Audi Europa Híbridos Sedãs

Audi A6 55 TFSI e quattro surge com consumo de 40 km/l

Audi A6 55 TFSI e quattro surge com consumo de 40 km/l

Seguindo o caminho dos demais irmãos luxuosos A7, A8, Q5 e Q7, o Audi A6 55 TFSI e quattro adota a hibridização com recarga externa como forma de baixar radicalmente o consumo e a emissão de poluentes, de modo a atender as exigências da Europa para 2021.


O Audi A6 55 TFSI e quattro chega com potência combinada de 367 cavalos e economia de 40 km/l de gasolina, usando um sistema híbrido plug-in para ampliar o alcance de suas baterias de lítio. Para isso, utiliza motor EA888 2.0 TFSI de 252 cavalos e 37,7 kgfm, que trabalha em união com um elétrico de 142 cavalos e 50,8 kgfm.

Com isso, o A6 55 TFSI e quattro alcança os 367 cavalos combinados e ainda disponibiliza um torque elevado, garantindo excelente desempenho para o sedã de quase cinco metros. Tendo baterias de lítio de 14,1 kWh, o luxuoso da Audi tem autonomia de até 53 km, podendo alcançar 135 km/h somente com energia elétrica.

Audi A6 55 TFSI e quattro surge com consumo de 40 km/l


Dessa forma, o Audi A6 55 TFSI e quattro despeja sua força nas quatro rodas e vai de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos, sendo limitado a 250 km/h. A marca de Ingolstadt diz que ele é o “único sedan premium no ambiente competitivo direto que possui tração nas quatro rodas a bordo.”

Basicamente com três modos de condução, o Audi A6 55 TFSI e quattro explora bem seus recursos com o modo Hybrid para o dia a dia, usando ambos os motores e com máxima eficiência, além do modo EV, que permite o deslocamento utilizando somente o propulsor elétrico e sem qualquer emissão de CO2.

Por fim, o modo Hold permite ao A6 55 TFSI e quattro recuperar rapidamente parte da carga energética com frenagens e desacelerações regenerativas, ampliando assim a eficiência das baterias de lítio.

O sedã da Audi tem ainda um moderno sistema de navegação preditiva que procura rotas de pouco consumo energético e integração com semáforos. A recarga pode ser feita até em carregadores públicos comuns.

 

Audi A6 55 TFSI e quattro surge com consumo de 40 km/l
Nota média 5 de 1 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • CanalhaRS

    Poderiam ter lançado a nova versão com uma corzinha mais legal…kkkkk

    • Andre Studart

      Achei brilhante (ba dum tss), design inacreditavel e a cor incrivel tambem

  • th!nk.t4nk

    Torque de 50 kgfm a 1200 rpm. Not bad. O ar-condicionado de 4 zonas é um mimo interessante nesse segmento também. Mas eu não pegaria o sedã com o pacote S. Se é pra pegar um modelo tiozão, prefiro com o visual original mesmo (ou iria na perua com o pack S).

  • Lucasss

    Poxa, tá lindão esse A6, bem jovial e não passa a impressão de ser tão grande.

  • 4lex5andro

    Belo sedã e bem baixo como convém a um esportivo.

    Deve render ótimas disputas com AMG63 e M5.

  • RicardoVW

    Lindasso!

  • Eduardo Edu

    EA888 against the world!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email