*Destaque *Featured Audi Lançamentos Peruas

Audi A4 Avant 2017 é lançado no Brasil e parte de R$ 187.990

audi-a4-avant-2017-1 Audi A4 Avant 2017 é lançado no Brasil e parte de R$ 187.990

Salvem as peruas! Embora o segmento de SUVs e crossovers esteja em ascensão em todo o mundo, diversas montadoras ainda continuam apostando na categoria das peruas. Desta vez, a Audi anunciou no mercado brasileiro a chegada da nova geração do A4 Avant, cerca de seis meses após a estreia da nona versão do sedã. A novidade já está sendo oferecida nas concessionárias em versão única de acabamento e será atração da marca no Salão de São Paulo, que acontece entre os dias 10 e 20 de novembro.



Audi A4 Avant 2017 – Visual

Assim como o sedã convencional, a nova geração do Audi A4 Avant abusa das formas mais modernas na carroceria. O design da perua é marcado pelos faróis afilados, grade dianteira e entradas de ar laterais pintadas na cor cinza fosco com apliques em alumínio, rodas de liga-leve de 18 polegadas, difusor traseiro com barra cromada, frisos externos com acabamento em alumínio e ponteiras de escape cromadas. Há ainda linha de cintura elevada nas laterais e lanternas traseiras espichadas que invadem as laterais e a tampa do porta-malas.

O interior, por sua vez, segue o bom padrão de acabamento da Audi, com materiais macios ao toque no painel e nas portas, além de detalhes em alumínio e cromado. O destaque vai para os bancos dianteiros com formato esportivo, volante com acabamento exclusivo e o sistema Audi Cockpit Virtual com painel de instrumentos de TFT totalmente digital de 12,3 polegadas, que exibe as informações mais importantes ao motorista.

Quanto as medidas, o Audi exibe 4.725 mm de comprimento, 1.842 mm de largura e 1.434 mm de altura, com distância entre-eixos de 2.820 mm. Com isso, o modelo está 2 centímetros mais longo e apresenta um aumento de 2 cm no entre-eixos em relação ao modelo anterior. O porta-malas tem capacidade para 505 litros (15 l a mais que a geração antiga) e oferece ainda altura da base inferior a apenas 63 cm do chão, largura da área de carga de um metro e cobertura de aço inoxidável, que protege a extremidade do assoalho de riscos.

Em comparação com o modelo de antiga geração, o Audi A4 Avant 2017 está até 120 kg mais leve, graças ao uso de novos materiais, como alumínio, e às tecnologias de construção, além do uso da nova plataforma MLB. Isso traz benefícios como maior economia de combustível e menor índice de emissões de poluentes. Além disso, segundo a fabricante, a perua se destaca em sua categoria pelos níveis de ruído.

audi-a4-avant-2017-3 Audi A4 Avant 2017 é lançado no Brasil e parte de R$ 187.990

Audi A4 Avant 2017 – Equipamentos de série

Nos equipamentos de série, há ar-condicionado automático, sistema start/stop, rodas de liga-leve de 18 polegadas, retrovisores externos com rebatimento elétrico, sensor de estacionamento traseiro, sensores de chuva e luminosidade, banco do motorista com ajuste elétrico, sistema de limpador dos faróis, bancos esportivos em couro, entre outros.

A lista inclui ainda o Audi Cokcpit Virtual, que combina as funções da central MMI com o painel de instrumentos. Dessa forma, o condutor pode escolher visualizar as informações no ponto de vista clássico, com velocímetro e conta-giros em mostradores circulares, ou no modo progressivo, onde são exibidas funções do sistema de navegação, telefone, Audi connect, entre outros.

A Audi oferece também uma interface para smartphone, que integra celulares com sistema operacional Android e iOS. Há ainda rádio MMI Plus com navegação e conexão Bluetooth.

audi-a4-avant-2017-6 Audi A4 Avant 2017 é lançado no Brasil e parte de R$ 187.990

Audi A4 Avant 2017 – Equipamentos opcionais

Entre os equipamentos oferecidos como opcional, há teto solar panorâmico, kit S Line e os pacotes Assistance e Tech.

