Audi Hatches

Audi ainda busca um sucessor para o compacto A2 – Modelo deve chegar em 2019

audi-a2

O Audi A2 era um compacto feito de alumínio e com algumas soluções interessantes fabricado entre 1999 e 2004. No entanto, devido ao alto custo e as vendas em baixa, ele não conseguiu ir muito longe.

No entanto, apesar das últimas propostas no sentido de trazer de volta o modelo, a Audi apostou suas fichas do Novo A1, postergando o retorno do irmão maior. Agora, de acordo com a revista inglesa Autocar, o Novo A2 deve chegar em 2019.

Audi A2 Concept

A Audi ainda busca ter um carro com foco mais urbano e para isso prepara um compacto feito sobre a plataforma NSF do up!, mas com 4 metros. Este Novo A2 não terá carroceria de alumínio, mas opções de duas ou quatro portas.

Ainda existe uma discussão dentro da marca sobre se o Novo A2 terá uma versão aventureira Allroad, apesar de sua proposta original. Uma versão elétrica com pacote de baterias de lítio usadas no e-up! fará parte das opções.

audi-a2-concept-oficial-1

Na versão comum, o motor será o 1.0 TSI, mas não haverá opção TDI por conta dos custos de EGR. Os gastos também cortarão uma versão híbrida e a tração integral Quattro, especialmente esta por conta da NSF.

A informação de que a plataforma será a NSF e não a MQB para um compacto de 4 metros, traz de volta a ideia de utilização da base do up! para o desenvolvimento de carros de entrada, o que poderia ter sido uma opção para mercados emergentes ou mesmo na Europa, mas agora se sabe do desenvolvimento de uma MQB para o segmento A.

[Fonte: Autocar]





  • Celeritate

    Carro praticamente feito todo em alumínio,o 1.6 feito em gasolina era mais rápido que muito 2.0 cerca de 9,8s 0 a 100km/h com autonomia de mais ou menos 21km/l na rodovia e cerca de 11 km/l na cidade!

  • Rodrigo

    O carro mais bizarro que a Audi já lançou…
    O capô só podia ser aberto em concessionária, kkk

    • Rodrigo

      Pra verificar / completar água e óleo, só abrindo a grade:

      • GPE

        Dessa eu não sabia

      • Ângelo Coppo

        que coisa estranha, parece um forno HAHAHAHAHA

  • Gustavo73

    Sendo baseado na NSF ele será o irmão menor e não maior do A1. Se realmente chegar ao mercado seria um A0.

    • Angelo_RSF

      Conforme o texto da matéria: “….feito sobre a plataforma NSF do up!, mas com 4 metros.”

      Ou seja será ligeiramente maior do que o A1 que tem um pouquinho menos de 4 metros

      • Gustavo73

        O A1 ainda com a plataforma PQ25, logo deve ganhar a MQB-A0 tem 3,97 mts. Seguindo o que acontece a cada nova geração esse deve ficar um pouco maior. O Up tem 3,5 mts se não me engano. Para atingir os 4 mts teria que crescer muito principalmente no entreeixos já imaginuo ele ganhando mais de 30 cm no entreeixos? Fora que ele ainda ficaria limitado na largura. E não teria sentido um carro acima do A1 usando a plataforma menor. Mas como ainda são conjecturas vamos ver o que acontece.

  • Minerius Valioso

    O A2 seria tecnicamente um Up com quatro argolas?

  • xyzR2

    O A2, na minha opinião, deveria ser um “Hatch médio ” com cara de hatch. Já que o A3 parece mais um wagon e o A1 é pequeno. Essa projeção e papo de eletrico me parece muitissimo com o BMW i3.

    • xyzR2

      Um BMW i3 com desgin “arrumado”. Sim eu sei que muita gente vai dizer que eles tem designers otimos e muito bem pagos para aderir as tendencias, blabla. Mas acredito q a maioria dos leitores aqui no Brasil quando bateu o olho pensou em fazer a mesma coisa q eu fiz no photoshop (porcamente).
      A janelinha traseira poderia ser maior, sim.

      • Alvaro Guatura

        Prefiro a versão original

  • Marcello Caetano

    12 anos depois e eles “ainda buscam”?

  • Wellington Myph13

    O que falta pra Audi que encaixa nesse A2 é um modelo tipo Van, algo como o Classe B da Mercedes…
    Ou uma Perua Compacta derivada do A1…
    Agora querem enfiar um elétrico no meio das nomenclaturas normais, acho besteira, deviam criar outra “letra” pra carros elétricos.
    E por fim, faria muito mais sentido usar uma MQB do A2 pra frente e trazer a NSF pro A1 que supostamente tem a proposta mais urbana do que os demais…
    E por fim², essa plataforma NSF precisa crescer um pouco ai pra caber um AT6/DSG junto a um motor 3 cilindros de até 1.2 centímetros cúbicos…



Send this to friend