Audi Elétricos Esportivos Mercado Sedãs

Audi confirma e-tron GT para o Brasil em 2021

Audi confirma e-tron GT para o Brasil em 2021

A Audi confirmou o fechamento de uma trinca de carros elétricos de alto desempenho para o Brasil ao anunciar a chegada do Audi e-tron GT em 2021. O cupê quatro portas ainda nem existe como produto seriado, sendo visto apenas em sua forma conceitual.


O e-tron GT se juntará ao e-tron (SUV) vendido atualmente e ao e-tron Sportback, sua variante cupê, que chega neste semestre. Com a proposta mais individualista do grupo, o cupê de quatro portas também deverá apostar em duas versões comuns e uma esportiva.

Audi confirma e-tron GT para o Brasil em 2021

Visto em sua forma conceitual, o Audi e-tron GT compartilha a mesma plataforma dos dois irmãos, assim como o Porsche Taycan. Pelo que se sabe, ele reproduzirá as opções dos demais e isso significa vê-lo em pacotes 50 Quattro e 55 Quattro, além de uma variante sem tração integral.

No Brasil, o Audi e-tron GT deve chegar na versão 55 Quattro, assim como o e-tron Sportback, tendo um porte de 4,96 m de comprimento, 1,96 m de largura, 1,38 m de altura e 2,90 m de entre eixos.

Audi confirma e-tron GT para o Brasil em 2021

Em seu pacote de performance, o Audi e-tron GT S deve decolar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e ter autonomia de 400 km. Espera-se que a versão 55 Quattro tenha um alcance acima dos 417 km do Audi e-tron SUV devido ao peso.

São 590 cavalos disponíveis no conceito, cuja velocidade máxima é de 240 km/h. As baterias de lítio possuem 95 kWh. Mais aerodinâmico que os irmãos, o Audi e-tron Sportback é um equivalente do RS7 Sportback.

Audi confirma e-tron GT para o Brasil em 2021

Por conta de sua proposta e tecnologia, deve chegar ao Brasil com preços entre R$ 500 mil e R$ 900 mil, que é a faixa onde atua o “primo” Porsche Taycan.

Já o e-tron Sportback é a variante cupê do SUV que já roda no país e com cerca de 80 unidades vendidas. Além do trio mais caro, a Audi terá ainda o Q4 e-tron, um SUV elétrico baseado na plataforma MEB. O potencial deste é maior, pois, pode rivalizar com Jaguar I-Pace e Ford Mustang Mach-E.

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

    Quem somos

    O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

    Notícias por email