Audi Condução autônoma Salões do Automóvel Sedãs

Audi Aicon Concept é um sedã autônomo de luxo em Frankfurt

Audi-Aicon-Concept-4 Audi Aicon Concept é um sedã autônomo de luxo em Frankfurt

O Salão de Frankfurt está sendo usado para a apresentação de diversos carros conceituais com foco tem condução autônoma. Entre eles, o novo Audi Aicon Concept, um sedã de luxo conceitual que é totalmente autônomo e conta com um conjunto elétrico capaz de entregar uma ampla autonomia. O novo modelo mostra as inovações da marca ligadas à transmissão, suspensão, digitalização e sustentabilidade.



O Audi Aicon Concept chama a atenção logo de cara pelo visual bastante futurista. Como destaque, há ausência de faróis e lanternas. No lugar deles, o protótipo ostenta painéis com inúmeros LEDs, que conseguem criar gráficos, animações e até mesmo informações, em qualquer cor. O conceito pode exibir animações para alertar pedestres ou ciclistas sobre situações perigosas.

Audi-Aicon-Concept-11 Audi Aicon Concept é um sedã autônomo de luxo em Frankfurt

Além disso, o novo Aicon consegue iluminar a estrada e seus arredores e projetar sinais no chão, dando alertas e informações do veículo.

No interior, o novo Audi Aicon Concept possui portas com abertura tipo suicida e dispensa a coluna B em ambos os lados da carroceria. Há também bancos dianteiros que podem deslizar e girar em até 15 graus, facilitando a acomodação ou também a interação com outros veículos, além de bancos traseiros individuais para duas pessoas. O modelo dispõe ainda de compartimentos de bagagens totalizando cerca de 660 litros.

As dimensões do protótipo alemão também chamam a atenção. São 5.444 mm de comprimento, 2.100 mm de largura e 1.506 mm de altura, com entre-eixos de 3.470 mm.

Audi-Aicon-Concept-2 Audi Aicon Concept é um sedã autônomo de luxo em Frankfurt

Entre os recursos, o Audi Aicon Concept oferece um sistema com diversas telas no interior, que reconhece o passageiro pelo seu celular e ativa todas as configurações pessoais (iluminação ambiente, layout do sistema de entretenimento, posição do assento e funções do ar-condicionado). Os comandos do carro reconhecem a voz e até mesmo o movimento dos olhos do passageiro.

No conjunto mecânico, há quatro motores elétricos (um em cada roda) que rendem, juntos, 353 cavalos de potência e 56 kgfm de torque. Este aparato consegue entregar autonomia de 700 a 800 quilômetros com uma única carga. A bateria pode ser recarregada em 80% num sistema de alta tensão de 800 volts em menos de 30 minutos.

Audi-Aicon-Concept-21 Audi Aicon Concept é um sedã autônomo de luxo em Frankfurt

O conjunto inclui ainda suspensão com molas e amortecedores pneumáticos, que suavizam as irregularidades do piso, e atuadores elétricos nas quatro rodas que neutralizam ativamente qualquer inclinação da carroceria (em curvas, aceleração e frenagem).

Galeria de fotos do Audi Aicon Concept

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend