Audi Crossovers Elétricos Europa Mercado

Audi abre reservas para o crossover e-tron quattro na Noruega

Audi-e-tron-quattro-Concept Audi abre reservas para o crossover e-tron quattro na Noruega

A Audi abriu reservas para seu crossover elétrico e-tron quattro, visto ainda na forma de conceito na CES 2017, em Las Vegas. Mas nada de clientes americanos ávidos pelo primeiro luxuoso do grupo VW totalmente plugado. A oferta começa na fria Noruega, onde o mercado de carros elétricos é mais “intenso” que nos EUA.

audi-e-tron-quattro-1 Audi abre reservas para o crossover e-tron quattro na Noruega

A pré-venda começa nesta segunda (24) e os interessados precisam depositar um sinal de 20 mil coroas norueguesas ou cerca de R$ 7,3 mil. A produção começa em Bruxelas no ano que vem. Esse valor é referente à versão com tração nas quatro rodas com autonomia de 500 km no padrão NEDC, mas deve entregar 450 km em condições reais de condução. As baterias são as mesmas dos conceitos ID da VW, fornecendo 95 kWh de densidade, feitas pela LG Chem ou Samsung SDI.

Audi-e-tron-quattro-concept-18 Audi abre reservas para o crossover e-tron quattro na Noruega

No conceito, o Audi e-tron quattro tem três motores (um na frente e dois atrás) entrega 435 cv com pico extra de 503 cv por alguns segundos. O torque chega a impressionantes 81 kgfm e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,6 segundos. Com máxima de 210 km/h, o SUV elétrico mede 4,88 m de comprimento, 1,93 de largura e 1,54 de altura, além de oferecer 615 litros no porta-malas.

audi-e-tron-quattro-2 Audi abre reservas para o crossover e-tron quattro na Noruega

[Fonte: Inside EVs]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend