*Destaque Audi Europa Sedãs

Audi A6 2019 pode ter sido revelado antes de Genebra

audi a6 2019 suposto 1 - Audi A6 2019 pode ter sido revelado antes de Genebra

Algumas imagens estão circulando pela internet e são atribuídas à próxima geração do Audi A6. São três fotos que aparentemente seriam oficiais e revelariam o sedã alemão de cara nova. Pelo que se pode ver, o estilo não muda muito, apresentando uma carroceria com desenho equilibrado e bem funcionou, onde se explora bem as vigias nas colunas C.


Pode-se notar também que o vinco lateral que nasce nos faróis e morre nas lanternas traseiras, desaparece na altura das colunas B, reforçando a musculatura sobre os eixos dianteiro e traseiro. Os vincos inferiores também são diferentes daqueles vistos na geração atual. Na frente, chama atenção os faróis com LEDs diurnos de efeito 3D, além dos projetores LED Matrix.

audi a6 2019 suposto 2 - Audi A6 2019 pode ter sido revelado antes de Genebra

A grade hexagonal com frisos cromados parece ser maior e mais vistosa, tendo dentro do conjunto dois espaçosos para o que parecem ser os sistemas de condução semiautônoma (radares). O para-choque também é diferente e possui protuberâncias laterais com entradas de ar e frisos em forma de gancho.


Na traseira, o conjunto parece mais elevado, ampliando supostamente o tamanho do porta-malas. As lanternas em LED são maiores e possuem feixes de diodos emissores de luz individuais na parte inferior das lentes, que ainda apresentam um feixe centralizado. Elas remetem ao estilo dos faróis. O para-choque é mais encorporado e proeminente, agregado saídas de escape maiores.

Será este o Audi A6 2019? Por ora, temos apenas que esperar pela divulgação oficial, mas se for, manterá sua principal característica, que é oferecer um estilo sóbrio, mas com um toque esportivo. A próxima geração deverá ser feita sobre a plataforma modular MLB Evo e terá novas opções de motores híbridos, além de propulsores 2.0 e 3.0 com tecnologias TFSI e TDI. Espera-se que todas as versões venham com sistema micro-híbrido com 48V, a fim de reduzir as emissões de um modo geral.

audi a6 2019 suposto 3 - Audi A6 2019 pode ter sido revelado antes de Genebra

Isso deve beneficiar também as versões de performance, com a introdução de uma turbina elétrica para ser usada em rotações baixas, eliminando o turbo lag. Outro ponto importante do Audi A6 2019, esperado na Europa, é a condução autônoma de nível 3, que possibilita ao veículo rodar a maior parte do tempo sem auxílio do condutor. Os dois radares dianteiros podem ser um indicativo forte da veracidade das imagens.

Além disso, o Audi A6 2019 deve adotar um conjunto de telas de alta resolução para instrumentação e entretenimento, a fim de rivalizar com o Mercedes-Benz Classe E. Por fim, além do sedã, a perua Avant deve manter-se bem nesta nova geração.

[Fonte: Carscoops]

COMPARTILHAR:
  • Alunak Oliva

    A única coisa que eu não gosto dos carros da Audi é o painel digital.
    Prefiro o painel a moda antiga ou analógico. Quero um carro e não um smartphone

    • Vou te falar: também prefiro os painéis analógicos, mas o Audi virtual cockpit é um show à parte. Além de muito fluído, é bem recheado de informações. Só espero que não seja aquele tipo de coisa muito bacana quando nova, mas uma dor de cabeça quando o carro fica usado… Durabilidade é essencial e parece ser uma qualidade esquecida nas grandes indústrias de hoje.

      • th!nk.t4nk

        O painel digital da Audi é o único que gosto de verdade. Tenho que ver o do novo Classe A, dizem que a Mercedes melhorou muito o sistema (tanto visualmente quanto na operaçao). A Opel melhorou no visual no novo Insignia, mas continua com muitas falhas de ergonomia graves (até pra zerar o hodômetro o cara precisa entrar em um monte de menus, ridículo).

    • Maycon Farias

      Garanto que vc não usa ainda um Motorola analógico do tamanho de um tijolo.

  • Alvaro

    Se for isso mesmo, ficará bem agressivo, muito bonito.
    Embora sinto um pouco de saudade das gerações anteriores com linhas mais suaves e arredondadas dos Audi A6 C5 (inspirada no primeiro Audi TT) e C6.

    C5 http://images.carpictures.cc/photo/m/00007628_Audi_RS6.jpg

    C6 https://ag-spots-2017.o.auroraobjects.eu/2017/02/24/audi-rs6-sedan-c6-c117324022017064702_1.jpg

  • 110anosimigraçaojapa

    Audi usa cambio Asin Denso?

  • Ricardo

    Deve ser legal ser milionário, chegar numa concessionária Audi e poder escolher entre A5, A6 ou A7, se quiser um carro grande, mas não tão grande como um A8 e maior que um A4.

    • th!nk.t4nk

      Ou você pode ser classe média na Europa e usar o Audi on Demand. É um sistema onde você se cadastra e pode alugar à vontade (desde só por 1 hora até 30 dias) qualquer modelo da marca (incluindo versoes esportivas), de forma bem simplificada e rápida. Esse sistema cairia bem no Brasil em cidades como São Paulo, Rio, etc, mas com certeza custaria bem mais e se tornaria “coisa de rico”, infelizmente. Mas é muito bom pra conhecer os carros, antes de comprar. Fica uns dias com o modelo pra sentir se é aquilo mesmo, depois testa outro, etc. Tenho colegas que já pegaram praticamente o lineup todo da marca pra testar.

      • Ricardo

        Outro mundo! Desenvolvido! Somos o submundo!

        • Maycon Farias

          Submundo do submundo do submundo subdesenvolvido.

          • Ricardo

            E sem perspectiva futura nenhuma de melhorar!

      • Maycon Farias

        Qual a média de valor por exemplo para algum dos carros?

        • th!nk.t4nk

          Bom, barato nao é, mas como disse é interessante pra conhecer os carros. Dois extremos:

          Q2 Sport Quattro 190 cv: 17 €/hora ou 150 € por um fim de semana;
          RS7 V8 biturbo 560 cv: 62 €/hora ou 600 € por um fim de semana.

          O legal desse sistema é ter inúmeras versoes esportivas à sua disposiçao. Já pra modelos mais normais o aluguel normal sai mais barato daí (metade do preço).

          • Maycon Farias

            Wow, parece bacana mesmo, estamos falando de esportivos e realmente é muito atraente. Para viagens ou passeios é um preço pequeno.

          • E. Bruno

            Rapaz! Obrigado pela dica! Em São Francisco nos EUA é mais barato até…

      • Danilo

        ou voce faz como a maioria aqui, Leasing. Paga entre 24 ou 36 meses com ou sem entrada e no final de 2 ou 3 anos devolve pra traz sem ter que pagar nada alem das prestacoes.

        Lembro de ver um RS3 pra mim ano passado, sairia 653 euros por mes, dando 5000 de entrada por 24 meses. Nao sofre com a desvalorizacao, mas tambem nao tem seu carro proprio.
        Mas pra quem precisa ter sempr um carro bom e novo, eh assim que funciona aqui pra maioria.

  • TT 230

    Nessa categoria, o BMW Série 5 tem o design mais empolgante.

    Achei o para-choque traseiro bicudo.

  • Josê Fagundes

    Acho o Lexus ES mais bonito

  • Cesar Oliveira

    Pelo nível de detalhe parece ser verdade mesmo. A mudança foi conservadora até pro padrão Audi!

  • Diego HONORATO

    Não sei porque escondem…audis são td iguais!!! E como esse bocão de Audi, Lexus e cia é feio

  • FocusMan

    Eis o novo Audi A6! Igualzinho ao antigo….

    • Sedans executivos dificilmente sofrem grandes alterações visuais, pois os clientes costumam ser mais conservadores. O foco das mudanças é no conjunto mecânico e na tecnologia embarcada.

      • th!nk.t4nk

        Pra quem quer design jovial tem A5 e A7, dependendo do bolso do sujeito. O A6 é sedã executivo, nao é pra ser espalhafatoso.

  • Mauro Banqueiro

    Esse carro não muda. Parece que de 2006 para cá só foram feitos face-lift e arrancados os motores v8 e aquelas transmissões Multitronic que não passavam de cvt e cheias de problemas

  • dallebu

    Não gostei, especialmente da traseira. Acho o A6 atual mais bonito.

  • Marcelo Caldas

    Que lindo!

  • Henrique Silva

    No canal Autogefühl no YouTube já foi disponibilizado ainda esta tarde um review completo contendo todos os detalhes do Audi A6 2018/2019.

  • Natán Barreto

    O problema dos carros da Audi são esses parachoques poluídos. Precisa desses buracos enormes?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email