Audi Combustíveis EUA Mercado

Audi: Clientes americanos ainda desejam modelos diesel

Audi SQ7 TDI

Apesar do Dieselgate e da possibilidade cada vez mais real de recompra de carros afetados por parte da Volkswagen, por não poder cumprir um plano de recall no tempo exigido, o futuro do diesel no lineup do grupo alemão nos EUA não parece totalmente incerto.

A Audi revelou que a maioria de seus clientes americanos ainda desejam carros movidos por diesel. A marca de luxo usa o termo “exigir” quando se refere aos consumidores que buscam os modelos abastecidos por óleo combustível.

Com 200 mil carros vendidos em 2015, a Audi aponta que os clientes da linha “Q” são os que mais exigem versões diesel. O atrativo nesse caso é a grande autonomia proporcionada pelos motores TDI, que geralmente conferem alcances entre 900 e 1.000 km. O Audi SQ7, por exemplo, será vendido nos EUA por pedido dos clientes.

Ainda assim, ao otimismo da Audi não reflete a atual situação das vendas de carros diesel nos EUA. As vendas em janeiro despencaram muito com o emplacamento de apenas 225 carros no geral, enquanto no mesmo período de 2015, foram 4.448 automóveis. O pico de vendas chegou a 9.500 no melhor mês.

O mau resultado pode ter sido influenciado pelo Dieselgate, mas o baixo preço da gasolina torna este combustível mais atrativo para o consumidor americano, especialmente nos segmentos de picapes e utilitários esportivos.

[Fonte: Autocar]





  • Marco Antônio

    Esse mercado americano é tão peculiar.! Enquanto isso no Heuesil, vamos de bike porque a gasolina tá dose!

    • zekinha71

      E ainda tem que torcer pra não roubarem a bike e ficar a pé.

      • kravmaga

        E aqui no Rio além de roubarem sua bike podem ainda lhe esfaquear pelas costas…

      • Marco Antônio

        kkkkkkkkkk Torcer é pra não levar um tiro antes de entregar a bike!

    • ObservadorCWB

      Peculiar mesmo, e previsível. As leis de oferta e procura funcionam. Fiquei impressionado com o tamanho das CSS. São PRÉDIOS com vários andares. O cliente encontra cor e opcionais a pronta entrega. Ganham no volume de vendas e ocupam o mais alto posto no mercado automotivo.

      • Marco Antônio

        Pois é.! Mas lá né amigo, os cidadãos dizem o que o governo pode fazer. Aqui é o contrário, o governo diz o que devemos fazer.! De 4 em 4 anos vem um ditador diferente!

  • thi

    Sabe aquela coisa q acontece e da merda e surgi um crescimento em cima disso? Da própria burrice? ..bem assim está acontecendo com a vw

    • th!nk.t4nk

      Só que ninguém é burro nessa história. A VW sabia muito bem o que estava fazendo, e os consumidores que ainda querem diesel também sabem. Apesar de tudo sao carros econômicos, e ainda poluem menos que a maioria desses motorzoes americanos à gasolina.

  • RafaelC

    Parece bem lógico ter caído, afinal o grupo VW era o que mais vendia diesel.

    Como as vendas não caem se eles são proibidos de vender?

  • Airplane

    Perdoai os, pois eles não sabem o que fazem !

  • O Negociador.

    É igual no Brasil, depois de tanta merda descoberta ainda querem o PT no governo.

  • zenbudismo.

    diesel polui mais

    • kravmaga

      Americano está c**** e andando para poluição. Eles querem é andar com carros enormes e motores grandes.



Send this to friend