Audi Elétricos Hatches

Audi deve lançar carro elétrico e autônomo com porte do VW up!

volkswagen-up-2018-avaliação-NA-10 Audi deve lançar carro elétrico e autônomo com porte do VW up!

Além dos utilitários-esportivos, a Audi está preparando o lançamento de um novo subcompacto totalmente elétrico e com tecnologia de condução autônoma. Segundo um divulgado da marca numa reunião na Alemanha, o novo modelo terá porte semelhante ao do Volkswagen up! e deve fazer sua estreia no mercado até 2021.

O novo carro elétrico da Audi deve ser introduzido como “A0” ou “A2”, acompanhado do sufixo “E-tron” para identificar que se trata de um automóvel totalmente elétrico. Como ele será um veículo ainda menor que o A1 (3.973 mm de comprimento, contra os 3.689 mm do up! brasileiro), o nome “A0 E-tron” é o mais cotado.

O Audi A0 seria o segundo menor carro já produzido pela Audi, ficando atrás somente do Audi 50, produzido em 1974 e que é cerca de 90 mm menor que o Volkswagen up! oferecido no mercado europeu.

No entanto, o A0 não deve ser um carro de volume. A tecnologia elétrica para modelos compactos deve ficar pronta num prazo de quatro anos e, após isso, será produzida em pequena escala. Porém, há possibilidade da Audi aumentar o volume de produção de subcompactos elétricos nos próximos anos.

[Fonte: Autocar]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend