Audi Europa Peruas

Audi A6 allroad quattro comemora 20 anos na Europa com novo modelo

Audi A6 allroad quattro comemora 20 anos na Europa com novo modelo

Lançada há 20 anos, a Audi A6 allroad quattro finalmente chega à atual geração da perua de luxo alemã. A opção aventureira e familiar vem com um visual mais sofisticado, mas sem deixar de lado sua essência voltada para estradas de terra, sempre com elegância e performance.


Graças às alterações estéticas, a Audi A6 allroad quattro ficou 45 mm maior e mantém a altura livre do solo de 139 mm. Mas, equipada com suspensão pneumática, ela pode variar a altura conforme a velocidade e a condição de piso. Tudo controlado pela multimídia MMI, assim como os modos de terreno, incluindo o controle de descida, que tem velocidade variável entre 2 e 30 km/h.

Audi A6 allroad quattro comemora 20 anos na Europa com novo modelo

O sistema de tração Quattro garante a distribuição exata de força entre os eixos e também em cada roda. Na Europa, a Audi A6 allroad quattro só será oferecida com motores diesel 3.0 TDI, sendo que a opção de entrada dispõe de 231 cavalos e 50,8 kgfm, suficientes para ela ir de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e ter consumo médio de 17,2 km/l.


Outra alternativa é o 3.0 TDI de 286 cavalos e 63 kgfm, que permite à Audi A6 allroad quattro em 5,9 segundos e com o mesmo consumo da opção mais fraca. Por fim, o mais potente entrega 354 cavalos e mais de 71 kgfm, precisando de 5,2 segundos até 100 km/h e com consumo de 15,6 km/l.

Audi A6 allroad quattro comemora 20 anos na Europa com novo modelo

A Audi A6 allroad quattro tem somente câmbio automático Tiptronic de oito marchas, mas com tecnologia híbrida leve, que utiliza sistema elétrico de 48 volts, permitindo que o alternador/motor elétrico possa levar o carro até 22 km/h sem a partida do motor TDI, desligando o mesmo alguns metros antes de parar totalmente. Isso permite a economia de 0,4 litro a cada 100 km.

Audi A6 allroad quattro comemora 20 anos na Europa com novo modelo

Com rodas de liga leve aro 18 polegadas e pneus 225/55 R18, a Audi A6 allroad quattro vem ainda com modos de condução dynamic, automatic, comfort, efficiency, allroad e lift, assim como suspensão traseira multilink com rodas direcionais, que permitem reduzir o raio de giro e contornar melhor as curvas. A tecnologia é a mesma empregada no Audi Q7.

 

Audi A6 allroad quattro comemora 20 anos na Europa com novo modelo
Nota média 3.3 de 3 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Pipo pipo

    Se eu morasse na Europa e tivesse condições $$$, estaria na minha lista de possibilidades.

  • Romulo’

    Bonita! Mas esse DRL volvo foi bem nada a ver.

    • El Gato!

      Bem martelinho de Thor, né? Mas acho até que casou bem com o carro.

  • Raul Mafra

    Aluguei uma A6 diesel ano passado e desci de frankfurt a munique, impressionante a força e velocidade e detalhe nao tem barulho de diesel, fora a auto bahn ehheeh, a alemanha é a disney automotiva hehehe

    • Faheina

      Meu sonho de Europa começa numa auto bahn♥️

      • Raul Mafra

        A brincadeira vale apena ehheh, fora o que voce ve passando a 300km/h do teu lado heheheh. Tem um pessoal que está fazendo uma viagem com foco automotivo. O canal do youtube amigos por carros organiza, foram ver a f1 a monaco, alugaram ferrari na italia, pareceu ser bem legal

    • th!nk.t4nk

      A6 tem que ser diesel mesmo: anda muito, tem mais torque em baixa e sai barato pra manter! Só uma pequena correçao: você “subiu” na verdade hehe, já que Munique fica na beira dos Alpes (uma região bem mais alta).

      • Raul Mafra

        Realmente amigo, tanto que depois fomos para austria nos alpes e já era perto mesmo, foi a 4 vez que fui pra europa mas nao tinha ido ainda na alemanha e austria, fui em começo março 2018, mas uma coisa te digo, as outras 3x fui entre maio e julho, nunca mais volto nessa época, pois passei um frio do caraxxxx ehheheh

        • th!nk.t4nk

          Hehe inverno é uma porcaria pra passear. Só vale a pena pra esquiar mesmo, mais nada! Fica tudo morto, feio, ruim pra andar pelas cidades e escurece as 3-4 da tarde! Em compensaçao, o verao é espetacular! Tudo verde, florido, as ruas cheias de gente, sol até quase 10 da noite haha. Eu falo pros meus amigos no Brasil: venham no verao! Mas ninguém me ouve. Dizem “ah mas o inverno tem um charme” haha.

  • Marcos megdA

    Linha 6 da audi pra variar mostrando que as peruas ainda respiram.

  • Domenico Monteleone

    EU iria pro sitio feliz da vida com uma dessas

    • Faheina

      Eu iria até a caixa prego(raio que o parta, conchinchina ou onde me mandassem)

  • Ricardo

    Se uma perua normal já dá de 10 a 0 numa SUV, imagine uma perua com suspensão elevada!
    Mas SUVeiros não ficam satisfeitos apenas com suspensão elevada com a desculpa de melhorar o conformo por causa dos buracos das ruas do Brasil, também querem que o carro seja altinho para se sentirem superiores aos outros no trânsito. Pacaba!

  • Elver

    Lindo carro!
    Gosto é complicado mesmo, não dá para entender como as peruas estão morrendo!

  • th!nk.t4nk

    “…sem deixar de lado sua essência voltada para estradas de terra”. NA, na verdade o linha Allroad não é pensada pra terra, mas pro inverno (neve, gelo, etc). Até tem estradas de terra na Europa, mas são mais niveladas que o asfalto brasileiro (mesmo nos Alpes: no máximo é esse pedregulho fino das fotos). Por outro lado, em janeiro quem mora nos Dörfer (vilas) mais isolados se beneficia muito de carros mais altos AWD. É daí que surgiu a linha Allroad, que é um sucesso por aqui.

    • Yuri Lima

      Por onde andei na zona rural de Portugal, quase todas as estradas eram de asfalto. Estreitas como as nossas, mas asfaltadas. As que eram de chão, tinham uma manutenção bem regular.

      • th!nk.t4nk

        Pois é. Quando quero ver estradinha de terra, vou lá pro interior da Eslováquia ou Hungria hehe. E mesmo assim sao estradas muito boas, como você disse. O que pega é nevasca, daí esses carros mais preparados fazem boa diferença.

  • Kaian Reis

    achava mais bonito quando a audi usava aquelas multimidias escamoteáveis

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email