*Destaque Audi Peruas Sedãs

Audi A4 Limited Edition foca na esportividade

Audi A4 Limited Edition foca na esportividade

O Audi A4 2018 em breve terá uma nova opção no mercado brasileiro, tando na versão Sedan quanto na Avant, a famosa perua alemã. Atualmente com preços a partir de R$ 165.990 e disponível nas versões Attraction, Ambiente e Ambition, que são equipadas com o motor 2.0 TFSI de 190 cv e 32,6 kgfm a 1.450 rpm ou 252 cv com 37,7 kgfm a 1.600 rpm, o modelo terá a versão Limited Edition, que já consta no site, mas sem preço. Em contato com a marca, foi dito que a versão ainda não foi lançada e não tem preços definidos.


Disponível tanto para o Audi A4 Sedan quanto para a Avant, a versão Limited Edition naturalmente terá um lote menor para cada opção, provavelmente muito menos para a perua, mas ambos adicionam faróis full LED, teto solar elétrico, frisos em preto titânio, rodas de liga leve aro 18 polegadas e pacote S line, que inclui para-choques com visual mais agressivo, soleiras exclusivas e Audi Rings nas portas, segundo o site da marca.

Como diferencial entre as carrocerias, o Audi A4 Sedan Limited Edition tem teto solar elétrico padrão, enquanto a perua Avant virá com o panorâmico Open Sky. A série especial traz também multimídia MMI Plus com sistema de navegação, bem como motor 2.0 TFSI de 190 cv e transmissão de dupla embreagem S tronic de sete marchas, bem como o Audi Select Drive, com modos de condução. Com tudo isso, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos no sedã e 7,5 segundos na perua.

Audi A4 Limited Edition foca na esportividade


Feito sobre a plataforma modular MLB, o Audi A4 2018 mede 4,72 m de comprimento e 2,82 m de entre-eixos, tendo porta-malas de 480 litros no sedã e 505 litros na perua. Com visual sofisticado, o luxuoso alemão emprega as duas opções de motor acima, ambos com o mesmo câmbio, sendo que a versão 2.0 TFSI de 252 cv tem tração nas quatro rodas com o sistema Quattro, indo de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e com máxima de 250 km/h. A versão mais fraca alcança 240 km/h.

Além do cluster digital Audi Virtual Cockpit com tela de 12,3 polegadas, o Audi A4 2018 pode ter ainda HUD colorido, faróis Matrix LED, sistema de áudio Bang & Olufsen com 19 alto-falantes e 755 watts, bancos em couro, MMI com sistema de navegação, ar-condicionado dual zone, alerta de colisão e faixa, frenagem automática de emergência, aviso de ponto cego, câmera de ré e controle de cruzeiro adaptativo. Este último pode vir com o Audi Traffic Jam, um sistema que permite controlar direção, aceleração e frenagem em velocidades de até 65 km/h. O sistema utiliza câmeras de alta resolução e sensores ultrassônicos.

Agradecimentos ao Diego.

Audi A4 Limited Edition foca na esportividade
Este texto lhe foi útil??

  • Ricardo

    A4 está barato, considerando que hoje qualquer hatch ou sedam médio completo já chega nos R$ 110.000.

    • ObservadorCWB

      Uma nhéco Sport passa de 100k … os preços estão surreais….

  • th!nk.t4nk

    Esse câmbio e motor conversam muito bem, trocas muito rápidas e retomadas com um bom vigor. E sinceramente, mesmo a versão de 190 cv já anima na estrada. Eu diria que pro Brasil é o limite do que dá pra usar sem tanto desperdício de motor, pra um modelo desse porte.

    • João Martini

      Fora que essa geração ultra dos TFSI ficou muito econômica. É um baita acerto!

      • Ficou mesmo. Estive com um A3 Sedan 2.0 2018 há alguns meses e o carro beirou os 15km/l no consumo rodoviário. É insano ver um motor com rendimento tão bom e que ainda consegue beber pouco.

