*Destaque Audi Crossovers Esportivos Hatches

Audi confirma novos A1, SQ2 e outros modelos para até 2019

Audi-RS-Q2-2 Audi confirma novos A1, SQ2 e outros modelos para até 2019

A Audi confirmou recentemente uma série de lançamentos que serão introduzidos no mercado mundial entre o fim deste ano e o início de 2019. Durante uma conferência anual de imprensa, a fabricante alemã anunciou que vai lançar o SQ2, versão esportiva do crossover compacto Q2, a nova geração do hatch compacto A1 e também o esperado e-Tron GT, um modelo totalmente elétrico que deverá enfrentar o Tesla Model S.



O novo Audi SQ2 já foi visto rodando em testes sob forma de protótipo, mas a marca já adianta que o modelo está praticamente pronto. De acordo com rumores, o crossover esportivo será equipado com o mesmo motor do Audi S3, que usa um 2.0 litros TFSI (turbo com injeção direta de gasolina), capaz de gerar até 310 cavalos de potência. Esta unidade trabalha com uma transmissão S tronic de sete marchas e dupla embreagem.

Audi-RS-Q2-2 Audi confirma novos A1, SQ2 e outros modelos para até 2019

Além da motorização mais potente, o novo SQ2 contará com ajuste exclusivo na suspensão para privilegiar a estabilidade, direção mais direta e uma série de outros reajustes. O visual e o interior também deverão ser modificados.

Já o Audi A1 Sportback, que sobrevive na atual geração há quase longos oito anos, também já está quase pronto para chegar às ruas. O novo hatch compacto deverá utilizar a plataforma modular MQB-A0, a mesma já usada pelo Volkswagen Polo, e terá ainda uma versão esportiva S1. Outros detalhes do carrinho, porém, ainda não foram revelados.

Audi-RS-Q2-2 Audi confirma novos A1, SQ2 e outros modelos para até 2019

O E-Tron GT também ainda não teve detalhes divulgados. Ele será fabricado na Alemanha e deve chegar às ruas no início de 2020.

Para a China, a Audi prepara o lançamento do Q2 e do Q5 em versões com entre-eixos longo. A lista incluirá ainda uma versão híbrida plug-in do sedã topo de linha A8, além de uma configuração com motor de 12 cilindros para a gama do mesmo modelo.

COMPARTILHAR:
  • Ricardo

    O A1 realmente está precisando de uma nova geração. Um dia terei um!

  • Hoffmann

    Que o A1 dessa vez tenha um câmbio minimamente confiável. É incrível a quantidade deles com defeito na mecatrônica do DSG, é um problema crônico que a VW/Audi aqui no Brasil faz vista grossa e que dá em praticamente todos os A1. Como é um vício oculto que quase sempre se manifesta depois que a garantia acaba os consumidores recebem orçamentos de até 20 e poucos mil reais para conserto, um absurdo.

    • Erivelton Freitas

      Acredite ou não, tem gente aqui que defende esse câmbio!

      • Hoffmann

        Defende porque nunca teve um A1 cujo câmbio travou em P, de lá não saiu e não recebeu um orçamento de mais de 20 mil reais para conserto, como um amigo meu, dono de um A1 1.4 Sportback 2013.

      • th!nk.t4nk

        Nunca se perguntou por que só no Brasil esse câmbio tem má fama? Ele equipa dezenas de carros na Europa, onde é sucesso absoluto. Ninguém iria ficar fabricando por uma década um produto problemático e ainda continuar vendendo tão bem, sem reclamaçoes. Questione onde está o problema nesse caso: no produto, ou na tropicalização do carro?

        • Erivelton Freitas

          Diga isso para a Ford e seu adorável PowerShift!

          • th!nk.t4nk

            Nao me entenda mal. Nao estou defendendo a Ford, nem a VW. Ambas pisaram MUITO na bola sim ao deixarem de nacionalizar corretamente o câmbio. Mas é um caso em que o produto original é bom, a mancada foi na engenharia local. Nessas horas eu me questiono se vale a pena mesmo ter um carro tão tecnológico no país, já que só vai passar raiva (pode ver que todo modelo mais sofisticado tem alguma reclamaçao séria no BR).

        • oloko

          Exato, aqui eles tiraram o dsg de alguns carros e colocaram at convencional, claro que em parte para redução de custos mas também pelos vários problemas em vw/audi, ao passo de que na europa os carros ou são manuais ou são dsg, porque será né?

  • Edu da Barra

    Carros q não vendem nada…mais aguardado mesmo é o Q3…

    • ObservadorCWB

      E no Brasil pior ainda. Próxima notícia.

    • th!nk.t4nk

      100 mil/ano cada um. Tá meio longe de ser “nao vende nada”, se você considerar que são compactos premium. Normal que nao tenham volume de modelos mais populares.

  • El Gato Negro

    Esse novo A1 já vem com o câmbio travado de fábrica?

  • Catucadao

    a1 é daora e esse sq2 gostaria de ver kkk

  • Luis Burro

    Interessante,acho o A1 o único audi que fica bom com o design redondo.Ainda ontem vi um e acho que nem precisaria mudar,me parece um tanto esquisito com estes traços.

  • Dudu Pimentel

    Está vindo um hot suv compacto…logo teremos o X1 M e um GLA abaixo do 45 AMG prá bater de frente.

  • Erivelton Freitas

    Eu não gosto da Audi e muito menos de carros ‘hatches’, mas o A1 é a exceção para ambos os desafetos. É um carro que, certamente, se não custasse o mesmo preço de um Honda Civic Touring, seria uma opção convidativa para muitos que querem ostentar um hatch médio premium. Mas o que podemos esperar no país onde o Golf custa $130.000?

  • Lzu

    E o novo Q3, nem especulação?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email