No caso do pacote Assistance, há os sistemas Audi Pre Sense Rear (ao detectar uma colisão traseira, utiliza as luzes de freio adaptativas para alertar o trafego à retaguarda) e Audi Side Assist (dois sensores de radar na traseira monitoram o que acontece atrás dele a partir de 30 km/h e, ao detectar que outro veículo entrou na zona crítica vindo por trás, um indicador com LEDs amarelos é acionado no retrovisor interno. Se mesmo assim o motorista ativar a seta para trocar de faixa, o indicador ficará mais brilhante e começará a piscar mais rapidamente) e câmera de ré.

Já o pacote Tech reúne o head-up display (projeta a velocidade e outras informações no para-brisa, ao nível dos olhos do motorista, para aumentar a segurança) e o equipamento de som Bang & Olufsen 3D, com 19 alto-falantes. O quatro opcionais acrescem o valor do modelo em R$ 46,3 mil. Há ainda pintura metálica, por R$ 2 mil a mais.

audi-a4-avant-2017-15 Audi A4 Avant 2017 é lançado no Brasil e parte de R$ 187.990

Audi A4 Avant 2017 – Motorização

Sob o capô, o novo Audi A4 Avant esconde um motor 2.0 litros TFSI, com 1.984 cm³ de cilindrada, dotado de coletor de exaustão integrado ao cabeçote, modelo de gerenciamento térmico com válvula rotativa, Audi Valvelift System (AVS – sistema de levantamento de válvulas), válvula de alívio (wastegate) elétrica do turbocompressor e dupla injeção de combustível. Este bloco consegue entregar 190 cavalos de potência, entre 4.200 e 6.000 rpm, e 32,6 kgfm de torque, de 1.450 a 4.200 rpm.

Junto a ele está o câmbio automatizado S tronic de sete velocidades e dupla embreagem, com função roda-livre (o controle seletivo de torque para cada uma das rodas suplementa o trabalho da tração dianteira).

De acordo com a marca, o 2.0 TFSI apresenta um método de combustão inovador, em que a cilindrada comparativamente maior do motor não é um ponto negativo, mas pré-requisito. Esse novo método, com menor fase de compressão e fase de expansão mais longa, além de maior taxa de compressão, foi projetado especialmente para solicitações parciais, em que as válvulas de admissão fecham mais cedo que o usual. Juntamente com a pressão aumentada no coletor de entrada, essa característica reduz as perdas de aceleração durante a aspiração.

Com a fase de compressão mais curta, a taxa de compressão foi aumentada, passando de 9,6:1 para 11,7:1, o que significa que, na fase de compressão, o motor tem que comprimir somente uma quantidade semelhante de gasolina utilizada em propulsores de menor cilindrada. Na fase de expansão, quando utiliza plenamente seus dois litros de deslocamento, o motor se beneficia da alta taxa de compressão. A pressão de alto nível realizada durante a combustão consegue resultar numa eficiência maior do conjunto.

O conjunto usa ainda novas câmaras de combustão, recessos dos pistões, dutos de admissão e turbocompressão, para que a mistura ar-combustível possa ser turbilhonada. Sob alta solicitação, o Audi Valvelift System abre mais tarde as válvulas de entrada, resultando em uma pressão maior, ao mesmo tempo em que garante bons índices de potência e torque. A pressão de injeção foi elevada para 250 bar.

Há também sistema Audi Drive Select com cinco modos de condução: Dynamic, Efficiency, Comfort Automatic e Individual.

Segundo dados da Audi, o A4 Avant 2017 consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e tem velocidade máxima de 238 km/h.

audi-a4-avant-2017-19-1 Audi A4 Avant 2017 é lançado no Brasil e parte de R$ 187.990

Audi A4 Avant 2017 – Preços e mercado

Audi A4 Avant 2017: R$ 187.990
Audi A4 Avant 2017 com teto panorâmico: R$ 198.990
Audi A4 Avant 2017 com pacote Assistance: R$ 200.590
Audi A4 Avant 2017 com pacote Tech: R$ 198.190
Audi A4 Avant 2017 com pacote S Line: 200.490
Audi A4 Avant 2017 com todos opcionais: R$ 270.090

A Audi espera comercializar 150 exemplares por ano da nova geração do A4 Avant no mercado brasileiro.

