Audi Sedãs Tecnologia

Audi A8 2018 vai oferecer nível 3 de condução autônoma

Audi-Prologue-Piloted-Driving-Concept-2015 Audi A8 2018 vai oferecer nível 3 de condução autônoma

Com lançamento previsto para ainda este semestre, o novo Audi A8 será outro modelo da linha da fabricante alemã que vai focar em tecnologia de condução autônoma. De acordo com a marca, a nova geração do sedã topo de linha será equipada com sistema de condução autônoma nível 3.

Parte do atraso no lançamento do novo A8 é devido ao maior tempo necessário para desenvolver a sua tecnologia de condução autônoma. O veículo será tão bem servido neste quesito que é bastante provável que boa parte das funções não estejam disponíveis de imediato, já que poucas leis de estrada foram atualizadas para permitir tais recursos.

Audi-Prologue-Piloted-Driving-Concept-2015-2 Audi A8 2018 vai oferecer nível 3 de condução autônoma

Diferente do software usado nos modelos da Mercedes-Benz e da Tesla, por exemplo, o recurso nível 3 do novo Audi A8 vai permitir que o motorista tire seus olhos do trajeto e realize outras atividades enquanto o carro dirige a velocidades inferiores a 60 km/h em grandes congestionamentos.

O sistema da Audi contará com 12 sensores ultrassônicos, scanners a laser e uma câmera, além de uma câmera para monitorar o condutor, capaz de reconhecer se ele apresenta algum problema de saúde ou fadiga, por exemplo.

[Fonte: Automotive News]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend