Audi Carros Conceito Elétricos EUA Salões do Automóvel Sedãs

Audi e-tron GT é o anti-Tesla Model S alemão

Audi e-tron GT é o anti-Tesla Model S alemão

Os carros elétricos nem bem chegaram e já existe uma disputa de poder entre as marcas que estão apostando nesse segmento, mas com alta performance e luxo. Depois que o Tesla Model S mostrou o quão poderoso pode ser um carro movido apenas por energia, os fabricantes do mercado premium rapidamente começaram a correr atrás e o Audi e-tron GT é um bom exemplo disso.


Revelado em Los Angeles, o Audi e-tron GT é o anti-Tesla Model S alemão chega em 2020 para peitar o sedã de Elon Musk e para isso vem carregado de vontade e vigor. Com 4,96 m de comprimento, 1,98 m de largura, 1,38 m de altura e 2,90 m de entre-eixos, o conceito de sedã elétrico é baseado na plataforma de 800 volts do Porsche Taycan.

Audi e-tron GT é o anti-Tesla Model S alemão

Com dois motores elétricos que entregam 590 cavalos, o Audi e-tron GT acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e tem máxima de 240 km/h. Apenas de 0 a 200 km/h, o sedã de luxo precisa de 12 segundos. O modelo tem autonomia de 400 km e pode ter 80% da carga resposta em apenas 20 minutos numa estação de alta potência da Porsche, que assim adiciona 320 km.


Dotado de visual musculoso, o Audi e-tron GT tem uma frente expressiva com faróis Matrix LED complexos, assim como uma grade falsa que projeta o logotipo da Audi e o nome e-tron, além de oferecer uma tonalidade pouco usual: cinza. Seu estilo cupê apresenta portas sem batente dos vidros ou maçanetas, enquanto as rodas esportivas têm aro 22 polegadas com pneus 285/30 R22.

Audi e-tron GT é o anti-Tesla Model S alemão

O ambiente apresenta um painel em dois níveis com multimídia e climatização em displays que forma um “V”. O cluster é digital também, enquanto o tem topo e fundo chatos. Parte do acabamento é em Alcantara e o espaço interno garante o conforto de quatro pessoas. O porta-malas tem 450 litros. Agora, podemos imaginar que essa plataforma do Taycan venha mais adiante a sustentar um Lamborghini e quem sabe até o sucessor do Bentley Continental GT.

Audi e-tron GT Concept – Galeria de fotos

Audi e-tron GT é o anti-Tesla Model S alemão
Nota média 5 de 5 votos

  • EuMeSmObYmYsElF

    aos poucos voltando à época onde se comprava o chassis e depois levava pra outra empresa construir a carroceria

  • Tochio

    Quem falou que pra ser elétrico tem que ser feio !?

  • Alexandre Aleixo Santos

    Se autonomia fosse de uns 550 km séria fantástico.

    • Rodrigo

      Não acho de todo ruim os 400 km, desde que sejam reais.
      Tem carros desse porte com motor a combustão que fazem pouco mais que isso.

      • Alexandre Aleixo Santos

        De fato não está ruim, mas poderia chegar aos 550 km só para matar a Tesla de raiva. rsrsrs

    • ocampi

      Eu só compraria se fosse uma autonomia de 401,23km

      • Alexandre Aleixo Santos

        Ui, quanto preciosismo.

      • Edu

        E com recarga em 19min e 57seg…rsrs

        • Alexandre Aleixo Santos

          🤣🤣🤣

  • Yamaha Mt-09

    Tá ai um elétrico que eu queria ter viu.

  • Rafael Ramalho

    Por que um túnel central tão alto?

    • Nutz Nutz

      Para passar o eixo cardã da tração traseira.

      • Edu

        Cardã? Ele usa dois motores elétricos, um em cada eixo.

  • th!nk.t4nk

    É pra ser mais barato que o Taycan, ou seja, vai bater de frente com o Model S. Bom ver concorrência nesse segmento. Imagina a qualidade da dinâmica desse carro. Junto com o acabamento Audi e a recarga super rápida, tá com cara de que vai ser uma excelente alternativa ao Tesla mesmo.

  • Natán Barreto

    E essa autonomia ruim?

    • th!nk.t4nk

      400 km? Carrega 80% em 20 minutos. Se eu fizer uma viagem de mais de 400 km, com certeza vou querer parar pelo menos pra ir no banheiro e tomar um café. O problema seria no Brasil, pela falta de estrutura pra elétricos. Mas convenhamos que o foco desse carro não é o BR, de qualquer forma.

      • Alexandre Aleixo Santos

        O futuro do Brasil são os híbridos flexível por causa, justamente, da falta de estrutura para os elétricos.

        • EuMeSmObYmYsElF

          o Brasil ta sempre uns 20 anos atrasado em relação à adoção em massa de novas tecnologias.. enquanto o mundo ta entrando na era dos híbridos plug-in e full electric, Brasil, com os incentivo certos, deve começar a entrar na era dos híbridos com geradores à gasolina.