Um dos concorrentes do Audi A4 Avant 2017 no mercado brasileiro é o Classe C Estate, da Mercedes-Benz. O modelo está disponível na configuração C 180 Avantgarde, que usa um motor 1.6 turbo, que entrega 156 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque, associado a um câmbio automático de sete marchas. Segundo dados da marca, a perua vai de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e tem velocidade limitada eletronicamente a 221 km/h. O porta-malas do carro tem capacidade para levar 490 litros.

Entre os equipamentos, há airbags frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista, bancos revestidos em couro sintético Artico, assento do motorista com ajustes elétricos, sistema multimídia com tela de sete polegadas e navegador GPS, faróis em full LED, assistente de partida em rampas, freio de estacionamento elétrico, seletor com cinco modos de condução (Eco, Comfort, Sport, Sport+ e Individual), entre outros. O preço? R$ 169,9 mil.

Outro rival do modelo da Audi é o Volvo V60. A perua da montadora sueca é oferecida no mercado brasileiro em três versões de acabamento: Kinetic, Momentum e R-Design. As duas primeiras são equipadas com um motor 2.0 litros turbo de 190 cavalos de potência e torque de 30,6 kgfm, com câmbio automático de seis marchas. Já a última é dotada de um propulsor 2.0 litros de 306 cv e 40,8 kgfm, com transmissão automática de oito velocidades. O porta-malas comporta 460 litros.

A Volvo oferece a V60 por R$ 142.260 na versão Kinetic, R$ 154 mil na Momentum e R$ 205.930 na R-Design. O modelo mais básico oferece itens como sistema multimídia com tela de sete polegadas, ar-condicionado de duas zonas, airbags frontais, laterais e de cortina, paddle shifts, direção elétrica com três ajustes, sensor de estacionamento traseiro, sistema de entretenimento e conectividade Sensus Connect, Volvo on Call, faróis xênon direcionais, acabamento interno em couro, entre outros.

audi-a4-avant-2017-22 Audi A4 Avant 2017 é lançado no Brasil e parte de R$ 187.990

Audi A4 Avant 2017 – Ficha técnica

Motor: 2.0 TFSI ultra
Cilindros /cilindrada: 4 em linha, transversal/1.984 cm³
Potência: 190 cv entre 4.200 e 6.000 rpm
Torque máximo: 320 Nm entre 1.450 e 4.200 rpm
Tração: dianteira
Transmissão: S tronic, 7 velocidades, dupla embreagem
Peso: 1.460 kg
Comprimento: 4.725 mm
Largura: 1.842 mm
Altura: 1.434 mm
Distância entre-eixos: 2.820 mm
Tanque de combustível: 54 l
Porta-malas: 505 l
Aceleração 0-100 km/h: 7,5 s
Velocidade máxima: 238 km/h

Galeria de fotos do Audi A4 Avant 2017

COMPARTILHAR:
  • Brave_Jaguar

    Carro maravilhoso, preço estratosférico! Onde vamos parar????????

    • Louis

      Mas é uma perua de luxo!
      Se pegar uma Omega Suprema CD que vendia em 1996 e atualizar o preço, acho que era mais cara que isso. E até que vendia bem. Nós é que empobrecemos.

      • Brave_Jaguar

        esse carro (já com teto panorâmico) custava 140 mil ano passado! Hoje tá 200!!!!!!! Mesmo sendo uma mudança de geração não tem nada que justifique um aumento de 60 mil no valor do carro! C TA LOCO.

        • RED883

          E tu encontra 2013 com baixa km por oitenta pilas…

      • Rodrigo Cherigatto

        kkk verdade e cara eu achava a suprema linda!!

    • maximustercerus@hotmail.com

      Concordo amigo que os carros estão beirando a insanidade no preço aqui na bananalândia, mais se você levar em conta que um golf tsi 1.4 ta custando mais de 100K sem contar os opcionais esse valor de 200K no A4 não está tão discrepante já que é um modelo “premium” e têm bem mais itens de segurança e comodidade.

