Audi China Sedãs Segredos-Flagras

Audi A7 L estica traseira e vira sedã longo na China

Audi A7 L estica traseira e vira sedã longo na China

Quando falamos em Audi A7, a primeira coisa que vem à mente é um fastback grande e luxuoso, que ganha também apimentadas doses de esportividade nos modelos S7 e RS7.


Contudo, como seria se o Audi A7 esticasse a traseira e virasse um sedã, ainda mais de chassi longo? Bom, isso seria um prato cheio para quem manja de projeção, porém, a ideia é real e está na China.

Audi A7 L estica traseira e vira sedã longo na China

Num flagrante, um insólito e inacabado Audi A7 L aparece para espanto de muito gente, especialmente quem considera o Audi A8 o suprassumo da marca alemã e o Audi A6 seu fiel escudeiro.

Esse Audi A7 L será fabricado pela Shanghai-Volkswagen – e aí entra mais um detalhe importante, visto que a FAW é quem geralmente produz carros da Audi na China – e está programado para produção regular em 2021, mas com entregas apenas em 2022.

Por ser “L”, entendemos que terá entre eixos maior que os atuais 2,926 m do Audi A7 Sportback, que já está em sua segunda geração.

Audi A7 L estica traseira e vira sedã longo na China

Com 4,969 m de comprimento, o fastback alemão já é um carro grande, mas o A7 L será muito maior., especialmente porque o porta-malas foi destacado e esticado.

O atual Audi A8, que é de quarta geração, mede 5,17 m de comprimento ou 5,30 m na versão longa. Seu entre-eixos fica em 2,998 m ou 3,128 m, respectivamente.

No caso do Audi A7 L chinês, que será naturalmente feito sobre a plataforma MLBevo, podemos imaginar uma base com 2,99 m e pelo menos uns 5,15 m de comprimento, embora a versão regular do A8 não seja vendida na China.

Audi A7 L estica traseira e vira sedã longo na China

O A8 L foi criado exatamente para isso, apesar de sua produção na Alemanha. Falando nisso, a produção do Audi A7 L permitirá que a SAIC-VW busque se igualar à FAW-VW-Audi com o maior carro da marca de luxo alemã a ser feito no país.

O A7 L também permitirá que a Audi tenha um equivalente mais simples do A8 regular, dado que não existe por lá, como já mencionado. Flagrantes feitos na China já mostraram como ele ficará em sua forma final.

Mesmo sendo enorme, o Audi A7 L deverá ter motores 2.0 TFSI de 252 cavalos e V6 3.0 TFSI de 340 cavalos. Sua produção será exclusiva da China e não se espera exportação.

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

          Quem somos

          O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

          Notícias por email