Audi Esportivos Lançamentos SUVs

Audi divulga detalhes do novo RS Q3

Audi RS Q3 1

A Audi divulgou nesta quarta-feira, 20, os detalhes do novo RS Q3, que será uma das atrações da montadora alemã durante o Salão de Genebra. O novo modelo vem equipado com um motor 2.5 litros de cinco cilindros, com turbocompressor e injeção direta de gasolina, o mesmo já usado no TT RS e no RS3 Sportback.

De acordo com a montadora alemã, o aparato que equipa o RS Q3 tem capacidade para entregar 310 cavalos de potência e 42,8 kgfm de torque, disponível entre 1.500 e 5.200 rotações. Junto à ele está a conhecida transmissão S tronic de sete velocidades e dupla embreagem e tração integral quattro.

Audi RS Q3 3

Com esse conjunto, o Audi RS Q3 acelera de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos, com velocidade limitada eletronicamente a 250 km/h. O consumo médio da novidade é de 11,3 km/l, com emissão de CO2 de 206 g/km. O peso do veículo é de 1.730 quilos. Ainda na mecânica, o Q3 esportivo conta com suspensão rebaixada em 25 milímetros e freios de alto desempenho com oito pistões, além de rodas de liga-leve de 19 polegadas (ou aro 20 como opcional).

Conforme comentamos anteriormente, o visual do RS Q3 é praticamente idêntico ao do conceito visto no último Salão de Pequim, com direito a novos para-choques, entradas de ar maiores na parte dianteira com emblema “quattro” na parte inferior, espelhos retrovisores na cor prata fosco, barras no teto, difusor traseiro, aerofólio, saída de ar oval, entre outros.

Na parte interna o novo Audi RS Q3 conta com volante esportivo com base achatada, bancos com abas laterais mais envolventes e costura aparente, detalhes em preto piano ou em alumínio e fibra de carbono, opcional, etc. O preço do novo modelo no mercado alemão é de 54.600 euros, com estreia prevista para ao longo deste ano.





  • vini_B

    Olha não achava o Q3 bonito, mas nessa versão RS está linda demais, só que a frente é praticamente a mesma que do RS4 Avant. Será que o próximo RS3 terá também essa mesma frente?

    • Felipe00Reis

      Concordo, também não achava bonito mas agora….

  • MarcosObs

    Brinquedinho muiiito interessante. Pena que teremos poucos no Brasil do super IPI, dos sonhos megalomaníacos da AUDI em querer lucrar 100% do valor após importação e do consumidor padrão brasileiro.

  • Arthur_SS

    Lindo lindo e lindo

  • supico

    tem capacidade para entregar 310 cavalos de potência e 42,8 kgfm de torque,

    Deve ser ruim colocar o pé nesse acelerador..

    • MecanicoDigital

      Rsss…. ruim é acelerar um super motor 1.0 de 75cv rsss…..

      Além do mais… controle de tração está aí pra isso….

      • supico

        Bom mesmo é andar aqui em Salvador, com carro 1.0, Ar ligado e subindo a ladeira dos Galês, Bandeirantes, Cruz da Redenção, etc rsrs..

        • MecanicoDigital

          Nooooossa …. só de pensar já me deu aflição, rssss …

          Não esqueço nunca quando eu estava servindo o exército lá nos idos de 1996, do dia em que um colega de farda tinha um Mille ELX (com ar) , e precisávamos subir uma ladeira em Minas Gerais pra chegar na casa do sub-tenente…. Não dava pra pegar embalo pra subir a ladeira, pq ela começava em uma curva de baixa velocidade a 90°, o carro estava com 4 militares (eu, o dono do carro e mais 2 amigos), e o bixinho não conseguiu subir…. queimou embreagem, gritou, fumaçou, mais não foi….

          Tivemos que descer do carro e subir a pé até a casa do sub-tenente, enquanto o motorista subia de carro sozinho, com o ar desligado, kkkkk…..

          Triste e vergonhosa realidade dos milzinhos….

          • supico

            kkkk!

            Bela história!, É bom lembrarmos de situações assim para nos divertimos um pouco.

            Como diz o ditado " somos pobre, mas, somos limpo" ;)

            Abs

            • MecanicoDigital

              kkkkkkkkkkkkk …verdade … kkkkkkkkkkkkkk
              Abçs :)

  • Diego Silva

    Só acho que la merecia duas saidas de escape !

    • Ugo reinel

      primeira coisa q reparei, uma só n esta legal.

  • Rochahofman

    Lindo demais!

  • zemarreta

    Tiguan invocado!

  • gabriel machado

    se o RS3 custa 290 mil, imagina o RSQ3 … 400 mil ? por um carro do porte de um ecosport ?



Send this to friend