Audi Conversíveis Cupês

Audi A5 conversível rodando na Espanha

audi-a5-cabriolet-barcelona Audi A5 conversível rodando na Espanha







O Audi A5 conversível foi flagrado essa semana na Espanha, na rodovia AP7. Vemos que a tendência atual das marcas alemãs, de usar capotas rígidas, foi deixada de lado no modelo.

A aparência exterior do Audi A5 conversível é a mesma do modelo cupê fechado, e a capota pode ser aberta ou fechada em 17 segundos, em velocidades de até 50 km/h.

Um sistema de ar quente no pescoço dos ocupantes garante o conforto em dias frios, mesmo com a capota abaixada. O Audi A5 conversível será oferecido com opção de cinco motores diferentes.

Estes motores são: 3.2 V6 com 265 cavalos, 2.0 TFSI com 180 e 211 cavalos, 2.7 diesel de 190 cavalos e 3.0 diesel com 240 cavalos.

[Fonte: World Car Fans]



  • LFSP2

    Tá bonito, mas eu preferia que tivesse capota rígida.

  • JBAFilho

    Maravilha! Mas, prefiro o EOS.
    O EOS é o melhor de todos.
    O EOS é incomparável.

  • mcrafilski

    [Comentario #133638 sera citado aqui]

    ai meu saquinho…

    mas concordo com o cara acima, a capota rigida, pra esse segmento, seria a melhor opção

  • Joe!

    Bmw, Audi.. mas parece muito bonito, mesmo com a nova capota.

  • Malbert de Brasilia

    bonito e elegante, quase como um terno de corte italiano. A capota de lona tem seu fascínio, mas aqui no Brasil deveria ter muita coragem de passear (e estacionar) com um carro semelhante.

  • D.Lobo

    Com certeza com capota rígida ficaria melhor :rayban:

  • Malbert de Brasilia

    Os caras do Marketing do grupo Audi-VW seguramente fizeram suas pesquisas. Esse carro é mais adequado para circular (bem devagar, curtindo o panorama) em Saint Tropez, Biarritz ou Porto Cervo, sem falar da California ou da Florida. Vejo-o tambem cruzando as estradas tortuosas dos Alpes suíços no verão (um grande prazer) ou a costa do Maine. Sempre com a capota rigorosamente abaixada. Todo cabrioletista sabe que em caso de chuva, se ficar na velocidade constante de 80 km/h, evita-se de se molhar. Até no inverno, com calefação ligada, naquela velocidade frio não entra. E o prazer de ter o ceu como teto é imenso.

    Gente que quer um cabriolet fascinante, possivelmente branco, sem abrir mão em conteúdos tecnológicos, prefere a capota de lona.

  • Europa Bambaataa

    O carro foi “flagrado” em Espanha porque a apresentação internacional às concessionárias está a decorrer lá, agora.

  • mcrafilski

    [Comentario #133720 sera citado aqui]

    amigo, o que tem a ver isso tudo com a capota rigida?
    o problema dela, é só o peso.
    pra um carro desse, uma capota rigida nao iria atrapalhar em nada o desempenho.

    CLARO que a capota de lona tem seu charme…
    mas pra carro que nao é superesportivo, eu fico com a capota rigida.

  • Malbert de Brasilia

    pois é, exatamente porque não é um protótipo de corrida, mas mais um carro de passeio, vale o assunto do charme.

  • Luis.J.R.

    Mesmo com capota de lona, acho legal esse carro!Um com motor 180cv já tava bom para mim. :cool:

  • Gustavo Souza

    Capotas rigidas ocupam um lugar absurdo no porta malas, sao muito mais pesadas que as de tecido, e por isso precisam de muito mais reforço no chassis para serem usadas, deixando o carro ainda mais pesado.

    Aliado a isso tudo, tem o problema de proporçao. Para conseguir uma capota rigida num carro de 2 fileiras de bancos, o para-brisas fica muito avançado (vide megane cabriolet, e o 307 CC), e fica estranho pra caramba.

    Acho que capotas rigidas so caem bem em esportivos 2 lugares.

    Além do que, a unica pessoa que ficou bem no banco de tras de um conversivel foi Hitler… Então ou compraria um esportivo 2 lugares, como o Audi TT, ou um Coupe esportivo, como o A5…

  • JBAFilho

    [Comentario #133725 sera citado aqui]

    Pode botar capota de ouro, que eu ainda prefiro o EOS.


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