Audi Carros Conceito Elétricos Europa Salões do Automóvel Sedãs

Audi e-tron Sportback é quase oficial com camuflagem em Genebra

Audi e-tron Sportback é quase oficial com camuflagem em Genebra

Quase lançado oficialmente, o Audi e-tron Sportback dá as caras em Genebra com camuflagem para ocultar o que já se pode ver com clareza, as linhas esportivas que remetem ao irmão e-tron SUV. O fastback alemão seguirá a sequência de lançamentos da marca para sua linha de elétricos feitos sobre a plataforma PPE, feita em conjunto com a Porsche.


Assim, utilizando um conceito modular, o Audi e-tron Sportback Prototype compartilha com o Porsche Taycan a propulsão elétrica com dois motores (um em cada eixo) que totalizam 407 cavalos e 67 kgfm. Com essa configuração, o modelo de luxo oferece tração nas quatro rodas.

Audi e-tron Sportback é quase oficial com camuflagem em Genebra

Note que a configuração do Audi e-tron Sportback – e por sua vez do Taycan – são semelhantes às da linha EQ da Mercedes-Benz, que também possui dois motores elétricos com potência semelhante. Isso porque o fornecedor é o mesmo, a Siemens, que já abastece VW, Volvo e BMW, por exemplo.


Com baterias de lítio de 95 kWh, o Audi e-tron Sportback Prototype vai de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e tem autonomia de 417 km no ciclo WLTP. Uma recarga rápida com 80% da carga, demora apenas 30 minutos numa estação de 150 kW. Por ora, não está confirmada nenhuma versão de alta performance, mas é evidente que uma opção “RS” venha a surgir mais adiante para baixar o tempo de aceleração.

Audi e-tron Sportback é quase oficial com camuflagem em Genebra

Lembrando o A7 Sportback, o Audi e-tron Sportback Prototype terá um porte próximo do e-tron SUV, que mede 4,90 m de comprimento e tem 2,93 m de entre eixos. O fastback elétrico tem frente semelhante ao do utilitário esportivo, contando com faróis Matrix LED e luzes diurnas triplas de LED na base das lentes, criando um visual diferenciado.

O para-choque tem pequenas entradas de ar nas laterais e parte inferior, enquanto a grade hexagonal tem apenas uma parte aberta de fato. Com rodas bem grandes, provavelmente de aro 20 ou 21 polegadas, o Audi e-tron Sportback Prototype passa a impressão de não ser tão grande quanto é realmente.

Audi e-tron Sportback é quase oficial com camuflagem em Genebra

Na traseira, o luxuoso também aposta em lanternas de LED com setas no layout e lente contínua que liga os dois lados sobre a tampa do porta-malas. O interior não foi mostrado, mas deve ser muito parecido com o do conceito, que tem telas de 12,3 polegadas para o cluster e outra pouco menor para a multimídia MMI, bem como uma terceira para climatização e outras funções. Ele chega em definitivo no Salão de Frankfurt, em setembro.

Audi e-tron Sportback Prototype – Galeria de fotos

Audi e-tron Sportback é quase oficial com camuflagem em Genebra
Nota média 3 de 2 votos

  • Thissa Margareth

    veja “Captain Marvel” neste site! está tudo lá !! copie ou clique no blog aqui: OPENSERIES86.BLOGSPOT.COM

  • Domenico Monteleone

    Não consigo achar esses Suvs fastback legais, Suv bonito pro meu gosto ou tem formato geral quadradão ou se parece com uma perua.

    • Vinícius Sza

      Na minha opinião o maior problema é sempre as colunas C e D, tenho a impressão que eles nunca finalizam direito

  • th!nk.t4nk

    O carro é grande, não se enganem. Vejo com frequência nas ruas aqui onde moro, ele tem um porte bem interessante. O legal é que esse compartilhamento de plataformas e motores entre várias marcas tende a ajudar a baixar custos e facilitar a manutenção no futuro.

    • LSM300C

      Vejo com frequência nas ruas? Você deve realmente morar dentro da fábrica pois o carro nem foi lançado ainda.

      • th!nk.t4nk

        Está em testes faz tempinho. Tenho vários colegas na Audi e moro relativamente próximo da sede mundial deles. Vemos BMWs e Audis zebrados praticamente todos os dias por aqui, são parte bem normal do trânsito.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email