      • Filipe Augustus

        Acho que uma Golf Variant top de linha, deve beirar os 130 mil, não sei o preço, mas se levarmos em consideração, se existisse uma Variant GTI com o 2.0, o preço seria bem próximo dessa A4 Avant!

        • maximustercerus@hotmail.com

          pois é, insanos estão os executivos da VW BR daqui a pouco os VW vão estar mais caros que os “irmãos ricos” rsrs

  • Daniel dos Santos

    Ridiculo esse Ipad no centro….

    • Junoba

      *Multilaser

    • th!nk.t4nk

      Bem, então BMW, Audi e Mercedes são todos ridículos segundo esse pensamento :)

      • O da BMW ao menos é um pouco mais integrado ao painel, pois é uma extensão do painel. Já Audi e Mercedes realmente parece ter sido colocado de improviso, tipo acessório. Pessoalmente também não gosto, mas vai da opinião de cada um.

        • th!nk.t4nk

          Imagino que essa sensação seja mais comum no Brasil. Aqui as marcas mais comuns são justamente estas 3, então esse é o padrão e estranho quando a tela é integrada ao painel. Parece que fica volumoso demais, deselegante.

        • JP_SP

          O da Audi ainda passa, mas o da Mercedes é horroroso mesmo Kkkk

        • Gustavo73

          Em uma posição mais elevada ele fica mais ergonômico, facilitando a visualização. Não há necessidade do painel ficar em volta atrapalhando a visão. antes a Audi tinha um sistema que recolhia a tela, mas isso deveria encarecer o sistema e muitos não usavam.

      • Thales Sobral

        Rapaz, esse da Audi e o da Mercedes eu achei com cara de gambiarra também… rs
        Por que abandonaram aquela tela escamoteável?

        • th!nk.t4nk

          Porque ficava o tempo todo levantada igual. Então pra que guardar? Quando tá na garagem trancado ninguém vai ver o painel mesmo. Só encarecia à toa.

  • arzanette

    visa ou master libera um extra pleaseeeee….. love it

  • Wagner

    Pura tecnologia embarcada, mas o preço é assustador, uma pena. Belo carro para poucos.

  • vikey

    #savethewagons

  • Mr. Car

    Salvem a perua, que eu não po$$o, he, he! E fico imaginando esta belezura com um interior monocromático clarinho, he, he! Isto merece coisa melhor que o amaldiçoado “pretinho básico”.

    • Louis

      Me lembrei da minha infância, quando meus sonhos eram Quantum CD e Suprema CD…

  • mrvintage

    Esse carro já é sem graça nas fotos, pessoalmente ainda é broxante. Não estou discutindo sua qualidade, mas acredito que há carros beeeeem mais interessantes por esse preço. MB e BM estão ai…

    • th!nk.t4nk

      O A4 sempre foi voltado pra um público mais conservador. A perua realmente linda da Audi é a A6 Avant.

  • vicegag

    Uma perua de quase 200k com tração dianteira, se eu tivesse a grana não compraria, cadê a traçào Quattro?

    • th!nk.t4nk

      É muita neve no Brasil, entendo :)

      • JP_SP

        Kkkkk

      • Thyago Vieira Alves

        kkkk
        Mas pelo valor e motor merecia uma tração traseira ao menos.

  • Junoba

    Em todo o ano de 2015 a A4 Avant vendeu 172 unidades. Eu também acho muito otimista essa expectativa.

  • Gustavo73

    Se os opcionais mais a pintura metálica custam 48.300 reais a conta final não bate. É um senhor carro, mas me chamou a atenção não ter alguns equipamentos que o sedan tem. O preço? Bom com Uno Furgão custando mais de 50 mil, SpaceFox chegando à valores impronunciáveis não tinha pra onde fugir…

    • Thales Sobral

      Você falou de “valores impronunciáveis” no preço da Spacefox, eu fui olhar e… ainda bem que você não mencionou eles aqui, acho que a censura ia cortar!!! haha

      • Gustavo73

        Nem sei qual é o valor hoje, seja o de entrada ou o completo. Mas da última vez que olhei já era absurdo.

