Audi Automobilismo EUA

Audi anuncia que está saindo da American Le Mans Series em 2009

lemans-2007-flyer Audi anuncia que está saindo da American Le Mans Series em 2009







A Audi quer focar seus esforços de competição nas grandes categorias, como 24 Horas de Le Mans, DTM e GT3. A American Le Mans Series, onde a montadora alemã atuava desde 2000, vai ficar de lado a partir de 2009.

E não é apenas por causa da mudança de foco. O chefe das áreas de competição da Audi, Dr. Wolfgang Ulrich, citou a situação econômica atual como mais um motivo para tal decisão.

De qualquer maneira, a Audi vê seus anos na American Le Mans Series como um tempo de ótimas recordações, inclusive a participação da Audi com modelos diesel favoreceu e muito o lançamento de seus modelos TDI de rua por lá.

[Fonte: Audi]



  • pablorocha

    até tú Audi !!! :hauhau:

  • Anderson Puff

    É o esporte a motor nos EUA, esta seriamente comprometido com a situação economica atual, ganhar pra que, se no outro dia não vai vender, quedas de 47% nas vendas de automoveis por lá assustam todas as montadoras…

    Uma pena, sou fan do automobilismo norte americano

  • gta san andreas

    cara,qdo eu vi esse cartaz eu lembrei de speed racer :assob:

  • Rafael FM

    BAY BAY LE MANS >>>> :rayban:

  • LFSP2

    [Comentario #124079 sera citado aqui]

    Verdade, o automobilismo do USA é um dos que mais sofre com a crise, a Honda disse que por enquanto continuará fornecendo motores para a Indy, a NASCAR sofreu muito com o alto preço da gasolina e agora tem o risco de 3 construtoras de carros que participam da categoria irem a falência(só sobraria a Toyota), agora a ALMS perdeu a Audi, que ganhou tudo por lá.


Send this to a friend