor: 2.0 TFSI
Cilindros /cilindrada: 4 em linha/1.984 cm³
Potência: 252 cv entre 5.000 e 6.000 rpm
Torque máximo: 37,7 kgfm entre 1.600 e 4.500 rpm
Tração: integral quattro
Transmissão: S tronic, sete velocidades, dupla embreagem
Peso: 1.510 kg
Comprimento: 4.726 mm
Largura: 1.842 mm
Altura: 1.427 mm
Distância entre-eixos: 2.820 mm
Tanque de combustível: 58 litros
Porta-malas: 480 litros
Aceleração 0-100 km/h: 5,8 segundos
Velocidade máxima: 250 km/h (limitada eletronicamente)

Galeria de fotos do Audi A4 Ambition 2017

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  • Bruno Jefferson

    mais caro que a 328 né?

    • V12 for life

      Uma pequena defasagem não explica uma diferença de 40 mil mesmo entre os premium.

      • JP_SP

        Virtual Cockpit, tração quattro e outras coisas que deixam mais caro.

      • Alexandre

        A 328 é M Sport e não uma série M3, logo só vem com pacotes simples que melhoram pouco a performance. Este A4 está a frente algo em torno de uns 4 anos da BM.

    • Vini

      eu prefiro a 328 ao audi a4… acho mais agressiva e me agrada mais. questão de gosto mesmo.

      • th!nk.t4nk

        Bem menos confortável também. Mas de fato o visual é menos tiozão. Pro dia-a-dia o A4 é bem mais agradável, pra quem busca um carro pra família (bem mais macio, mais espaço, mais versátil, etc). É incrível como Audi e BMW conseguem fazer produtos de “pegada” tão diferente no mesmo segmento.

    • Filipe Augustus

      Por esse preço eu prefiro ir de S3 sedan!

  • Gran RS 78

    Caríssimo essa versão do A4. Vi o anuncio da fabricante na tv do novo A4 atraction que custa apartir de 144 mil reais, valor que está no mesmo nível da C180 e da 320 sport. Ficaria na dúvida entre os três modelos alemães.

    • BrPb

      Eu vi a promo na revista: A4 Attraction 2.0 190cv 2017 por 146.990 reais.

      Agora sim o preço ficou mais atraente. O carro é o maior do trio, tem mais equipamentos e anda bem mais que a C180 e bem mais novo do que a 320.

      Mas ainda é um fiasco em vendas. Esperar pra ver se esse preço promocional vai dar um up.

      • Cyro

        sinal que tinha 14 mil reais pra queimar de gordura kkkk

        • BrPb

          Esse carro foi lançado por 160 mil na linha 2016 há poucos meses. Agora ele tá por 147 mil na linha 2017, ou seja, a Audi deu uma rasteira grande nos apressados que compraram o carro no lançamento.

          • cepereira2006

            O dólar está caindo. A 160 paus não vende nada. Não custa abrir mão de uma pequena parcela da mega obesa margem de lucro para alavancar as vendas e depois que embalar aumenta de novo, pode anotar.

  • BrPb

    O valor ficou alto. Estou esperando os preços do novo Q5 partindo de 230 mil, com esse mesmo motor. Vai acabar partindo dos 250 mil.

  • Fanjos

    Se colocar por 399 mil eu boleto 3

  • Audi a5

    Estou no meu quarto Audi e mesmo gostando da marca falo: não vai vender. Mercedes c250 216 mil. Bmw 328M, 219 mil. Nada justifica trinta mil de diferença. Por 250 mil leva-se BMW 528M (fim de geração? Sim, mas de um segmento superior). Quem paga 250 mil, paga 300 e leva a nova Mercedes serie E.

    • GPE

      50mil de diferença é muita coisa. Acho q faz mais sentido a C250 ou até mesmo a C200, q tem pouquíssima coisa a menos q esse A4, perdendo apenas em desempenho. E acho q a 328i se consegue por menos. Uns 205mil, talvez

      • Audi a5

        Se eu tivesse esse valor para investir em um alemão médio zero, optaria por uma Mercedes c450, 4martic (4X4), com 367cv, ano 2015/16 semi nova. É o preço dela. Ou ainda, uma bmw M5 ano 2013, que tem varias em css bmw com o programa premium selection (garantia total de 2 anos – o mesmo tempo que a Audi oferece aos modelos zero) por 280 mil, mas com “apenas” 560 cv.

        • GPE

          Amigo, essa comparação de 0km com usado é sempre injusta. Talvez vc, mesmo pagando quase 300mil num carro, nao aguentasse a manutenção de uma serie M/RS/AMG. É pra se torar de caro

          • Alexandre

            #Fato. Afinal, se quebrar uma peça de uma M/RS/AMG a peça será nova, ou seja, como se fosse de carro zero… Das duas uma, ou tem que ter culhões para saltar de um alemão “convencional” para um esportivo alemão ou você tem que ter dinheiro. hehe

            • GPE

              Se a peça de um alemão de entrada já tem preços fora de rota, as da linha esportiva tem valores surreais

    • rafael morozini

      Deixei de pegar um jaguar xf e optei pelo xe pelos mesmos 50 mil ! É muito dinheiro ( com mais 25 comprei um carro pra minha esposa !)

      • Audi a5

        Pois é. Pense: com 216 mil compra-se uma c250 top. Sobra 30. Vc compra uma Strada adventure 2011, do modelo atual para botar no dia a dia. Ou com 37 um Fusion 2010, primeiro modelo, mas com face lift. Fica com dois carros bons.

  • Lucas086

    Bonito o interior, mas meu coração bate mais forte mermo é pela série 3.

  • afonso200

    Adorava a 335 2012 que usufrui. Motor grande. Agora sao tudo downzing

  • cepereira2006

    Já vem com gerador de hidrogênio por este valor?

  • AugustoSeide

    Por esse valor, pensaria muito em um S60 RDesign

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