    • Eduardo Edu

      Meu A4 faz 10 Km/l no modo efficiency na cidade a/c ligado o tempo todo e 15/16 km/l na estrada. Só que as respostas do acelerador ficam ruins, tipo aquele lag do c180. Mas é só puxar pro modo “s” que ele desperta na hora se não der tempo de passar o drive select para o modo dynamic.

  • José

    Acabei de ir sair da Audi Center de Curitiba, já tinha uma Avant lá dessa por R$224.900,00.

    Pena que não colocaram o ar de 3 zonas, apenas o automático!

    De resto, finalmente farol e lanterna de led em alguma versão da Avant…
    Não entendo o porquê da audi tirar as lanternas de led de carros que ja tinham antes (A3 1.4, A4…)

    • Fabiano Navas

      Verdade… desde 2009, todos os modelos Audi passaram a ter farois e lanternas com acendimento em LED.
      Na linha 2016, os A3 (todos, até o conversível) e A4 (modelo novo), deixaram de oferecer de série, passando a vir somente nos top de linha.
      Mais um retrocesso ridículo na bananalândia…

      • José

        Economia porca!! Tenho um A4 15/16 Launch Edition que comprei seminovo pois me neguei a comprar um 0km com lâmpada convencional…

        • Eduardo Edu

          Eu comprei a versão Ambiente porque não estavam mais trazendo a Launch Edition. Foi a Audi que inventou todas as tecnologias de faróis, tanto que a primazia dos faróis laser e lanternas OLED coube ao R8. É realmente incompreensível um carro desse valor vir com as DRLs do C3 lanternas de lâmpadas…broxante mesmo

    • Guilherme Batista

      Ah uma Avant dessa é meu sonho viu

  • Catucadao

    19 auto falante ? como deve ter falante dentro do banco….. kkkk mais sem duvida belíssimo carro

    • Daniel

      Eles contam tweeters, woofers, subwoofers, etc… assim, a maioria dos carros básicos já saem com 6/8 (4 woofers e 2/4 tweeters). Meu carro fazem propaganda que tem 11 (4 tweeters, 4 mid, 2 bass e 1 subwoofer). Para mim, um jogo de uma porta com tweeter, mid e bass deveria contar como 1 altofalante.

    • th!nk.t4nk

      19 auto-falantes, 9 air-bags… Imagina a dificuldade pra achar lugar pra colocar tudo isso haha.

  • Luis Burro

    Pensei q fosse a reestilização de algum da linha Q.😓

  • Mauro Banqueiro

    É um Jetta para outro público

    • Eduardo Edu

      Passat na verdade. O A3 seria concorrente proporcional do Jetta.

      • GPE

        Nao. O A3 é praticamente um sedan compacto.

        Em porte o Jetta concorre com o A4

        • Eduardo Edu

          Vou parar tudo que estou fazendo para pesquisar na WEB e desenhar. Audi 80=A4 sempre foi Passat. Audi A3 = Golf = Jetta=Sedan do Golf. Entendeu? Se não entendeu, O A4(MLB) tem entre-eixos de 2.82. Jetta(PQ35) tem entre-eixos de 2.65. O A3(MQB) tem entre-eixos de 2.63. Está classificado assim na FENABRAVE também. PQP.

  • Eduardo Edu

    O A4 está uma ótima opção perto do jurássico 320i e do manco C180.

  • Matheus Cavalheiro

    Entendo a diferença de público alvo, fora isso, existe vantagem em comparação ao VW Passat?

    • Eduardo Edu

      O Passat sempre usa tecnologias anteriores ao A4. O motor EA888 é de geração anterior e o virtual cockpit não tem visualização Google Earth, Street View e procura de endereços e telefones na internet.

  • 110anosimigraçaojapa

    sem preço

  • Eduardo Edu

    Site da Audi consta que a tela é retrátil, mas não é não…é escurecível…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email