*Destaque Audi Elétricos Salões do Automóvel SUVs

Audi e-tron prototype adianta SUV elétrico que chega em agosto

audi e tron prototype 1 - Audi e-tron prototype adianta SUV elétrico que chega em agosto

Se você observar os detalhes, vai notar que apenas a pintura extravagante e os “retrovisores-câmeras” não se encaixam no visual deste Audi e-tron prototype, pois todo o resto poderia ser visto rodando tranquilamente por nossas ruas e estradas. Isso vai ocorrer, sem dúvidas, muita em breve. Por ora, nem os europeus tiveram o gostinho de andar nesse SUV elétrico, que em Genebra apenas adianta o que será visto em agosto, quando ocorrerá o lançamento oficial, na Bélgica, em 30 de agosto.


Com data marcada, o modelo será o primeiro SUV elétrico da Audi, cujo protótipo tenta não eclipsar as atenções de Genebra sobre o novo A6. O utilitário esportivo se apresenta como uma alternativa mais esportiva e descolada em relação ao Q5, embora seu estilo seja muito próximo do irmão mais velho. O aspecto geral é próximo de um cupê, mas bem suave nesse caso, devido ao teto não ser tão curto ou rebaixado e nem ter colunas D muito inclinadas.

audi e tron prototype 3 - Audi e-tron prototype adianta SUV elétrico que chega em agosto

A proposta de estilo mais agressivo vem mesmo da frente, que possui faróis mais expressivos, dotados de projetores de LED e LEDs diurnos. A grade hexagonal é quase um enfeite, já que a abertura é bem estreita, apesar do tamanho geral. O para-choque tem pequenas entradas de ar triangulares nas laterais e seu desenho lembra a nova proposta de esportividade e eletricidade da Seat. Sem detalhes revelados, podemos imaginar que as rodas de liga leve esportivas são de aro 20 polegadas ou superior.


Com linha de cintura não tão elevada, a área envidraçada é ampla e bem tradicional. No teto, barras longitudinais e antena estilo barbatana estão presentes. Na traseira, o Audi e-tron prototype possui uma tampa de bagageiro com spoiler na parte superior e suporte para placas, sem novidades.

audi e tron prototype 2 - Audi e-tron prototype adianta SUV elétrico que chega em agosto

Já as lanternas em LED apresentam desenho moderno e são ligadas por um feixe com diodos emissores de luz, algo que já vimos no Porsche Mission E Cross Turismo e que marca o modelo como um elétrico. Se não fosse assim, seria confundido com um Q TFSI ou, na pior das hipóteses para a Audi, TDI. O para-choque não tem escape aparente, logicamente, mas o Q5 também não tem. Então, o Audi e-tron prototype pode muito bem se passar por um Q normal.

Sem detalhes técnicos, o que se comenta é que o Audi e-tron prototype deve utilizar os carregadores rápidos de 150 kW, que permitem recarga de 80% em 30 minutos. Espera-se que ele tenha o mesmo conjunto propulsor do conceito e-tron de 2015, que entregava 430 cv com pico de 500 cv por alguns segundos, tendo ainda aceleração de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e autonomia de 500 km.

Audi e-tron prototype – Galeria de fotos

COMPARTILHAR:
  • th!nk.t4nk

    Esse carro é visto com frequência rodando aqui na Alemanha há um mais de ano. Tem realmente o porte de um Q5, porém aparenta ser mais baixo. O rumor é de que além da versão elétrica, terá uma híbrida também (o que faz sentido, pra fazer uma transição mais suave pra eletromobilidade). Tudo indica também que será autônomo nível 3 com possível atualização futura pra nível 4.

    • Danilo

      Ainda não vi nenhum rodando por aqui :(

  • Catucadao

    elétrico? passo kkkk

    • toninho

      Cada um com suas prioridades amigo, pra mim seria ótimo; tenho rede 380V na minha casa, um elétrico seria carregado em poucas horas. Mas a rede geral da cidade não suportaria muitas casas com elétricos. 400km de autonomia para mim seria ótimo,

      • Pedro Neto

        Que tal uma garagem fotovoltaica

      • ObservadorCWB

        E parece ser o futuro……

  • PEDAORM

    Espetáculo! Me lembrou as peruas All road.

  • Mauro Banqueiro

    A conta de luz nunca mais será a mesma…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email