Audi Elétricos Europa SUVs

Audi e-tron é o carro elétrico mais vendido na Noruega em 2020

Audi e-tron é o carro elétrico mais vendido na Noruega em 2020

O Audi e-tron não é um carro barato, nem aqui e muito menos na Europa. Contudo, ele caiu no gosto dos consumidores noruegueses, tornando-se simplesmente o líder de vendas entre os carros eletrificados no país nórdico.


Vendendo bem mais que players de peso do mercado, como Tesla Model 3 e Renault Zoe, sendo não só o mais vendido em julho, mas no período todo este ano. Foram mais de 6,4 mil unidades quase o dobro das vendas do VW e-Golf, por exemplo.

Embora a Tesla tenha boa fama na Noruega, em vendas, o Model 3 está bem longe do crossover da Audi. Em julho, o e-tron vendeu 775 unidades e não foi seu melhor desempenho, tendo emplacado 832 carros em abril, por exemplo.

O segundo mais vendido foi o Mercedes-Benz EQC, com 698 unidades. Apesar da vice-liderança em julho, o SUV da Daimler ainda é um estreante no mercado local com apenas 1.542 vendidos no semestre.

No mês passado, as vendas de carros elétricos na Noruega chegaram a 4.408 unidades, tendo ainda mais 2.278 unidades de híbridos plug-in.

Os emplacamentos foram maiores que em junho, quando foram vendidos 5.043 unidades no geral. Contudo, o registro é 39,6 menor que o de 2019.

O Audi e-tron tem 4,901 m de comprimento, 1,935 m de largura, 1,616 m de altura e 2,928 m de entre eixos, sendo vendido na Europa nas versões 50 Quattro e 55 Quattro.

Na versão 50 Quattro, o Audi e-tron tem bateria de lítio de 71 kWh e autonomia de até 336 km. Já a versão 55 Quattro – que é aquela oferecida no Brasil – o alcance chega a 436 km.

Além disso, o Audi e-tron S chegou recentemente para apimentar a performance do modelo, alcançando 504 cavalos e 99,2 kgfm, acelerando de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e com máxima de 210 km/h.

Outra variante é a Audi e-tron Sportback, que também tem as mesmas especificações de performance, contudo, utilizando uma carroceria com inspiração em cupê.

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

      Quem somos

      O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

      Notícias por email