        • Cláudio Modesto

          Também penso assim, mas as baterias novas que surgirão podem mudar totalmente o jogo.

      • Edu

        A Dutra já tem 6 estações para recarga rápida a +/- 122km uma da outra. Logo as estradas mais movimentadas vão ter também.

        • th!nk.t4nk

          Verdade. Aos poucos a coisa vai melhorando.

  • hinotory O

    Carro elétrico deveria usar uma plataforma unificada de baterias.

    • th!nk.t4nk

      É o que o grupo VW vai fazer com a MEB. A mesma plataforma elétrica pra várias marcas.

  • Ricardo

    Teslas são lindos, mas este AUDI está simplesmente animal, design humilhante.

    • Louis

      Imagina ver este bichão ao vivo, quase 5 metros de comprimento e 2m de largura! E baixo!

  • Danilo

    Esse sim eu queria!!! Que interior lindo!

  • Ernesto

    Que carro! Muito bonito!

  • Guh MDNS

    Fazia tempo que eu não via um Audi tão lindo quanto este!!!
    Design apaixonante e tecnologia que merece infinitos palavrões MAS DE ELOGIOS!!!

  • Murilo Soares de O. Filho

    Um Porsche com casca Audi, mas está lindo!

  • leomix leo

    As grandes começaram o bombardeio a Tesla, mais o model S ainda é um sonho meu!!

    • New World

      Tesla é a Apple dos carros! Melhor tecnologia elétrica automotiva e melhor autonomia e ainda lançará o Tesla Roadster em 2020, esse é o meu preferido, com autonomia de até mil kms e com 4 lugares, adoro o design limpo do Roadster

      • leomix leo

        Discordo só em Apple ter melhor tecnologia, ela tem um sistema bom, acabamento excelente, mais tecnologia ela já fui ultrapassada faz tempo.

        • New World

          Eu tbm acho que a Apple estagnou na evolução e só visa o lucro absurdo, mas, falei mais no sentido de que mesmo que a Tesla venda menos, poderá ter o mercado automotivo elétrico com maior lucro, mas, futuramente poderá surgir tecnologia de bateria em estado sólido ou de grafeno que teria enormes vantagens às baterias atuais de carros

          • th!nk.t4nk

            Difícil. A Tesla investe bem menos grana do que as concorrentes. Só a VW está despejando mais de 40 bilhoes de € em poucos anos nisso. A VW está bem próxima de apresentar uma bateria de estado sólido. Infelizmente a Tesla nao consegue mais alcançá-los, nem mesmo que magicamente triplicasse sua produçao hoje.

        • Miguel

          Digo isso porque tenho um Iphone X que é uma maravilha, mas tenta tirar ou gravar coisas à noite com ele!
          QUE desgraça!
          Perde pra qualquer Samsung ou Motorola de 1.000 reais. (De dia é ótimo. rs)

  • Eduardo Edu

    Agora sim a Audi veio!

  • Razzo

    Com este lindo design, nem precisava da frescura da propulsão elétrica.

  • Faheina

    AUDI fez os Tesla envelhecer uns bons anos agora.

    Que obra de arte!!!

    • 1945_DE

      Concordo. Depois desta aula de design, até o Porsche Panamera ficou com vergonha.

    • New World

      Tesla Roadster 2020 é o meu preferido, mas, é da categoria super esportivos, 0 aos 100kmh em 2,1 segundos, aceleração insana com a melhor tecnologia elétrica automotiva

  • Edu

    Resumindo: UAUUU!!!

  • nightwishjp

    Achei que fosse uma projeção. Mas tá bão demais, hein?

  • Halon Ferreira

    Que coisa mais linda.

  • Marmaduke

    Só ficou faltando o capacitor de fluxo!

    • Edu

      Não contrataram o Dr Brown!!

  • sepchampions

    É Tesla deu riim pra vc, a “pioneira” cai ser esquecida muito rápido

    • New World

      Duvido! Tesla Roadster 2020 com 4 lugares e autonomia até mil kms, é o meu preferido, mas, é da categoria super esportivos, 0 aos 100kmh em 2,1 segundos, aceleração insana com a melhor tecnologia elétrica automotiva, Tesla Pick-up futuramente e outros modelos, Tesla tem uma legião de fãs

      • th!nk.t4nk

        Nao existe Tesla Roadster. Tudo isso são dados teóricos. Já o e-tron GT está quase pronto, pois é baseado no Taycan (que está em fase final de testes). Já foi até mostrado que nao tem como o Tesla Roadster fazer 0-100 km/h em 2,1 s, e muito provavelmente ele teria piores tempos de aceleraçao (se virasse realidade, algo que tá difícil acreditar vendo o caos que a Tesla está atualmente).

  • Benedict Benedito

    Finalmente um carrão inovador da Audi👍.

  • Seven23

    Por que está sem a alavanca ?

    • th!nk.t4nk

      Alavanca de marcha? Num elétrico?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email