Audi Crossovers Elétricos Esportivos Europa Preços

Audi e-tron S e e-tron Sportback S chegam com 503 cavalos

Audi e-tron S e e-tron Sportback S chegam com 503 cavalos

O Audi e-tron, que já está sendo vendido no Brasil, adiciona mais uma opção na Europa. Os e-tron S e e-tron Sportback S chegam com proposta esportiva e preços de € 93.080 e € 100.330, respectivamente, na Alemanha.


Equipados com baterias de lítio de 95 kWh, a dupla de esportivos elétricos da Audi chega com 503 cavalos e 98,9 kgfm. Com esse pacote, os Audi e-tron S e e-tron Sportback S vão de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e alcançam 210 km/h.

Audi e-tron S e e-tron Sportback S chegam com 503 cavalos

Para chegar nesses números, a Audi adicionou o motor elétrico traseiro do e-tron 55, no eixo dianteiro, sendo instalado duplamente no eixo traseiro.

Assim, com esse arranjo de um motor frontal e dois traseiros, os Audi e-tron S e e-tron Sportback S mudam completamente a atuação dos modelos.

Audi e-tron S e e-tron Sportback S chegam com 503 cavalos

Contudo, mais força significa consumo de energia maior. Aí, a autonomia proposta para a dupla de esportivos é de 360/365 km no ciclo WLTP.

Na dinâmica de condução, os Audi e-tron S e e-tron Sportback S não usam diferencial traseiro central e variam o torque em cada roda por meio dos motores, individualmente.

Audi e-tron S e e-tron Sportback S chegam com 503 cavalos

Visualmente, eles chegam com para-choques mais esportivos, assim como grade com logotipo S, rodas de design agressivo e aro 20 polegadas (com opção de 21 ou 22 polegadas), pinças de freio amarelas, saias de rodas abauladas e suspensão pneumática adaptativa com ajuste mais esportivo.

Por dentro, o ambiente dos Audi e-tron S e e-tron Sportback S apresenta volante esportivo de fundo chato com logotipo S line, bem como bancos em couro personalizados com a logotipia em relevo nos encostos e no apoio de mão dos botões de marcha.

Audi e-tron S e e-tron Sportback S chegam com 503 cavalos

Os freios regenerativos chegam a recuperar 270 kW em velocidade de 100 km/h. Bomba de calor, faróis Matrix LED e câmeras-retrovisores são opcionais.

A Audi oferece garantia de 8 anos ou 160.000 km para as células de energia, o que se tornou padrão no mercado internacional. Vem? Provavelmente sim.

Audi e-tron S e e-tron Sportback S 2021 – Galerias de fotos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • leomix leo

    Sonho…

  • Ernesto

    Ambos muito bonitos!

  • CanalhaRS

    Complicado convencer um consumidor de alto poder aquisitivo pagar a mais por uma versão esportiva com 500cv e que anda menos que um carro médio normal de hoje em dia.

    • th!nk.t4nk

      Carro médio comum que faz 0-100 km/h em menos de 4,5 s? Desconheço. E com esse torque de quase 100 kgf.m instantâneo, deve ter retomadas melhores do que muitos esportivos à combustão. Tudo isso considerando que é um SUV full-size, eu diria que é um feito e tanto.

      • CanalhaRS

        Eu falei da velocidade, 210Km/h.

        • th!nk.t4nk

          Olha, mesmo morando aqui na Alemanha e pegando a Autobahn pro trabalho todos os dias, eu não me vejo pegando mais de 210 km/h num SUV full-size como este (o arrasto aerodinâmico é enorme, é susceptível a ventos laterais, centro de massa elevado, etc). Quem quer andar acima disso vai de carro mais baixo (meu caso). Mas esse carro é um SUV na muitos quesitos: tração integral, torque absurdo, capacidade de reboque elevada, etc. A altura do solo é relativamente baixa sim, mas pra quantidade de neve habitual na Europa é mais do que suficiente. É um carro que deixa pra trás muita pick-up de respeito em capacidade de tração (e é mais SUV do que praticamente tudo no mercado que leva essa denominação). Nao é à toa que o e-Tron é sucesso absoluto nos países nórdicos.

          • CanalhaRS

            Beleza, mano. É a tua opinião.
            A minha eu já citei acima.

  • Thales Henrique Milanez Jerony

    Não vejo qual a utilidade de se ter um carro desse tamanho, com toda essa potência e poder rodar míseros 360Km num país como o Brasil. Carro elétrico aqui por enquanto só vejo futuro como carro urbano, seara essa que é melhor atendida pelos compactos Bolt, Leaf,…

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