  • dallebu

    A previsão de 150 unidades é por ano, e não até o fim do ano…

  • José

    Cadê os faróis Full Led e as lanternas traseiras em Led também? Achei que a Audi regrediu colocando lanternas com lâmpadas convencionais nas versões de entrada do novo A4….

    Esses pacotes de opcionais separados cagam o carro!! Antes com pacotes fechados e versões era mil vezes melhor… Agora a linha inteira da marca ta ficando assim

    *editado: e por ser um carro familiar, onde está o ar de três zonas do sedã?

    • Vini

      acho exatamente isso sobre as lanternas

    • Lucas Vilanova

      Parece que virá em versões futuras com faróis melhores. Li isso em outro site.

  • Baetatrip

    Temos A4 Avant 2014-2015 1.8T (Com teto)…. Desde 0km
    Custou em media na epoca 140000 pratas
    Apenas 3 anos o preço sobe 48.000 pratas?!
    GOVERNO que adora explorar os brasileiros!

    • th!nk.t4nk

      Sim, o governo. Veja a inflação acumulada destes 3 anos + a desvalorização da moeda. Era pra ter subido até mais o preço dos carros, por incrível que pareça.

  • Vini

    esse recorte da lanterna traseira é muito kia sorento geração passada

    • Guilherme Batista

      Pensei o mesmo e pela primeira vez, não gostei da traseira de um A4

  • Thiago C

    Opcionais salgados.

  • JP_SP

    Como assim ? Tiraram os Leds das lanternas traseiras em um carro de 190 mil ???? Tapa na cara isso sim…
    https://uploads.disquscdn.com/images/92060231c4a5a37cd13a63097e98e5ffa8af5a0bc50b3ac278bc4bcbb33bf4bb.jpg

    • truco

      observei que tiraram na Q3 tbm.
      e o preco so aumenta!!

  • Schlatter70

    Quem estiver interessado nesse carro, leia duas reportagens logo mais a baixo, vá de Subaru V6 e seja mais feliz.

    • th!nk.t4nk

      Mas a diferença de consumo é significativa. Além disso, nem todo mundo quer um SUV. Peruas ainda são bem mais estáveis na estrada, a diferença no conforto na direção é grande. E olha que gosto de SUVs, mas não dá pra negar os fatos. Se o sujeito vai pegar muita estrada boa, a perua humilha o SUV sempre.

      • Schlatter70

        Mas a Subaru não é SUV. É perua do mesmo jeito, Com a diferença que tem tração nas 4 rodas, enfrenta muito melhor as crateras do Brasil e o teto solar já é de série. Agora quanto ao consumo você tem razão. Ele bebe mais mesmo.

        • th!nk.t4nk

          Meio perua, meio crossover né… Mas enfim, se o consumo não for problema concordo contigo. Leva mais por menos. Vai da necessidade de cada um. Pra mim a vantagem na perua mais baixa é a estabilidade na estrada. É sensacional, a 200 km/h você se sente muito seguro, um conforto que é difícil um carro mais alto bater.

  • Freaky Boss

    Espetáculo de carro na minha opinião

  • francis

    186.900 numa Outback maior em comprimento e porta-malas que a A4 Avant, menor em entre-eixos que a Audi que esta 1.000 reais menos cara, mas a perua japonesa tem um 3.6 Boxer de 256cv e a alemã tem um 2.0TFSi de 190cv, fora que a Subaru tem só 12 concessionárias, e a Audi esta espalhada no Brasil…. se eu tivesse bala na agulha pra manter um carro desse porte, eu iria de Mercedes kkkkkkkkkkk

  • zeh

    50k virou dinheiro de pinga…ou está nascendo uma nova casta….ou as coisas vão melhorar muitissímo…mesmo o novo pacote econômico dificuldades bancárias para liberação de crédito e vendendo 20% menos comparado ao ano passado….vamos e frente…

  • Rodrigo Cherigatto

    NOVA QUANTUM 2017!sonhei…

  • Herman Luiz Perez Rivero

    Eu ia trocar meu carro por esse. Mas pensei que o preço iria ser na base de 140.000 dilmas mas 190.000 sem nada!!!! Tchau

  • Isaac Ferreira Santo

    Frente normal e traseira sem graça.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email